28.2.14

Vamos lá ao balanço...

Diz que os Óscares são já no domingo, dia 2 de Março. Decidi portanto ver quantos dos filmes consegui ver até agora sendo que ainda devo ver mais um ou dois no fim-de-semana, se assim me apetecer.

A lista a que me propus foi esta.

Golpada Americana
Capitão Phillips
O Clube de Dallas
Gravidade
Her
Nebraska
Philomena
12 Anos Escravo
O Lobo de Wall Street
Blue Jasmine
Um Quente Agosto
Os Croods
Gru: O Maldisposto 2
Ernest e Celestine
Frozen - O Reino do Gelo
Vidas ao Vento
O Grande Mestre
A Propósito de Llewyn Davis
The Invisible Woman
The Broken Circle Breakdown
The Great Beauty
The Hunt
Omar
A Rapariga que Roubava Livros
Ao Encontro de Mr. Banks
Antes da Meia-Noite 
 Risquei os que vi e que foram, portanto, apenas 9 dos 26 da minha lista. Não foi espectacular mas, tirando alguns ali que espero ver no fim-de-semana, acho que consegui ver os principais. Alguns vou certamente ver, mesmo que depois dos Óscares! 

Quantos viram desta lista? E quais as vossas apostas?

Acabado de chegar #36



Este prémio maravilhoso, ganho num sorteio do blog Ana na Suécia: um kit de vernizes da Essie, feito especialmente para o dia dos namorados (traz os seguintes vernizes, pela ordem em que se encontram na caixa:  Bourdeaux, A-list, Really Red, Good to go! top coat e First base base coat). Para além de a caixa ser amorosa, é uma óptima oportunidade para experimentar os vernizes desta marca!

Filmes #92


The Broken Circle Breakdown - Ciclo Interrompido


Fomos ver ontem este filme, candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. E, confesso, era tudo o que sabia sobre o filme. Mentira. Sabia também que era belga e que a protagonista, Veerle Baetens, entra numa série que dá no AXN Black. Mas era só isto. Assim que o filme começou, eu comecei a perceber do que se tratava... O meu coração começou a apertar-se e formou-se um nó na minha garganta que já não saiu de lá. Em linhas gerais conta a história de um casal que se depara com a doença oncológica da filha de 6 anos. Um tema bastante delicado, mas um filme que vale muito muito muito a pena. Fartei-me de chorar, é certo, mas gostei mesmo muito do filme. Do desempenho dos actores à forma como a história nos é contada, passando pela banda sonora... Muito bom mesmo.

27.2.14

7. Diz que [já] são 7.

 
"Já se passaram alguns anos, nem sequer vinhas nos meus planos..."

Filmes #91


Her - Uma História de Amor de Spike Jonze



Mais um candidato aos Óscares, neste caso para o de Melhor Filme, Melhor Música (Moon Song, de Karen O - que adorei!) e Melhor Argumento Original. Este era um dos filmes que mais curiosidade tiha de ver e não desiludiu. Apesar de ter alguns momentos parados - fica a indicação para quem não gosta de filmes assim... -, captou a minha atenção do princípio ao fim e fez-me pensar sobre uma série de questões. É um filme muito interessante, com uma abordagem muito própria e muito particular sobre aquilo que poderá ser o futuro (não muito distante...), sobre aquilo em que se poderão tranformar as relações entre as pessoas, sobre as consequências das tecnologias nas nossas vidas, ... Um filme definitivamente diferente, que nos deixa a pensar e que vale muito muito a pena ser visto! Gostei mesmo muito! E parece-me que, não sendo o candidato mais forte para o Óscar de Melhor Filme, o Óscar de Melhor Argumento Original lhe assentaria muito bem.

26.2.14

O livro que estou a ler #31


Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski

Filmes #90


The Hunger Games - Os Jogos da Fome


Um pequeno intervalo nos candidatos aos Óscares. Depois de ler os dois primeiros livros da trilogia, decidi ver o primeiro filme. Não foi uma surpresa, obviamente, mas gostei de ver os actores escolhidos para cada papel - a única que já sabia era a Jennifer Lawrence - e de confrontar aquilo que tinha imaginado, as imagens que tinha na minha cabeça, com aquelas que o filme apresenta. Acho sempre engraçado ver a adaptação de livros que já li para filmes, e até acho que fizeram um bom trabalho. Regra geral a história está bastante fiel, apesar de condensada, como é natural em qualquer adaptação.

