16.10.14

O livro que estou a ler #58 [Terminado]



Gostei bastante deste livro! Apesar de contar, sobretudo, a história da Madame Bovary, aborda uma série de temas muito interessantes sendo que alguns deles, estranhamente ou nem tanto, continuam bem actuais. Não é uma história com um grande ritmo mas o autor faz descrições exímias que nos permitem "estar" nessa época e compreender essa sociedade enquanto lemos o livro. Trata-se de um romance que, sem dúvida, chocou a sociedade da época (Gustave Flaubert chegou mesmo a ser levado a julgamento...), não só pelos temas que retrata mas sobretudo pelas críticas subjacentes existentes em toda a história e em todas as personagens.

Se ainda não leram, leiam! É um clássico que, sem dúvida, vale a pena ser lido.
Segundo consta, o autor terá mesmo chegado a afirmar "Eu estou a morrer, mas aquela puta da Bovary viverá para sempre!". E parece que assim foi...

3 comentários:

Corina de Oliveira disse...

ahahahah fiquei no minimo intrigada

Timtim Tim disse...

Bem me queria parecer que ías gostar!

Green disse...

Não conheço.