27.11.14

O livro que estou a ler #61 [Terminado]



E terminei a leitura do meu segundo livro do autor. E o que vos posso dizer? 

Antes de mais, e sem querer revelar muito, este livro dá-nos a conhecer parte da história de Thad Beaumont, um escritor, autor de 3 livros de terror de grande sucesso, e que a dada altura se vê de certo modo ligado a uma série de assassínios horríveis...

Se foi um livro que me provocou medo? Não. (Apesar de haver algumas descrições macabras e até mesmo nojentas...)

Se é um livro com uma alta carga de suspense? Também não achei. (Apesar de, mais para o fim, haver ali alguns momentos em que queremos saber rapidamente o está a acontecer....)

Mas não me interpretem mal: foi um livro de que gostei! Não posso dizer que o tenha adorado, mas gostei mais do que o que tinha lido anteriormente do mesmo autor e de que vos falei aqui - Carrie.

Gosto bastante da escrita do Stephen King, é suficientemente fluida e cativante para se tornar num daqueles livros que lemos quase sem dar por isso, mas não é o tipo de história que me deixa com medo no que toca a livros.  A história tem de facto algumas descrições bem ricas e sangrentas, mas tratando-se de livros não é bem o género de história que me deixa assustada - sou mais de me amedrontar com situações de terror psicológico... No entanto, acredito que a adaptação cinematográfica desta história - de 1993, por George A. Romero - seja até bastante assustadora, pois o autor fornece aqui imenso "material" que, explorado visualmente, pode, de facto, tornar-se aterrorizador (confesso até que, apesar da curiosidade, estou um bocadinho reticente em vê-lo, que filmes de terror não são a minha praia...).

Em modo de resumo: apesar de não me ter sentido aterrorizada enquanto lia este livro, a história é muito interessante e a escrita do autor ajuda a que a leitura seja muito agradável.

8 comentários:

Fashionista disse...

ui.. eu fico sempre arrepiada com os livros dele!

L. das horas disse...

Queria comprar um livro para mandar à minha irmã... que é uma devoradora de livros!! Mas não faço ideia o que escolher...

Jo disse...

L., de que autores ela gosta? Vê se saiu algum que ela ainda não tenha... :) Ou então vai pelo "género". ;)

L. das horas disse...

Ela lê mesmo de tudo. Tipo harry potter, hakumi murakami, paulo coelho... por isso não sei o que escolher... E ela está há ano e meio fora de portugal, sei que não comprou livros em portugues desde então...

Jo disse...

L., do Haruki Murakami só li um livro ainda... não sou a melhor pessoa para aconselhar :P Do Paulo Coelho não gosto particularmente... E se for de um autor português? Não tenho lido muita coisa, mas oiço sempre óptimas críticas ao João Tordo e ao José Luís Peixoto (e têm ambos livros lançados há pouco tempo!). Um autor português que li este ano e fiquei apaixonada e com vontade de ler todos os livros foi o Afonso Cruz, também pode ser uma boa sugestão :) Se ela gostar de história e afins, sugiro a trilogia O Século de Ken Follett... Não sei se ela já leu algum :)

L. das horas disse...

Eu sabia que me ias ajudar!! :) Vou ver esss portugueses. E sim, ela gosta de história também :P Este fim de semana vou para a bertrand! eheheh

Jo disse...

L., ainda bem! :) Depois conta o que compraste :P

Green disse...

Depois de ler a tua opinião, não sei se faz o meu género.