25.2.14

Até sempre!


Mais um senhor do futebol que nos deixa. E que Senhor! 
Que descanse em paz.

Contem-me tudo! #13

Preciso da vossa ajuda! Ando decidida a ir finalmente experimentar uma dessas hamburguerias de que tanto se fala e que tanto estão na moda, mas já ouvi falar de tantas que sinceramente nem sei a qual hei-de ir. Já foram a alguma? O que me aconselham (aqui para a zona de Lisboa, sff)? Das que experimentaram quais as que têm uma melhor relação qualidade/preço?

Agradeço desde já!

Produtos acabados #32


Creme Hydra Adapt Hydra Match para Peles Normais, da Garnier (amostra): A única coisa que consegui reter das utilizações que esta amostra rendeu foi o cheiro agradável do produto. Ainda assim gostei da sua consistência, relativamente leve.

Creme Hydra Adapt Hydra Match para Peles Secas e Muito Secas, da Garnier (amostra): Não percebi muito bem esta escolha de amostras para enviar - segundo me recordo, antes de pedir as amostras tinhamos que preencher um pequeno questionário sobre a nossa pele... - porque se há coisa que a minha pele não é é seca. Ainda assim destaco o também agradável aroma do produto (quem não gosta de cremes com cheiro fica já a saber que estes não são opção).

Toalhitas Desmaquilhantes da My Label: Comprei para testar e fiquei fã! Retiram muito bem a maquilhagem, eyeliner e máscara de pestanas incluídos. Depois de passar com a toalhita retiro os restos de maquilhagem com outro produto mais adequado aos olhos e passo a cara por água ou passo a água micelar, mas ainda assim acho que facilitam muito o processo.

Gel de Banho Romance, da Ralph Lauren: Este é o gel de duche da linha do meu perfume. Utilizo-o apenas pontualmente, quando pretendo intensificar o seu cheiro ou evitar a mistura de aromas. Em comparação com outros produtos semelhantes (gel de banho da gama de perfumes) acho-o mais suave e noto que me deixa a pele mais macia.

Creme Hidratante em Gel de Lima e Pepino, da Essence:  Este creme tinha tudo para dar certo... se não fossem os brilhos que contem! Juro que não percebo a ideia de os ter na sua fórmula... Alguém quer andar por aí com a cara a brilhar por todo o lado? Eu não, obrigadinho!

24.2.14

[Diz que era, mas não foi... Ainda não. Mas há que sublinhar o lado positivo... Como sempre! Está quase; come-se mesmo bem no Alentejo!; e tenho mesmo tido a sorte de me cruzar com pessoas absolutamente fantásticas.]

O livro que estou a ler #30 [Terminado]




Li este livro num ápice. Assim que o comecei a ler não o consegui largar mais. Em todos os momentos disponíveis lá estava eu agarrada a ele. Já deitada a leitura prolongava-se pela noite dentro, tal era a curiosidade que tinha em relação ao desfecho da história, não só da principal mas de todas as personagens que entretanto foram surgindo. O facto de os capítulos serem muito curtos - a maioria com apenas 2 ou 3 páginas - contribuiu também para a rápida leitura; pensava sempre "pronto, agora só mais um capítulo e vou dormir" e quando dava por mim lá estava eu a repetir as mesmas palavras no fim desse capítulo... e do seguinte... e do outro... e só conseguia pousar o livro quando era finalmente vencida pelo sono. Posto isto o que posso dizer? O meu primeiro contacto com Lars Kepler foi fantástico. Um policial com um ritmo fantástico, uma história que cativa desde o primeiro instante. Se são fãs do género aconselho-vos muito! Este é o terceiro livro da série com o comissário Joona Linna, mas não me parece que obrigue à leitura dos anteriores em primeiro lugar. De qualquer modo, e por ter gostado tanto do livro, vou certamente querer lê-los assim que possa.

21.2.14

[Diz que hoje termina um ciclo. Um ciclo que, diga-se, parecia nunca mais ter fim. Mas diz que é hoje. E eu espero que seja apenas o primeiro deste ano.]

