4.8.14

O livro que estou a ler #46 [Terminado]



Magnífico, este livro!! Muito muito bom. Mesmo. Um policial muito bom, com uma história cativante, com um ritmo fantástico, com personagens interessantes... Gostei mesmo muito. Foi o primeiro livro que li deste autor e fiquei fã. Sou fã de policiais, como já disse por aqui, mas por vezes falta-lhes qualquer coisa... ou não gosto da personagem principal, ou não tem o ritmo necessário, ou a história não tem o interesse que pensei... Mas aqui não. Não lhe faltou nada! A única coisa que posso apontar é que suspeitei, com relativa antecedência, quem seria o assassino. Mas nem isso retirou interesse à história ou o impacto e a maravilha de ver as peças encaixarem, de perceber os motivos. Saliento só o facto de este livro ser o 7º desta série, com o Harry Hole como protagonista. Pelo que sei os anteriores não foram traduzidos para português. Claro que gostava de saber tudo o que se passou antes de chegar aqui, de perceber melhor alguns aspectos que são mencionados no livro, mas não senti verdadeiramente necessidade de conhecer a história para trás deste livro. 

Para quem, como eu, é fã de policiais, não percam este livro. Mesmo! Vale a pena.

4 comentários:

Green disse...

Este acho que deve ser muito bom, pela capa e pelo que escreveste.

Corina de Oliveira disse...

beeeem ja fiquei curiosa... por acaso nao sou muito de policiais mas se tu dizes que vale a pena, vou ja colocar na minha lista para ler ;)

Mary disse...

Não conhecia :) vou por na lista para depois ler ;)

Carolina disse...

Estou curiosa para ler este livro!! :D
Beijinhos! *