19.8.14

Se achei esta coisa do balde de gelo parvinha? Confesso que sim, quando a vi pela primeira vez. 

Se me pareceu menos mal por estar associada a uma recolha de fundos a favor do combate da Esclerose Lateral Amiotrófica? Sim. Até porque, confesso, nem tinha conhecimento desta doença antes de ter visto este desafio e toda a sua explicação.

Se as pessoas podiam apenas doar o dinheiro e não aderir a "modas parvas", tal como enfiarem um balde de gelo/água gelada pela cabeça abaixo? Sim, podiam. 

Mas, sinceramente, se esta "moda parva" conseguiu dar a conhecer esta doença a pessoas que nunca tinham ouvido falar dela antes, se coseguiu levar mais gente a fazer um donativo, por pequeno que seja... não me parece que seja uma moda parva. 

E, assim de repente, consigo lembrar-me de tantas outras modas bem mais parvas a que as pessoas aderem só porque sim e em relação às quais oiço muito menos comentários reprovadores...

3 comentários:

Timtim Tim disse...

Eu acho a moda parva.

Moa disse...

Já enjoa...

Green disse...

Eu acho a moda parva e certamente que não vou fazê-lo, pois se pretender ajudar, ajudo e pronto.
É que gastar água desta forma estúpida devia dar multa, com a quantidade de pessoas que não têm água para beber, e passam sede neste mundo.