Genial!


Uma discussão simulada entre um casal recorrendo apenas a títulos de filmes. 
Vejam, está absolutamente genial!

20.2.14

Novidades Literárias [Wook] #2

http://www.wook.pt/ficha/livro-sem-ninguem/a/id/15448932/?a_aid=52a731160b95c

Livro Sem Ninguém, de Pedro Guilherme-Moreira (12,51€): Não conheço o autor, mas a capa e o título prenderam imediatamente a minha atenção. Ainda para mais é um dos finalistas do Prémio Leya. Vai já para a minha lista to-read.

http://www.wook.pt/ficha/era-bom-que-trocassemos-umas-ideias-sobre-o-assunto/a/id/15334528/?a_aid=52a731160b95c

Era bom que trocássemos uma ideias sobre o assunto, de Mário de Carvalho (12,96€): Nunca li nenhum livro de Mário de Carvalho, mas tenho-lhe ouvido tantos elogios que sinto que tenho mesmo que o fazer. Este título chamou-me a atenção, e a sinopse pareceu-me interessante. Vou juntar certamente à minha lista. Já leram algum livro dele? O que me aconselham?

Vamos ajudar?

Tive conhecimento desta história aqui e não consegui não partilhar.



Filmes #89


Captain Phillips - Capitão Phillips


Mais um na corrida aos Óscares, neste caso nas categorias de Melhor Filme, Melhor Actor Secundário (Barkhad Abdi) e Melhor Argumento Adaptado. Apesar de estar na minha lista, era um dos que menos curiosidade me despertava, talvez por não ser exactamente o tipo de filme de que costumo gostar. Ia, portanto, com as expectativas bem lá em baixo. E fui agradavelmente surpreendida! Achei o filme muito interessante e achei que passou num instante, estava mesmo agarrada ao filme e ao que ali se estava a passar. Não entrou para o meu lote de favoritos, mas ainda assim acho que é um filme que vale muito a pena! Ainda para mais o Tom Hanks tem um desempenho fabuloso... acho que também merecia ter sido nomeado para um Óscar! ;)

19.2.14

O livro que estou a ler #30


A Vidente, de Lars Kepler

E o escolhido da semana é... #114


... o Verniz Fininho da colecção Verniz Gama Natural, da Inocos.

Estava mesmo a precisar de descansar dos tons mais vistosos. Optei por este e passei duas camadas. Ficou com um tom mais branco leitoso do que aparenta na fotografia, mas ainda assim discreto e exactamente aquilo que pretendia.

18.2.14

Contem-me tudo! #12

Sabem aqueles dias em que não têm tempo ou em que pura e simplesmente não vos apetece cozinhar, e portanto fazem aquele prato rápido e que sai sempre bem?

Contem-me qual é o que costumam fazer nesses dias.

Filmes #88


American Hustle - Golpada Americana


Mais um na corrida aos Óscares. Vi-o em duas vezes (começámos a ver à noite, já bastante tarde, e, obviamente, o sono chegou e ficámos a meio, tendo portanto que o retomar num outro dia) o que pode ter alguma influência na minha opinião, porque acaba por quebrar um pouco a envolvência com o filme, com a histórias, com os personagens. Logo quando comecei a ver, percebi que não era exactamente aquilo que esperava. Não sei explicar exactamente o porquê ou do que efectivamente estava à espera, mas a verdade é que era outra coisa que não aquilo que comecei a ver. Isto não significa que não tenha gostado. Pelo contrário, gostei bastante do filme. Mas gostei porque adaptei as expectativas que tinha, criadas não sei exactamente pelo quê, talvez por toda a publicidade e alarido à sua volta, àquilo que comecei a ver. E a partir daí aproveitei muito melhor o filme!Tem uma história interessante, mas fiquei ainda mais surpreendida com as interpretações. Os actores, com especial destaque para Christian Bale, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Amy Adams (que, by the way, está linda, absolutamente maravilhosa, a desfilar todo um guarda-roupa de fazer inveja!) estão fabulosos. Outro ponto positivo é, sem dúvida, a banda sonora... Fantástica mesmo!

17.2.14

Não perderam a oportunidade pois não?


