28.11.14

Sugestões de presentes: para crianças [Natal 2014] #1

Eu ainda não estou na saga dos presentes de Natal, mas sei que há quem seja mais organizado do que eu e, portanto, já começou à procura e até já comprou algumas coisas - até porque falta menos de um mês. E como vos queria mostrar este jogo, junto o útil ao agradável e dou assim por iniciados os posts de sugestões de presentes para o Natal deste ano!


Este jogo chegou até nós como presente de aniversário da criança cá de casa. Eu já conhecia a marca Science4you, sabia que é portuguesa e que tem uma forte aposta em produtos educativos e que desenvolvam várias capacidades das crianças, e tinha até já comprado um jogo para oferecer a uma menina aqui da vizinhança. Mas não conheço toda a oferta disponível... e este é daqueles produtos que nunca tinha visto. 

Assim que ela abriu o jogo e me pediu para jogarmos dei uma vista de olhos nas instruções e achei o conceito muito interessante. Dentro desta caixinha vem um livro com as regras do jogo - sendo que há algumas possíveis variantes - e com algumas imagens que funcionam como "cenários", e ainda um conjunto de 9 dados com figuras. A ideia é que, através do lançamento destes dados - e, caso se pretenda, com a utilização dos ditos cenários - se vá construindo uma história com alguma lógica. Não sei se existe alguma coisa deste género de outra marca mas eu realmente nunca tinha visto nada assim, e achei tão simples e tão interessante que tive que partilhar com vocês. 

Este jogo chama-se Era uma vez..., faz parte da gama QI Activator, é aconselhado para crianças a partir dos 6 anos e, pelo que vi no site, custa 6,99€. Para além disso, e tal como os outros produtos da marca, traz ainda uma oferta de mais de 100€ em bilhetes para museus de ciência (na compra de outro de valor igual ou superior).

E fica um exemplo de que, como algo tão simples e relativamente barato pode ser um bom presente e proporcionar serões em família bem divertidos. Nós, por aqui, temos gostado bastante!

10 comentários:

Opinante disse...

Parece-me bastante didáctico :D

Manias de Mulher disse...

Parece tão giro! Já tenho as prendas compradas para os mais pequenos todos :)
Como o Natal é das crianças gosto de me esmerar nas prendas deles :)

Cláudia S. Reis disse...

Adoro esta marca. Já comprei bastantes coisas deles e nunca fiquei desiludida!

Andava a pensar dar livros aos meus primos mas acho que vou procurar algo da Science For You :)

TehTeh disse...

hmmmm... parece interessante, realmente =)

xoxo

Green disse...

Deve ser giro, obrigada pela dica :)

Sara disse...

Que boa ideia! Obrigada pela dica :)
Já agora o jogo é recomendado para que idade?
Beijinho

Sara disse...

Ps. - Descupa, acabo de ver que é para maiores de 6 ;)

Sónia TM disse...

Bem interessante, a Science4you tem um conceito muito bom.


www.tarasemanias.pt

Fashionista disse...

são tão giros, os meus adoravam! Agora já estão mais velhos, já não brincam

Tanita disse...

São sempre as minhas escolhas ultimamente para as crianças e o meu filho adora também!