10.9.14

Desafio

Fui desafiada pela Lea do A Vida aos Trinta (obrigada pelo desafio!) para responder a 5 perguntinhas feitas por ela. É uma espécie de corrente: a ideia é cada um ir passando 5 novas perguntas a outros 5 bloggers.

Aqui vão as perguntas que a Lea me deixou e as minhas respostas:

1. O que levou a criar um blog?
 Já seguia uma série de blogs e achava muita graça a esta partilha e à possibilidade de "conhecermos" outras pessoas, outras opiniões, mesmo que apenas virtualmente. Na altura em que criei o blog estava de férias e passava algum tempo em casa e foi uma forma de me entreter.

2. Como fazes a escolha dos teus posts?
Há alguns posts que têm uma certa regularidade (como os vernizes que vou usando, os livros que vou lendo, os filmes que vejo...) e depois há outros que surgem um bocadinho por acaso: ou porque estão, de algum modo, relacionados com o meu dia-a-dia, ou porque me vêm à cabeça quando leio ou vejo outras coisas.

3. Que tipo de posts preferes ler na blogosfera?
Isso tem fases! Actualmente prefiro posts relacionados com o dia-a-dia ou com questões quotidianas ou da "vida real", mas também gosto muito de ver alguns looks do dia ou sugestões de livros e filmes.

4. O que te faz desistir de seguir um blog?
Sobretudo a perda de interesse no respectivo blog. Não significa que o blog em si tenha perdido interesse ou se tenha tornado chato, mas há fases em que preferimos determinados assuntos e há outros que não nos interessam tanto, portanto é normal irmos fazendo um "ajuste", irmos escolhendo seguir mais regularmente alguns blogs em detrimento de outros (até porque não consigo acompanhar todos os blogs que sigo com a regularidade que gostava...).

5. O que te leva a comentar, ou não, um post?
Às vezes depende do post em si - se acho que tenho alguma coisa a dizer ou não, mesmo que às vezes não faça um comentário muito elaborado -, mas outras vezes é mesmo uma questão de tempo ou até de disposição ou preguiça.


Portanto, respondidas as questões, diz que a ideia agora é eu deixar as minhas perguntas e "nomear" 5 pessoas para responderem. Cá vão as perguntas...

1 - O que mais gostas e o que menos gostas neste "mundo dos blogs"?
2 - Alguma vez te arrependeste de ter escrito alguma coisa no blog?
3 - Como vês o teu blog daqui a 5 anos? (Achas que ainda fará sentido para ti? Como gostarias que estivesse?...)
4 - Qual o tipo de post que mais gozo te dá fazer?
5 -  O que mais valorizas nos blogs que acompanhas?

... e as 5 nomeadas para lhes responderem:

Cê - Sem jeito nenhum!

Fico à espera das vossas respostas meninas!

10 comentários:

S* disse...

Eu gosto dos laços blogosféricos.

Gata disse...

Coincido contigo nalgumas coisas. Acho que os blogues ajudam a não estarmos tão isolados :)

Moa disse...

Obrigada Jo, qdo tiver um tempinho respondo.

Catarina disse...

És uma querida por te teres lembrado de mim! :)
Assim que tiver um tempinho respondo! Um beijo enorme*

Green disse...

Gostei das tuas respostas e obrigada por me teres passado o desafio. Eu já respondi a este desafio duas vezes, então vou aproveitar o post e juntar lá as tuas perguntas e respetivas respostas.
Pode ver aqui:
http://bloguedagrennland.blogspot.pt/2014/09/tag.html

Jo disse...

Green, não tinha visto que já tinhas respondido, sorry! :)

Sónia TM disse...

Gostei de saber um pouquinho mais, também tenho um para fazer

Sónia
www.tarasemanias.pt

L. das horas disse...

Oh pá... não vi que ja tinhas feito isto. Deixei-te no meu também... podes só responder às perguntas na caixa de comentárioas :D

Lea disse...

Obrigada por teres respondido! Gostei de ler as tuas repostas e ficar a conhecer-te um pouco mais. Entretanto já te nomeei para outro...o que é que queres!? Tu inspiras-me!!

Estive para comprar a Balada da Praia dos Cães..-mas ainda não foi desta!

C*inderela disse...

Gosto de ler as vossas respostas a estes desafios, fico a conhecer-vos um bocadinho melhor :) E identifiquei-me com algumas respostas.