14.8.14

O livro que estou a ler #50 [Terminado]



Este livro pertence à colecção O Bairro, onde cada volume nos apresenta um personagem que lá mora. É um livro pequeno, com histórias curtas, de leitura simples, muitas vezes acompanhadas de pequenos desenhos esquemáticos. Aqui conhecemos o Senhor Valéry, um homem que se rege pela lógica, como ficamos a perceber através das suas acções e dos seus pensamentos. É um personagem muito engraçado, muito peculiar, e que certamente me ficará na memória e no coração por algum tempo, apesar deste contacto ter sido muito fugaz. É um tipo de livro que não agradará a toda a gente - será que algum agrada? - mas que vos aconselho a folhearem. Eu sou fã do autor, gosto muito do seu "estilo", desta capacidade de simplificar, de transformar algumas ideias em palavras tão simples... Fiquei com imensa vontade de conhecer os restantes moradores deste bairro.

3 comentários:

Corina de Oliveira disse...

Enredo interessante... vou adicionar ao meu goodreads ;)

Manias de Mulher disse...

Não conhecia :)

Green disse...

Parece interessante.