31.7.14

Ainda do fim-de-semana...


Lisboa é linda! Mesmo, mesmo, mesmo.

30.7.14

E o escolhido da semana é... #127


... nº 5, da Andreia.

Um azul pastel bem claro. Por vezes, dependendo da luz, chega a parecer branco.
Um tom relativamente discreto e elegante. 
E era exactamente o que me estava a apetecer usar... 


29.7.14

Promoções Wook

http://www.wook.pt/schoolbooks/schoolbooks/restricts/8070x5493/?a_aid=52a731160b95c
  

http://www.wook.pt/?a_aid=52a731160b95c

O livro que estou a ler #48 [Terminado]



É através das cartas escritas por Olga - cujo objectivo é que, um dia, sejam lidas pela neta - que vamos conhecendo a história desta família, em particular destas três gerações, destas três mulheres: Olga, a filha e a neta. É, sobretudo, sobre a vida, sobre o que nos acontece, sobre a forma como reagimos ou como determinadas coisas podem ter influência em nós, naquilo que somos, na maneira como agimos ou nas atitudes que temos. Como o passado, de certa forma, tem influência em nós, no nosso presente, no nosso futuro. Não foi um livro que adorei ou que me prendeu completamente, mas ainda assim gostei e gostei muito de algumas passagens.

28.7.14

Ter crianças em casa é... #28

Ter que decifrar as 3 ou 4 "palavras em inglês" para perceber que música estão a tentar cantar ou a pedir para cantarmos...!

E é toda uma ciência, senhores...!


25.7.14

Sugerindo #13

Um vídeo: inspiração e informações sobre doação de cabelo.


[Porque sei que há muita gente a cortar o cabelo nesta altura e no fim do Verão, fica aqui um vídeo da Bárbara do BBeauty Blog a contar a sua experiência de doação de cabelo - no caso à Liga Portuguesa Contra o Cancro -, dando algumas informações muito úteis. Quem sabe se pode servir de inspiração para fazerem o mesmo!]

Provei #32

Já estava com curiosidade em relação ao Luso Tea desde que vi o anúncio pela primeira vez. Mas tinha um certo receio de que se tratasse daquelas águas com sabores que eles têm - e de que não gosto nadinha... - e apenas lhe tivesse alterado o nome. E não! Provei este de frutos vermelhos aqui há uns dias e é realmente um "iced tea", não demasiado doce mas saboroso. Para mim, que geralmente gosto de bebidas de morango e frutos vermelhos, está aprovadíssimo. Também há de limão e de pêssego mas esses ainda não provei. Talvez numa próxima vez.

24.7.14

O livro que estou a ler #47 [Terminado]



MA-RA-VI-LHO-SO! Adorei este livro. Mesmo, mesmo, mesmo. E eu disse-vos que ia com expectativas muito elevadas...! Adorei as personagens, a forma como nos são apresentadas, a história e as pequenas histórias que vamos conhecendo... Acima de tudo gostei muito da escrita do Afonso Cruz. Surpreendente. Deliciosamente cativante. Com um certo toque poético, diria. Alguns trechos deste livro são absolutamente geniais, maravilhosos! Vou certamente querer reler este livro! Entrou para o top dos meus livros favoritos de sempre. Se já tinha imensa vontade de ler todos os outros livros do autor, depois de terminar este livro a vontade é ainda maior. 
Se ainda não leram, fica a minha sugestão.

23.7.14

E o escolhido da semana é... #126


... 281 da Kiko.

22.7.14

O livro que estou a ler #48



Estava a apetecer-me ler uma coisa diferente, mais leve... Depois conto se foi uma boa escolha.

21.7.14

A vida às vezes deixa-nos assim, em suspenso...

Então e séries? #2

Uma vez que acabei de ver o Breaking Bad e o Person of Interest está em pausa até Setembro, tive que escolher outras séries para me ir entretendo.


Para desanuviar um bocadinho das séries que andei a ver, decidi começar com A Teoria do Big Bang, de que já tinha ouvido falar muito bem. Não é o meu género de série favorita, mas ainda assim estou a gostar bastante, e acho que, dentro do género, é muito muito boa. Dá para rir bastante, que era o que pretendia. Só não suporto aqueles risos de fundo, mas ando a tentar ignorá-los. O Sheldon é, sem dúvida, o meu personagem favorito. Terminei há algum tempo a primeira temporada e pretendo ir intercalando esta com outras séries.