Coisas de que eu gosto #18


[imagem retirada da net]

O livro que estou a ler #29 [Terminado]

http://www.wook.pt/ficha/em-chamas/a/id/9625046/?a_aid=52a731160b95c


E terminei a leitura do segundo livro da trilogia Os Jogos da Fome. Segue a mesma linha do primeiro, a escrita mantem-se simples e adequada àquele que é o público alvo do livro, mas confesso que este conseguiu prender-me mais do que o anterior. Talvez por não saber ao que ia (o que não aconteceu com o primeiro, uma vez que antes de o ler, por já ter ouvido algumas pessoas falarem do livro, já sabia mais ou menos no que consistiam estes Jogos da Fome e já tinha, portanto, uma noção do que se iria passar), senti algumas vezes aquela necessidade de saber o que se iria passar a seguir. E gosto tanto quando isso me acontece...! Assim que possa tenho que ler o último, que este deixou-me mais animada para saber como será o desfecho desta história.

14.2.14

Chamem-me lamechas, pirosa ou o que quiserem...



... mas estou a adorar ver o amor que vai por essas redes sociais fora! ♥

Acabado de chegar #35




A Boots Laboratories enviou-me este Serum Corpo Protector da gama Serum7, linha cuja principal preocupação é combater os primeiros sinais de envelhecimento e as primeiras rugas. Este sérum em particular promete proteger a superfície da pele e torná-la mais suave e firme. Segundo a marca, em 4 semanas a pele ficará com uma aparência mais jovem.

Já alguém experimentou? O que acharam?

13.2.14

1, 2, 3...


... um Kinder de cada vez.

Sugestões para o Dia dos Namorados

Ora diz que amanhã é dia 14 de Fevereiro e, portanto, Dia dos Namorados.
Há quem adore o dia, há quem vomite só de pensar nele. Para mim é mais um dia que podemos aproveitar para celebrar o amor, mais uma desculpa que podemos utilizar para fazer algo diferente, especial, para fugir à rotina.

Deixo-vos aqui algumas sugestões que podem preparar para a vossa cara-metade. Ou para alguém de quem gostam muito e a quem vos apetece dar um miminho especial.

Inspirem-se!







Se não tiverem tempo para preparar estas coisas para amanhã, por que não aproveitar o fim-de-semana? Por que não prolongar o dia e estendê-lo por três?

12.2.14

O livro que estou a ler #29



Os Jogos da Fome - Livro II: Em Chamas, de Suzanne Collins

Vamos lá continuar com isto...

E o escolhido da semana é... #113

Ou os escolhidos nas últimas semanas.


 ... o 275 da Kiko

Vocês sabem que tenho adorado usar preto nas unhas... e lá cedi novamente à vontade.



... Maldivas, da Cliché

Depois do preto, não queria vernizes escuros. Mas também não me apeteciam os clássicos: nem vermelho nem bourdeaux nem branco leitoso... Queria uma cor diferente, clara, relativamente discreta mas sem ser imperceptível. Procurei entre os vernizes que tenho, e agarrei neste. Adoro este tom, entre o cor-de-rosa e o cor-de-laranja. Muito dicífil de captar, porque vai variando consoante a luz, mas é uma espécie de coral... muito bonito mesmo! No Verão fica mais garrido. Com este tempo que temos tido aparenta ser mais discreto, anda ali mais perto do tom pêssego ou do rosa claro... Fiquei muito satisfeita com a minha escolha!

11.2.14

Já cá canta o primeiro presente do Dia dos Namorados...

 
Obrigado Mãe!! ♥

Últimas compras #48


Numa visita rápida à Well's trouxe dois produtos que me estavam a fazer falta.

Corrector de Olheiras Coverstick da Essence, na cor 01 Matt Sand: Já ouvi algumas boas opiniões sobre este corrector de olheiras e decidi trazer para experimentar.

Eyeliner Pen da Essence: Já é o 2º ou 3º que compro porque, para mim, é das formas mais simples de fazer o eyeliner.


Aproveitei a ida ao supermercado para comprar também outras coisas que precisava.

Hidratante Labial de Limonada e Framboesa, da Blistex: Outro produto que trouxe por já ter ouvido boas opiniões sobre ele, neste caso não foi particularmente em relação a este mas a todos os hidratantes labiais da marca. O preço convidativo contribuiu favoravelmente, e pareceu-me que este sabor devia ser agradável.

