26.5.14

Pois, assim percebo as filas intermináveis em tudo o que é serviço...

Problema nº 1: A pessoa precisa de resolver um assunto no IMTT.

1º passo: Procurar um número para onda possa ligar e perguntar quais os documentos necessários para resolver o problema.


Problema nº 2: A pessoa só encontra um número de valor acrescentado. Procura mais um pouco e  lá encontra um número fixo. Boa!

2º passo: Ligar insistentemente para o dito número fixo. 

Problema nº 3: Ao fim de 5 dias (!!) a telefonar a diferentes horas e várias vezes por dia, continua a não haver ninguém do outro lado que atenda os telefonemas.

3º passo: A pessoa desiste do número fixo e liga para o número de valor acrescentado, rezando para não estar mais de meia hora só em espera e gastar toda uma fortuna num só telefonema.

Problema nº 4: Do outro lado é rapidamente atendida (e pensa, por segundos olha, que maravilha, que serviço rápido, afinal nem tudo é mau!)... mas é logo informada de que o IMTT não faz atendimento telefónico* e, portanto, tenho que me deslocar a um balcão e perder anos de vida para me informarem quais os documentos de que preciso para resolver o meu problema nº 1 e, mais tarde, voltar lá com esses documentos para resolver esse mesmo problema.



* mas que posso enviar um mail, para pedir as informações! 
 Pois, já tinha enviado... há mais de um mês... e continuo sem resposta.

10 comentários:

Shoe girl disse...

O IMTT é um caos, pelo menos o da minha zona... Com as idas aprendi que a melhor hora e durante o horário de almoço (na minha zona não fecham) e não está quase ninguém para ser atendido... Se for noutro horário bem posso levar uma banca de revistas que já sei que vou passar lá imenso tempo...

PrincesaQuaseRainha disse...

O Simplex no seu melhor!!!
Boa Sorte :)

Gata disse...

Que estupidez! É por essas e por outras que o país está estagnado!
Bjsss

TehTeh disse...

ahhhh que país podre este!

xoxo

Tete disse...

Por aqui tento envitar ao máximo fazer por chamada, estou séculos à espera e pago imenso.
Tento por email, se não dá mando outro ou volto a atacar com chamada a horas pouco normais na esperança de não haver muita gente a ligar, só em ultimo recurso vou diretamente aos locais e quando vou é para lá ir tipo sete e tal da manhã e apanhar lugar.
E falo de sitios como Finanças, Segurança Social (a semana passada a minha irmã esteve lá e ás 9h15 já não havia senhas)
Pais triste este...

Ni Areias disse...

Sem comentários...!

L. das horas disse...

Eu gasto horas no trabalho a tentar ligar para câmaras e etc...

A Vida da Esse disse...

Tudo o que seja função pública é uma desgraça...

Jo disse...

Tete, também evito. Ou procuro evitar, sempre que possível. Percebi, depois de ser atendida através do número de valor acrescentado, por que motivo não me atendiam o telefone quando tentei para o número fixo: simplesmente não fazem atendimento telefónico, não atendem telefones. Como por mail não resolveu... (a ideia é boa... mas esquecem-se que tem que haver alguém a responder aos mails...!!) Precisarei de ir a um balcão... Vamos ver se não apanho uma grande seca e se não terei que voltar com outros documentos que não tenha levado da primeira vez... ;)

Green disse...

Os serviços deste país são realmente uma vergonha. Aconteceu-me isso nas finanças, amanhã lá tenho de fazer cerca de 40 km para ir à repartição mais próxima.