27.10.14

O livro que estou a ler #59 [Terminado]


Estou muito feliz por ter dado esta oportunidade ao autor. Ou melhor, por me ter dado a mim mesma esta oportunidade de voltar a ler Mia Couto. Este livro reune uma série de contos, todos eles breves (entre 3 a 5 páginas) mas deliciososamente mágicos. Claro que houve alguns contos que me agradaram mais e outros de que não gostei tanto, mas em geral gostei muito do livro. A escrita do autor é deliciosa, muito poética, e só por isso já vale a pena ler o que quer que seja que ele tenha escrito. Eu aconselho este livro a quem nunca leu nada dele: acho que em contos é ainda mais saboroso apreciar a sua escrita e, por se tratarem de histórias bem curtas, é um livro que se pode ir lendo, com calma, degustando cada história, cada frase.

3 comentários:

Gata disse...

Li um do Mia Couto há uns 20 anos, mas não me recordo do título :)

Green disse...

Deve ser interessante, dado o título :)

C. disse...

obrigada pela recomendação!