13.8.14

Filmes #107

Não tenho andado muito virada para os filmes, mas de vez em quando, à noite, lá me apetece ver um. 

Queria uma coisa leve, diferente... e, uma vez que estava sozinha, decidi escolher um na minha lista que fosse falado noutra língua que não o inglês - acho que já comentei por aqui que o meu namorado é "alérgico" a filmes que não sejam falados em inglês, só com esforço o consigo fazer ver algum filme noutra língua... Portanto, encontrei este, achei graça ao título e ao poster e escolhi-o, sem ver trailers nem ler sinopses ou comentários, o que aliás faço com bastante frequência.


Sexual Chronicles of a French Family - Crónicas Sexuais de uma Família Francesa


Quando comecei a ver o filme, a premissa pareceu-me interessante: a relação que cada um, dentro de uma determinada família, tem com o sexo. No fundo, aquilo que sentimos em diferentes momentos, em diferentes fases da vida... Com especial ênfase na relação que um adolescente virgem tem com o sexo: como o vê, os seus medos e desejos e a forma como parece ver ou interpretar a relação que o resto da família tem com o sexo. Enfim, um tema interessante, que poderia dar pano para mangas... No entanto, à medida que o filme foi avançando, percebi que tinha mais cenas de sexo e menos história do que esperava, o que me desiludiu um pouco, porque acho que o tema merecia um maior desenvolvimento.

O outro filme que aqui vos mostro foi o escolhido para uma noite de sábado em casa. O objectivo era mesmo um filme ligeiro e, de preferência, divertido. 


That Awkward Moment - Aquele Estranho Momento

 

De certa forma acabou por cumprir o objectivo, apesar de não ter sido tão divertido como pensei que poderia ser e mesmo tendo-se revelado relativamente previsível - o que fez com que, a determinada altura, eu estivesse a desejar que o filme acabasse rapidamente...

4 comentários:

C*inderela disse...

Não conhecia esses dois. Sou como o teu namorado, prefiro filmes em inglês e só vejo noutras línguas por insistência do meu marido - como foi o casa da Belle et la Bete que acabei por adorar :)

TehTeh disse...

o primeiro não conheço... o segundo tambem me desiludiu um pouco =(

xoxo

Lea disse...

O primeiro não conheço e o segundo vi este fim de semana...também comentei no meu cantinho :p

http://avidaaostrintas.blogspot.pt/

Green disse...

Nunca ouvi falar de nenhum dos dois. Vou acrescentar na minha lista.