30.5.14

Sugerindo... #11

Programas gratuitos para o Dia da Criança: o Público apresenta algumas sugestões, por todo o país.


Sugerindo... #10

Um programa: uma ida à Feira do Livro de Lisboa.



A ver se este ano ao contrário do ano passado consigo lá ir.

O livro que estou a ler #41


29.5.14

Vejo uma luz ao fundo do túnel...!

Em relação a isto.

Descobri um e-mail que funciona, em que realmente obtemos resposta (e, pasmem-se, no próprio dia!): o e-mail do balcão de atendimento online do IMTT.

Não quero deitar foguetes antes da festa, mas acho que estou, para já, safa das filas!

Contem-me tudo! #14

Com muita pena minha estou em vias de acabar de ver a última temporada de Breaking Bad.

Preciso de sugestões de séries para ver a seguir.

Pode estar terminada é até melhor, que assim vejo tudo de rajada..., pode ser de há não sei quanto tempo atrás (a probabilidade de a ter visto é reduzida... não costumo acompanhar séries quando estão a passar na televisão e quando toda a gente as está a ver)... Tanto faz! 

Agradeço desde já as sugestões.

28.5.14

Ter crianças em casa é... #27

A televisão estava ligada, assim como barulho de fundo, mas a dada altura ouve-se alguma coisa como " a culpa é das mulheres desta casa".

Ela, apontando para mim e para a mãe: Ouviram? Das mulheres!!

Eu: Então e tu, és o quê?

Ela: Eu sou uma senhora!

Ah pronto, sendo assim...

27.5.14

Hoje é dia de... Momentos Wook!

Como chegam aqui #50

"tatuagem silvio benfica"

Não vos posso dar grandes - nem pequenas - informações sobre a tatuagem do Sílvio, mas pareceu-me uma boa desculpa para voltar a pôr aqui umas fotografias desde  jogador que tanto nos alegra as vistas mostrar o meu desejo de que recupere rapidamente e que fique por cá mais uns anitos, claro está.



26.5.14

Pois, assim percebo as filas intermináveis em tudo o que é serviço...

Problema nº 1: A pessoa precisa de resolver um assunto no IMTT.

1º passo: Procurar um número para onda possa ligar e perguntar quais os documentos necessários para resolver o problema.


Problema nº 2: A pessoa só encontra um número de valor acrescentado. Procura mais um pouco e  lá encontra um número fixo. Boa!

2º passo: Ligar insistentemente para o dito número fixo. 

Problema nº 3: Ao fim de 5 dias (!!) a telefonar a diferentes horas e várias vezes por dia, continua a não haver ninguém do outro lado que atenda os telefonemas.

3º passo: A pessoa desiste do número fixo e liga para o número de valor acrescentado, rezando para não estar mais de meia hora só em espera e gastar toda uma fortuna num só telefonema.

Problema nº 4: Do outro lado é rapidamente atendida (e pensa, por segundos olha, que maravilha, que serviço rápido, afinal nem tudo é mau!)... mas é logo informada de que o IMTT não faz atendimento telefónico* e, portanto, tenho que me deslocar a um balcão e perder anos de vida para me informarem quais os documentos de que preciso para resolver o meu problema nº 1 e, mais tarde, voltar lá com esses documentos para resolver esse mesmo problema.



* mas que posso enviar um mail, para pedir as informações! 
 Pois, já tinha enviado... há mais de um mês... e continuo sem resposta.

O livro que estou a ler #40 [Terminado]


É um livro com cerca de 40 páginas pelo que me bastou um dia para lê-lo. É um livro muito pessoal mas muito tocante. As lágrimas escorriam-me pela cara à medida que avançava na leitura. Impossível ficar indiferente... Foi a minha estreia com o autor - excepção feita à colecção Eça Agora: Os Novos Maias, onde escreveu um capítulo - e fiquei bem impressionada. Ainda assim, mais do que gostar da escrita ou do livro fiquei realmente tocada com o que o autor conseguiu transpor ali em palavras... É daqueles livros que certamente me darão vontade de reler, de quando em vez.

23.5.14

Sugerindo... #9

Um programa para o fim-de-semana: Exposição World Press Photo 2014, no Museu da Electricidade, em Lisboa


Termina no domingo, dia 25 de Maio, portanto se ainda não foram... apressem-se!