Assim que terminei a primeira temporada, escolhi outra série para acompanhar. Uma mais do meu género e que, por enquanto, me tem conseguido prender ao ecrã: Bates Motel.


Já tinha ouvido alguns elogios a esta série, apesar de não saber bem do que tratava. Já terminei a primeira temporada e estou agora a ver a segunda.

Seguem alguma destas séries? O que têm andado a ver por aí?

20.7.14

Promoção: Livros

Acabei de chegar do Continente e há imensos livros em promoção, muitos deles com 50% de desconto imediato. Acabei por trazer comigo apenas um - Uma Morte Súbita, de J.K. Rowling - porque tenho muitos livros por ler na minha estante, mas há lá tantos que valem a pena e que ficaram a chamar por mim...! 
 
Destaco, para fãs do Ken Follet, A Queda dos Gigantes, que já li e aconselho muito!, com 50% de desconto, e, se não estou em erro, também A Ameaça estava em promoção.

Também por lá havia muitos livros de Hemingway com 40% de desconto, A Clarabóia, de Saramago - que tive pena de não trazer, mas a pessoa tem que se controlar...! - e A Criança Que Não Queria Falar, de Torey Hayden, assim como o seguinte, A Menina Que Nunca Chorava, da mesma autora.

[E, entretanto, ao recordar os livros bons que por lá havia e não trouxe fiquei com uma vontade imensa de lá voltar e os trazer comigo. Haja força de vontade!!]

18.7.14

Das coisas boas da vida #42

Descobrir, finalmente, aquela música de que andávamos atrás há tanto tempo.

Filmes #106


The Zero Theorem - O Teorema Zero


Fomos, na terça-feira, à ante-estreia deste filme. Ia com algumas reservas, tinha dado uma vista de olhos no trailer, sem grande atenção, mas não me pareceu exactamente o tipo de filme de que mais gosto. Por outro lado tinha uma certa garantia de que alguma coisa seria boa: o protagonista é nada mais nada menos que o Christoph Waltz. Quando saí da sala de cinema percebi que as minhas reservas eram dispensáveis: mesmo não sendo o meu tipo de filme favorito, é uma metáfora brilhante, um filme cheio de referências e de outras pequenas metáforas e pormenores, rico em significados. Tudo isto presente na história, nos personagens, nos diálogos, nos pormenores dos cenários de cada cena... Vale realmente a pena ver! Há algumas referências absolutamente magníficas, que me ficarão no pensamento por muito tempo, e tenho a certeza que encontrarei outras que me escaparam ou que não consegui alcançar, se alguma vez voltar a ver este filme. O Christoph Waltz, que foge aqui ao registo em que nos habituámos a vê-lo, tem, mais uma vez, uma prestação fantástica. Os actores valem a pena, as mensagens, imagens e referências valem a pena... Vejam o filme! Não é o típico filme de Hollywood mas é um filme que nos faz pensar um bocadinho.

17.7.14

Details #18


Top: Zara
Relógio: Swatch
Pulseiras: rosa e azul - barraquinhas de feiras ; bege: Carolina Bernardo.

16.7.14

O livro que estou a ler #47



Um dos autores em relação ao qual tenho maiores expectativas. Com o bónus de ser um autor nacional... Estou empolgada!

15.7.14

Produtos acabados #36


Amaciador Nutritivo da gama Re-Nutrition, da Elvive, L'Oréal - Este condicionador entrou directamente para o top dos favoritos - onde, na verdade, só figurava o da Pantene, porque os restantes condicionadores que já experimentei, de supermercado ou de cabeleireiro, mais caros ou mais baratos, não fazem grande coisas pelo meu cabelo. É óptimo para quem tem muito cabelo e fios grossos, com tendência a ser seco. Desembaraça bem, suaviza bastante e deixa o cabelo leve e solto. Gostei muito, resulta muito bem no meu cabelo! Talvez seja demasiado pesado para quem tem o cabelo fino.