Toalhitas Desmaquilhantes da MyLabel: Apesar de a embalagem ser um bocadinho diferente das que tinha comprado anteriormente penso que não houve alteração no produto, e portanto voltei a comprar estas toalhitas.


Endurecedor e Protector de Unhas, da Dikla: Estava a precisar urgentemente de um produto que faça alguma coisa pelas minhas unhas, que andam fracas e quebradiças, sempre a lascar... num estado lastimável, mesmo! Ainda estive para trazer o da Mavala, mas confesso que o preço me demoveu, e trouxe antes este para experimentar. Vamos ver se resulta...


Por fim, e tal como vos tinha dito, comprei dois livros no OLX:  
Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez
(que entretanto já li)
e
Um Dia, de David Nicholls.

10.2.14

O livro que estou a ler #28 [Terminado]


Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez

Foi o meu primeiro contacto com o autor e estava bem curiosa. Tem poucas páginas e é de leitura relativamente rápida, mas tentei ao máximo ir degustando aos poucos este livro. Atentando à frase que serve de ponto de partida para esta história  - "No ano dos meus noventa anos quis oferecer a mim mesmo uma noite de amor louco com uma adolescente virgem." -, pode perceber-se a razão da controvérsia que este livro gera. Na minha opinião a história vai muito para além disto, propondo antes uma reflexão sobre a velhice e sobre o amor... É um livro com um tom triste, apesar do sentido de humor que o vai pontuando em certos momentos. Não fiquei totalmente rendida à história, apesar de ter gostado, mas fiquei deliciada com a escrita e com uma imensa vontade de ler mais deste autor. Para quem nunca leu nada de Gabriel García Márquez parece-me um começo.

9.2.14

Não sei o que lhe fizeram, mas a Stephanie não está para brincadeiras...

7.2.14

Acabado de chegar #34


Esta caixinha da colecção Vintage Collection da Vichy, ganha num passatempo do blog Perturbações de Amor.

6.2.14

O livro que estou a ler #28


Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez

É o primeiro livro do autor que leio e estou com as expectativas elevadas.

Filmes #87


The Wolf of Wall Street - O Lobo de Wall Street


Este era um dos filmes que mais curiosidade me despertava entre os nomeados. Fiquei um bocadinho apreensiva quando percebi que o filme tem 3 horas... mas valeu TANTO a pena que no final fiquei com aquela sensação vou-querer-ver-este-filme-mais-vezes! Gostei mesmo muito, as minhas expectativas foram superadas. Com cenas absolutamente hilariantes, que me arrancaram muitas e boas gargalhadas - e já partilhei com vocês o meu problema com comédias e com rir de verdade com os filmes... - e (mais) uma prestação brilhante do Leonardo DiCaprio! Tem que ser este ano que leva o Óscar...!! Está mais que na hora, é mais que merecido, não só por este filme mas pelas interpretações fabulosas que tem feito em todos os filmes em que tem entrado.

5.2.14

Amostra grátis


Podem pedir uma amostra do novo hidratante para Duche da Garnier aqui.

O livro que estou a ler #27 [Terminado]


E terminei a leitura do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Foi uma leitura rápida, uma vez que se trata de um livro relativamente pequeno e uma história para crianças. Confesso que em alguns momentos tive sentimentos contraditórios em relação a este livro; tal como o autor diz, é um universo non sense, e, portanto, muito diferente daquilo que estou habituada a ler. Ainda assim gostei muito, mas aconselho apenas a quem gosta realmente da Alice e deste mundo estranho que é o País das Maravilhas. Apercebi-me, também, de que há muitas personagens que aparecem nos filmes que não constam deste livro, e, pelo que me foi possível perceber, só surgem na história seguinte, Alice Através do Espelho, sendo que os filmes fazem uma espécie de mix das duas histórias. Uma das coisas que acho mais interessante em relação a esta história são as várias interpretações que já vi fazerem dela e das suas personagens.

Para quem nunca leu o livro, deixo-vos algumas das minhas passagens favoritas.

"- Podes dizer-me, por favor, como hei-de sair daqui?
- Isso depende muito do sítio para onde quiseres ir - respondeu o Gato.
- Não me interessa muito para onde... - disse Alice.
- Nesse caso, podes ir por um lado qualquer - respondeu o Gato."