O preço do bilhete é 2€ - há alguns descontos, nomeadamente para estudantes e pessoas até aos 25 anos, como podem ver aqui -, valor que reverte na íntegra para apoiar o projecto UMAD (Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio), levado a cabo pela Fundação do Gil.

Já fui e valeu a visita! Deixo-vos uma pequena amostra do que podem encontrar por lá, para vos aguçar a curiosidade.

(a fotografia vencedora deste ano, da autoria de John Stanmeyer)




22.5.14

O livro que estou a ler #39 [Terminado]


Histórias de espiões não são de facto aquelas de que mais gosto. Ainda assim tinha alguma curiosidade em relação a este livro, não só por ter vencido o prémio Book It 2012, mas também por ser de um novo autor português e por todos os elogios que já lhe tinha ouvido. A escrita é bastante directa, recorrendo a frases curtas, o que torna a leitura relativamente rápida. Em relação à história propriamente dita, achei interessante. Gostei do balanço que foi sendo feito entre a acção propriamente dita e a vida privada do André, a personagem principal, mas tenho que confessar que a minha preferência recaiu para esta última esfera. Os principais pontos negativos que aponto a este livro são, por um lado o facto de ter alguns altos e baixos -  se houve alturas em que me conseguiu cativar, também houve outras em que a história não me fazia querer saber o que se ia passar, não me despertava interesse e curiosidade suficientes... - e o facto de o final me ter parecido demasiado corrido e "despachado", estando todas as "revelações" demasiado condensadas. 
Ainda assim parece-me um começo interessante e ficarei certamente atenta a este autor.

21.5.14

O livro que estou a ler #40


Campanha Portal do Utente


Fui uma das pessoas seleccionadas para participar na campanha levada a cabo pelo youzz.net™ para experimentar e dar a conhecer o Portal do Utente, um portal criado pelo Ministério da Saúde para aproximar os utentes do SNS. 

Ainda estou em fase de experimentação e estou aqui com alguns problemas - enviaram-nos, a propósito da campanha, um dispositivo para ler o Cartão de Cidadão, uma vez que é possível associá-lo à nossa conta no portal e, desse modo, ter acesso a uma série de outros serviços e informações que, sem a associação do cartão, não seria possível...  mas há aqui qualquer coisa que não está a funcionar devidamente. De qualquer forma deixo-vos a informação. Caso ainda não conheçam este portal podem consultar e, se quiserem, registar-se.

Assim à primeira vista, e apesar de não ser uma novidade, parece-me que, se resolverem alguns pormenores que não estão a funcionar como deveriam, pode ser uma ferramenta muito interessante e bastante útil.

20.5.14

Recordações #30

Ainda no seguimento do último post desta rubrica, deixei propositadamente esta que foi provavelmente a telenovela que mais marcou a minha infância, dado o seu tempo de exibição e as várias séries que se foram seguindo. Ainda era Malhação quando comecei a ver, e já a acompanhei como New Wave. Adorava e não perdia um episódio!



(Desta temporada já só tenho uma vaga ideia, mas lembro-me que envolvia judo ou alguma coisa do género...)


(Ainda se lembram do Touro e da Erica?)


(E da Tati e do Rodrigo?)


(Estes foram talvez os personagens que mais me irritaram...)


(A Dona Vilma!)


(A Solene e o Beto, que trabalhavam no GigaByte...)


(A Ju e o Pedro...)


(Gostava muuito do Sergio Marrone...)


(Adorava o Cabeção!)


(E esta foi a última temporada que vi!)

Ok... - Parte II

Vamos fingir que não oiço a chuva a cair torrencialmente lá fora.

19.5.14

Porquê, senhores...?

Cada vez com mais certeza... O carro leva-me o dinheiro todo.

Ora então... bom dia!!

16.5.14

Ok...

Vamos fingir que eu não acabei de ouvir um trovão.

Do amor #81


Aquele espaço que é tão meu no colo dele, no abraço dele.

