29.10.14

Os meus eyeliners em caneta


Como vos disse no post de produtos acabados, tenho ainda dois eyeliners em caneta em utilização, ambos da Essence: um da gama SunClub, outro igual à que tinha terminado.


Como podem ver, os bicos são diferentes: o da gama SunClub é mais comprido e tem um formato mais fino; o outro é mais curto e, apesar de ser mais grosso, a ponta tem uma espessura semelhante à do primeiro.

Nesse aspecto a minha preferência vai claramente para o segundo, uma vez que é mais firme e me dá mais segurança na hora de fazer o traço. Mesmo no que diz respeito à espessura do bico, uma vez que tenho o hábito de fazer o risco com a caneta deitada, paralela à pálpebra, só uso a ponta quando faço o "puxadinho"(aquele efeito gatinho) e, portanto, não sinto qualquer diferença.

Relativamente à pigmentação, parecem-me idênticas. Apesar de o primeira indicar que é à prova de água, nunca senti qualquer diferença de um para o outro nesse aspecto. Fazem o risco relativamente preto e aguentam-se bem, apesar de ao longo do dia notar que o preto se vai tornando menos "carregado".  Para contornar isso, há dias em que gosto de passar um lápis preto por cima do traço do eyeliner, para intensificar a cor e manter o traço mais tempo, e costumo levar o eyeliner na mala para ir retocando, se for necessário.

Uma preocupação que tenho com estas canetas é a de guardá-las sempre com a ponta para baixo, o que garante que a ponta esteja sempre com produto na hora de usar.

Como vos disse, é, para mim, das formas mais práticas de fazer o eyeliner e aquela que mais uso. Apesar de ter noção que haverá outras canetas semelhantes de outras marcas, talvez até com melhor qualidade, estas têm uma óptima relação qualidade/preço, e portanto gosto de ter sempre uma cá em casa.

9 comentários:

Manias de Mulher disse...

Eu tenho um da Essence mas nunca me ajeitei com isso! Tenho de treinar :)

Catarina disse...

Sabes que eu tenho um a Kiko muito bom (segundo uma amiga minha) mas que eu não me ajeito nada de nada com ele??

Cat disse...

Também uso um da Essence, mas tenho tanto jeito para fazer o traço como para a apanha da ameijoa. Normalmente quando dou por mim pareço um panda :)

inmyworldcat.blogspot.pt

Jo disse...

Meninas, já experimentaram, com o braço apoiado numa mesa, irem encostando a caneta, na horizontal, com o bico paralelo à linha das pestanas (como disse que faço)? Começam no meio do olho e só depois vão fazendo para os lados. Eu também não tinha grande jeito e desde que comecei a experimentar assim habituei-me e já consigo fazer relativamente rápido. Experimentem!! O truque maior é treinar, treinar, treinar :))

saracr disse...

tenho de experimentar, falam muito bem deles.

http://beautyshinewoman.blogspot.com/

saracr disse...

tenho de experimentar, falam muito bem deles.

http://beautyshinewoman.blogspot.com/

Pretty in Pink disse...

A última vez que tentei fazer um risco com uma caneta dessas acabei a rir que nem uma desalmada porque ficou tão mas tãaao mau =P

Beijinho*

Páginas Encadernadas disse...

Não consigo aplicar eyeliner. shame on me *sigh*

Green disse...

Nunca usei nenhum desse género, só em lápis normal.