29.9.14

O livro que estou a ler #54 [Terminado]



Confesso que foi uma leitura que começou muuuuito devagar. Acredito que o problema possa ter sido meu ou do momento em que o li: acredito que há livros que fluem melhor em determinados momentos ou que se arrastam mais dependendo do nosso estado de espírito. Este começou bem devagar. A escrita não ajudou de início, mas fui-me habituando e a leitura ganhou algum ritmo. A história em si não é propriamente instigante, mas foi interessante conhecer melhor alguns contornos da época (a história do livro passa-se em plena ditadura salazarista). Gostei muito de algumas passagens mas de um modo geral fiquei um pouco desiludida. É um daqueles livros a que talvez dê uma segunda oportunidade, que talvez venha a reler, um dia, num momento mais apropriado, em que o possa apreciar melhor, mas por agora não posso dizer que tenha adorado...

1 comentário:

Green disse...

Já ouvi dizer muito bem deste.