"- Oh, não podes evitá-lo - disse o Gato. - Aqui, todos são loucos. Eu sou louco. Tu és louca.
- Como sabes que eu sou louca? - perguntou Alice.
- Tens de ser, de outro modo não estarias aqui."


"- Bebe mais chá - disse-lhe a Lebre de Março com um ar muito sério.
- Ainda não bebi nenhum - respondeu Alice, ofendida -, por isso não posso beber mais.
- O que queres dizer é que não podes beber menos - atalhou o Chapeleiro. - É muito fácil tomar mais do que nada."

4.2.14

Contem-me tudo! #11

Qual o vosso produto favorito do momento? Aquele sem o qual não têm conseguido viver?

Seja um produto de beleza, maquilhagem, casa, decoração, alimentação, acessório, roupa,...

Janeiro de 2014 [Os Favoritos]


Champô e condicionador Total Repair 5 da Elvive: Fiquei surpreendida com estes produtos logo na primeira vez que os usei. Para além de terem um cheiro super agradável, lavam muito bem o meu cabelo e deixam-no suave e leve.

Eau de Parfum Trésor in Love, da Lancôme: Não é dos meus perfumes favoritos de todos os tempos mas tenho gostado muito de o usar nestes dias mais frios. Tem um aroma delicado, e acho-o bastante apropriado para esta altura. Para além disso, gosto de como resulta na minha pele e do facto de o seu cheiro permanecer bastante tempo.

Verrnizes escuros: Estes dois - o preto é o 275 da Kiko e o roxo é o 32 The Dark Knight da Catrice -  servem apenas de exemplo, porque de facto tenho andado apaixonada por tudo o que é verniz escuro. Acho que resultam lindamente nas unhas - especialmente quando estão mais compridas - e dão-lhes um ar bem elegante.

Este mês tenho também alguns favoritos mais aleatórios. A saber:

OLX:  Já conhecia este site há bastante tempo - acho que toda a gente o conhece - mas nunca tinha comprado lá nada. Ora acontece que este mês descobri o fantástico mundo da venda de livros em 2ª mão a preços bem interessantes que há por lá! Conheço sites que praticam preços fantásticos, como é o caso do Book Depository, mas a verdade é que prefiro ler em português e não me entendo com o paypal e afins, portanto estes sites não eram uma boa opção para mim. Desde que me apercebi desta possibilidade no OLX já comprei 2 livros a preços bastante acessíveis e que estão praticamente como novos! Foram ambos entregues em mão, para poupar o valor dos portes, e correu tudo lindamente. Fica a dica para quem, tal como eu, prefere ler em português e também não quer ou não pode gastar muito dinheiro em livros.


Trilogia Before Sunrise, Before Sunset e Before Midnight: No que toca a filmes não podia não mencionar esta trilogia. Como já vos disse aqui, entrou directamente para o meu top de favoritos de sempre.

3.2.14

Nota mental #4

Andar SEMPRE com o livro na mala. Impressionante a quantidade de tempo que podemos ter para ler mesmo quando achamos que não vamos ter tempo nenhum...

Filmes #86


Blue Jasmine


Desta vez um nomeado para as categorias de Melhor Actriz Principal (Cate Blanchett) e Melhor Argumento Original. Em traços gerais, este filme conta-nos a história de Jasmine, uma mulher que já foi casada com um milionário, e que perdeu tudo quando o marido foi preso, vendo-se obrigada a ir viver com a irmã. A partir daqui vamos conhecendo e observando as diferenças entre estas duas irmãs, com o foco principal sempre direccionado para Jasmine. Gostei bastante do filme. Tem o cunho próprio do Woody Allen, alguns momentos bem divertidos e uma interpretação fabulosa da Cate Blanchett. Há quem ache que ela é o filme. Não sei se lhe entregaria todo o mérito assim, sem dar os devidos créditos também ao Woody Allen, mas a personagem dela faz, de facto, o filme, e é maravilhosamente detestável. Ainda só vi as prestações de 2 das 5 nomeadas para o Óscar de Melhor Actriz mas a continuar assim está bem renhido...

2.2.14

Já vos disse...


... que faço anos hoje?