15.5.14

Filmes #101


The Amazing Spider-Man 2 - O Fanstástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro


E pronto, lá cedi aos pedidos do namorado, e fomos ver o Homem-Aranha. É um filme engraçado, especialmente para quem gosta do género. Gosto do toque de humor que este homem-aranha tem - diferente, segundo me recordo, da versão com o Tobey Maguire. Não fomos ver a versão 3D, porque estou um bocadinho farta de pagar mais para sair da sala de cinema a achar que não valeu a pena... Atenção que, depois dos créditos, há uma cena extra, qualquer coisa relacionada com o X-Men, segundo me foi possível perceber.
E ainda não foi desta...

14.5.14

E o escolhido da semana é... #123


... o 76 Cool and The Gang, da gama Multi Dimension XXXL Shine, da Essence.

Admito que nem sempre estou virada para o verniz azul. Há alturas em que não me apetece mesmo, que não gosto de ver, que não acho bonito. Mas há outras, como agora, em que me apetece mesmo mesmo usar um verniz azul, especialmente assim, lindo e bem vibrante! 

13.5.14

Sabem aquela série que toda a gente adora mas que vocês não acham nada de especial?

How I Met Your Mother é/era a minha...

E a vossa?

O livro que estou a ler #39


O Espião Português, de Nuno Nepomuceno

12.5.14

Como chegam aqui #49

"fotos de love terminado"

Não me digam que agora tira-se uma fotografia quando se termina uma relação para postar no facebook/instagram?! Bem, nada que me espantasse...

Acabado de chegar #41


9.5.14

E o escolhido da semana é... #122


 ... o 281 da Kiko.


8.5.14

Isto de beber muita água por dia é muito bonito e faz muito bem, mas eu já estive mais longe de mudar o escritório para a casa-de-banho...

Acabado de chegar #40


Contactei a Bioten por mail, para pedir um aconselhamento em relação ao creme de rosto mais indicado para o meu tipo de pele, uma vez que já experimentei alguns produtos da marca que me agradaram bastante. Para além da simpatia da resposta, acederam a enviar-me uma amostra do dito e enviaram ainda uma outra amostra de um creme de corpo. Fica, portanto, a dica!


Outras amostras que chegaram à minha caixa do correio foram estas do champô e condicionador da gama Fibralogy da Elvive, L'Oréal.

7.5.14

O livro que estou a ler #38 [Terminado]


Foi o primeiro livro que li desta autora e não fazia ideia ao que ia. Não tinha lido a sinopse, nunca tinha ouvido nada sobre a história deste livro... escolhi-o pelo título, admito, e por já ter ouvido alguns elogios a esta escritora. E, não sei se foi por ter sido uma leitura "à descoberta" - que, regra geral, me trazem um prazer especial -, mas gostei realmente do livro. Sobretudo do tema abordado! Muito interessante, muito pertinente, (e, infelizmente) muito actual. Não querendo desvendar muito, para que também vocês possam desfrutar deste prazer que é ir descobrindo a história à medida que vão lendo, o livro aborda o caso de um tiroteio no liceu levado a cabo por um dos alunos. É sem dúvida uma história que nos faz reflectir mais sobre estes casos, mostrando os vários ângulos e as várias consequências e possíveis causas de um acto como este. A escrita desta autora é bastante fluida e de rápida leitura e, apesar de, neste caso concrecto, me ter agradado mais a história em si do que propriamente a forma como ela escreve, fiquei com bastante vontade de ler outros livros dela. Caso tenham alguma sugestão, agradeço!

6.5.14

O que é que se passou aqui....?!

 Ontem foi a gala do The Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. E eu desconfio que o dress code era levar o pior vestido que conseguissem encontrar...


(Ao menos está a rir-se...)


(É Miu Miu?! Who cares?! Não a favorece nadinha...)



(Não é possível alguém levar isto vestido de livre e espontânea vontade...)

E o fim-de-semana?




 

Por aqui, entre outros programas, visitámos a exposição Oeiras Brincka. Saí de lá completamente fascinada com tantas contruções e com uma cidade em lego absolutamente fabulosa.

5.5.14

Acabado de chegar #39


O livro Uma Duquesa em Fuga, de Jennifer Haymore, ganho num sorteio.

4.5.14

Acho que ainda vou a tempo...


... de deixar um beijinho muito especial a todas as mães que por aqui passam e outro para as vossas mães também. 

Espero que tenham passado um dia fantástico e mimado o mais possível a vossa!

Um beijo enorme para a minha, que é a melhor do mundo.