18.7.14

Filmes #106


The Zero Theorem - O Teorema Zero


Fomos, na terça-feira, à ante-estreia deste filme. Ia com algumas reservas, tinha dado uma vista de olhos no trailer, sem grande atenção, mas não me pareceu exactamente o tipo de filme de que mais gosto. Por outro lado tinha uma certa garantia de que alguma coisa seria boa: o protagonista é nada mais nada menos que o Christoph Waltz. Quando saí da sala de cinema percebi que as minhas reservas eram dispensáveis: mesmo não sendo o meu tipo de filme favorito, é uma metáfora brilhante, um filme cheio de referências e de outras pequenas metáforas e pormenores, rico em significados. Tudo isto presente na história, nos personagens, nos diálogos, nos pormenores dos cenários de cada cena... Vale realmente a pena ver! Há algumas referências absolutamente magníficas, que me ficarão no pensamento por muito tempo, e tenho a certeza que encontrarei outras que me escaparam ou que não consegui alcançar, se alguma vez voltar a ver este filme. O Christoph Waltz, que foge aqui ao registo em que nos habituámos a vê-lo, tem, mais uma vez, uma prestação fantástica. Os actores valem a pena, as mensagens, imagens e referências valem a pena... Vejam o filme! Não é o típico filme de Hollywood mas é um filme que nos faz pensar um bocadinho.

2 comentários:

TehTeh disse...

hmmmm não sei... se tem muitas coisas escondidas é capaz de ser demasiado complicado para mim... eu gosto sobretudo de filmes simples para descontrair...

xoxo

Green disse...

Gosto de filmes destes, que nos fazem pensar, mas confesso que nunca tinha ouvido falar nele.