12.9.14

Dos recomeços


Começa mais um ano lectivo. Aquele que, espero sinceramente, seja o último para mim, pelo menos nesta fase. Não tem sido fácil. Não tem mesmo. Não tem corrido tão bem como pensei nem como gostaria. Há demasiadas coisas que aconteceram/a acontecer que me tiraram o foco daquilo que deveria ser, no momento, o principal, o mais importante. Mas a vida é assim: nem sempre as coisas correm como queremos, arrisco mesmo dizer que quase nunca correm como queremos. Mas não podemos desistir. Não podemos baixar os braços. Há que saber tirar sempre alguma coisa de positivo. Aprender com os erros, com o que não corre como havíamos planeado. 

Por aqui sei que tem que haver mais concentração. Maior foco naquilo que importa. Não ter medo: arriscar, assumir, explicar, debater. E, quando necessário, refazer. Apagar e começar de novo, sem medo, sem complicações. Ter mais organização: planear, fazer horários, cronogramas, calendários. Cumprir. É fundamental cumprir.

Tenho-me sentido, nestes últimos tempos, com um peso em cima. Que não me tem deixado respirar fundo, relaxar, aproveitar totalmente aquilo que de bom vai acontecendo.

Quero e preciso de voltar a respirar fundo. De voltar a sentir o enorme prazer que há em fazer listas e ir riscando os items, um a um, até vê-los totalmente cumpridos, até ter a maravilhosa sensação de dever cumprido. Finalmente cumprido. Preciso de ultrapassar esta fase.

13 comentários:

Coguie disse...

Se é o último aproveita, mas aproveita bem! Também não é preciso ser uma "louca" heheh basta saboreares mesmo determinados momentos que só se vivem "ai"..a amizade, as noites de estudo, as farras, os risos, as cumplicidades, as ajudas, as notas! heheh, até pode ser da cantina (que depois já não te deixam entrar)! Simplesmente respira :D

coguie

FME disse...

Às vezes até corre como queremos, temos é mesmo que querer :)
Boa sorte!

м♥ disse...

Espero que corra tudo pelo melhor.

Catarina disse...

De certeza que vai correr tudo bem! :)
Um beijinho e muito força para este ano! *

DiliciousBlush disse...

Boa sorte e muito foco :P

ABF disse...

Compreendo-te muito bem. Mas tenho a certeza de que ultrapassarás esta fase! Eu passei por uma parecida, e agora estou de volta às minhas listas ;) muitos beijinhos, e força!

Jo disse...

Coguie, este ano já só tenho mesmo a tese para fazer. Aliás, já a deveria ter terminado o ano passado, pelo menos, mas não correu como esperei. Mas sim, é aproveitar :)

FME, também tens razão... mas há coisas sobre as quais infelizmente não temos controlo! ;)

M♥, obrigado :)

Catarina, obrigado! :)

DiliciousBlush, é esse o espírito!! ;)

ABF, que bom que já a ultrapassaste... Está a ser chatinha, mas vou conseguir :)

TehTeh disse...

bem, eu já não estudo, mas também espero que os próximos tempos sejam de viragem...

boa sorte para ti, e que te livres disso desta =)

xoxo

Miss Memories disse...

Vai correr tudo bem! Força para o novo ano :)

Cat disse...

Compreendo perfeitamente aquilo que estás a sentir. Por vezes há situações na vida que nos tiram o foco do que realmente é importante e nos tiram a força.Ficamos ali num meio termo, a ver passar o tempo mas sem vontade de lutar. Mas não desistas, porque no fim vais ver que valeu a pena o esforço.
Muita sorte e força.

inmyworldcat.blogspot.pt/

Jo disse...

TehTeh, que corra tudo bem por aí também!

Miss Memories, obrigado :)

Cat, muito obrigada pelas tuas palavras! É isso mesmo... obrigado peça força :)

Green disse...

Desejo-te toda a sorte e espero que tudo te corra bem*

A Mãe Chata disse...

E vais conseguir! Como não?? Muita força. (Mamã) Bjs