19.9.14

Filmes #110


One Day - Um Dia


E já vi o filme. Acho que a adaptação foi bem conseguido; claro que há pormenores e detalhes que se perdem, é impossível colocar tudo no filme, mas ainda houve muita coisa que me fez lembrar do livro, por estar tão fiel. Nada foi surpreendente, por já ter lido o livro, mas parece-me um bom filme dentro do género. Tenho a noção de que a empatia que havia ganho relativamente às personagens aquando da leitura ajudou a que tivesse gostado do filme, mas continuei a sentir essa empatia enquanto assistia, o que nem sempre acontece.

6 comentários:

Catarina Dias disse...

Tenho o livro, comecei a lê-lo, mas não consegui acabá-lo!

Catarina Dias disse...

Tenho o livro, comecei a lê-lo, mas não consegui acabá-lo!

Catarina disse...

Ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito bem... Vou pôr na minha lista! :P
Beijinho*

м♥ disse...

Eu não gostei nada desse filme. Já o vi há bastante tempo e lembro-me de na altura ter ficado "wtf??" com aquele final. Achei tudo muito morto, muito sem sal, apesar da história ser minimamente interessante. Dá que pensar, sim, mas no geral acho que é um filme sem piada.

Jo disse...

M♥, tal como disse admito que o facto de me ter envolvido com a história e com os personagens quando li o livro tenha contribuído para que gostasse do filme. :)

Green disse...

Eu vi o filme e gostei imenso, mas não li o livro.