Desodorizante Ultra Dry, da Rexona - Com muito pena minha este desodorizante, de que vos tinha falado aqui, deixou de funcionar comigo, mesmo quando esta segunda embalagem estava a terminar. Já tive que comprar um diferente desta vez... Tenho mesmo que ir alternando.


Creme para mãos de amêndoa e baunilha, da linha Cuide-se Bem, d' O Boticário - Gostei bastante deste creme. Não acho o cheiro espectacular, mas não me incomoda. Hidrata relativamente bem as mãos e gostava muito de o ter na secretária, ao pé do computador, para ir usando, sempre que necessário.


Creme Hidratante da linha Aqua-Rhytm, da Oriflame - Como vêem é apenas uma amostra, e rendeu apenas duas utilizações, pelo que não posso falar muito sobre ele. Ainda assim à primeira vista não me agradou especialmente. Não é tão fluido como pensei, apesar de se espalhar com facilidade. Não gostei muito da sensação "pegajosa" que deixa na pele.

14.7.14

Às meninas que comentaram o post anterior...

Obrigado pela energia positiva!

Mesmo.

É bom fechar determinados ciclos. Mesmo que a conclusão não seja a ideal. Nem sei se haveria alguma que o fosse. Mas é bom. Quase libertador. Capaz de nos fazer pensar num começo. Ou em arranjar força para fechar outros que também já mereciam uma conclusão. Noutros começos. Noutras fases. Ou assim espero.

Obrigado a todas.
Façam figas, sim?

11.7.14

Current Mood #73

Se calhar é melhor ir à bruxa...

10.7.14

São parte da família. São uma companhia como não há igual. Recebem-nos sempre com alegria e prontos para brincar. 


E fica um vazio (e muita saudade) quando nos deixam...

O livro que estou a ler #45 [Terminado]



É o segundo livro que leio do autor (o primeiro foi A Queda dos Gigantes), e o primeiro "independente", que não pertence a sagas ou trilogias. Apesar de tratar de um tema totalmente diferente, começo a perceber que o autor não gosta de se centrar num personagem principal, preferindo distribuir esse papel por vários personagens, e que a sua narrativa consegue ser suficientemente interessante qualquer que seja a história. Não é um livro que tenha um grande ritmo ou uma história muito surpreendente, cedo percebemos o que se está a passar e percebemos a relação entre os personagens, mas ainda assim foi um livro que me agradou e que me cativou, não só pelo tema - bastidores e relações entre política, jornalismo, interesses, dinheiro e poder - que acho muito interessante, mas também pela forma como está escrito.

9.7.14

Nunca serei uma verdadeira blogger

Ontem fiz, para o lanche, e pela primeira vez, panquecas. Geralmente é o namorado que faz, mas visto que ele estava quase a chegar do trabalho, decidi fazer-lhe um miminho e preparar um lanche diferente para nós. 

Mas, obviamente, esqueci-me de as fotografar. 
Fiz as panquecas... e toca a comê-las, nem me lembrei de mais nada. Pelo que não há qualquer registo fotográfico das ditas a comprovar que até me safei bem.

Enfim, acreditem em mim, estavam boas!

Talvez acrescente mais um bocadinho de açúcar, para a próxima, porque geralmente como as panquecas simples.

Filmes #105


Breakfast at Tiffany's - Boneca de Luxo


E, depois do livro, o filme. Devia ser a única pessoa que nunca tinha visto este filme...! E gostei tanto. Apesar de ter algumas diferenças relativamente ao livro, acho que a adaptação está fantástica e que a Audrey Hepburn serviu a este papel (ou este papel à Audrey...) que nem uma luva: ma-ra-vi-lho-sa! A Holly é uma personagem memorável... ! E aquela referêcia à Língua Portuguesa? Muito bom ;)

Se já tinham visto o filme mas nunca leram o livro, leiam. Acho que, mesmo depois de assitir ao filme, valerá muito a pena.

8.7.14

Provei #31


E, depois do Daiquiri, provei o novo Lipton Ice Tea Mojito... e também fiquei fã! Muito refrescante! Parece que a Lipton conseguiu, finalmente!, fazer duas bebidas de que gosto mesmo. Vou aproveitar enquanto há, que isto é edição limitada... Serão, portanto, as eleitas para este Verão.

