27.8.14

O livro que estou a ler #51 [Terminado]



Um livro que me surpreendeu! Ia com expectativas bastante baixas, talvez pela desilusão que tive com um livro do José Rodrigues dos Santos e por também ele ser jornalista - sim, não faz sentido, mas que querem? -, e acabei por ser agradavelmente surpreendida. Uma coisa interessante é a forma como a história é contada, uma vez que começamos pelo fim e depois vamos recuando no tempo e só na última parte do livro voltamos ao Presente. No início, a escrita do autor pareceu-me um pouco confusa, por ser muito "cortada", mas à medida que fui avançando habituei-me e isso deixou de constituir um problema. A história propriamente dita é bastante simples e aborda uma série de aspectos da vida: a morte, os sonhos, os projectos, a concretização ou não desses mesmos sonhos e projectos, o caminho individual que cada um toma, as relações, o caminho a dois que nem sempre corre como sonhámos, as opções que temos que tomar ao longo da vida, as influências que nos fazem agir ou pensar de determinada forma... Agradou-me bastante o facto de grande parte dos personagens ter um carácter tão humano, com  falhas, com qualidades e defeitos, com decisões mais acertadas e outras mais duvidosas. Foi uma leitura agradável! Fiquei com bastante vontade de ler mais coisas do Rodrigo Guedes de Carvalho.

5 comentários:

Timtim Tim disse...

Obrigada pela perspectiva. :)

Mary disse...

Por acaso nunca li nada dele, tenho aqui o livro "mulher em branco" para ler espero que seja bom, pelo menos tenho expectativas disso ;)

Green disse...

Nunca li nada dele, mas gostei da fora como descreveste o livro.

Débora disse...

Gosto muito de ler as tuas experiências com livros e filmes, tiro muitas dicas! Obrigada :D

Jo disse...

Que bom Débora, fico feliz que possam ser úteis. :) Beijinhos!