O livro que estou a ler #46


O Boneco de Neve, de Jo Nesbo

Sou fã de policiais e tinha imensa vontade de me estrear nos livros deste autor.
Começando por este... espero que seja tão bom como estou à espera!

7.7.14

E o escolhido da semana é... #125


... 32 The Dark Knight, da Catrice.

Estamos no Verão, sim, mas apeteceu-me mesmo usar este verniz (que é roxo, muito escuro... tom que nunca consigo captar devidamente). E, assim com'assim, isto também anda um bocadinho baralhado...


Acabei de ver um vídeo, no facebook, de uns pais (??) que levaram o filho, ainda pequeno, para fazer uma tatuagem. Só vi uns segundos do vídeo, que não consegui mais do que isso. O miúdo chora, a mãe agarra-o com força e o tatuador vai fazendo a tatuagem. Fiquei enjoada. Juro.

Mas que m*rda de pais (??) são estes? Não percebi em que país se passou, mas não há ninguém que faça nada em relação a isto? E o tatuador, que aceitou fazer isto?

Fiquei revoltada. E enjoada. Muito.

4.7.14

Junho de 2014 [Os Favoritos]


Não tenho usado muita coisa diferente do habitual, portanto o único favorito do mês de Junho foi mesmo esta manteiga corporal da The Body Shop. Já ouvia falar delas há muito tempo, sempre com muitos elogios, mas nunca tinha experimentado. Esta foi ganha num sorteio, e apesar de não ser o meu aroma favorito - não sou muito fã de cheiros a côco - estou rendida!! Tem uma hidratação fantástica. Para o dia acho demasiado pesado, mas tenho adorado usá-la à noite, quando me deito, nos pés e em todas as zonas mais secas ou que precisam de uma hidratação mais profunda. Sei que estão em promoção, portanto aproveitem para experimentar! Vale mesmo mesmo a pena. Depois desta, tenho que ir descobrir o aroma ideal para mim.


Para além disso, só tenho a destacar a série Person of Interest, porque acabei em Junho de ver a terceira temporada, como vos disse. Diz que a quarta chega em Setembro... e eu aguardo ansiosamente!

3.7.14

Filmes #104


Transformers 4: A Era da Extinção


E lá fomos ver o Transformers, que o namorado é fã. Não é a minha saga de filmes favorita, mas tenho ido ver todos com ele, pelo que tenho acompanhado a história. Fomos ver na versão "normal", que os bilhetes de cinema estão cada vez mais caros e cada vez que vou ver um filme em 3D saio de lá a chorar o dinheiro que gastei (para além das dores de cabeça!). 

De um modo geral, e tendo em conta o género de filme que é, gostei. Sinceramente não me lembro bem dos anteriores pelo que não posso dizer se gostei mais deste ou dos outros.

O que não gostei mesmo foi dos protagonistas escolhidos... Não sou fã do Mark Wahlberg - ou, pelo menos, não tenho gostado de vê-lo nos últimos filmes a que assisti... - e aquilo no início, com a Nicola Peltz (que faz de filha dele), não estava a correr lá muito bem... Também percebo que alguns diálogos também não ajudaram nada... Sei que não é o foco principal da história, que não estão à espera de ganhar um Óscar com isto, mas podia haver um esforço para tornar aquilo melhorzito, sim? Valeram os restantes actores.

Pelo desfecho ficamos com a ideia de que ainda não é o último, e que outros filmes virão. Fui verificar entretanto e parece que o 5 está em pré-produção.

Não está espectacular, não é memorável, mas cumpre o objectivo enquanto entretenimento.

2.7.14

O livro que estou a ler #44 [Terminado]



Acreditam que nunca vi o filme baseado neste livro? É verdade. Já ouvi falar tanto dele, e nunca o vi. E, quando vi este livro na biblioteca, decidi que tinha que o ler, até porque nunca tinha lido nada de Truman Capote, e, de seguida, ver o filme. Bom, o filme ainda não vi... mas depois de ler o livro fiquei com mais vontade ainda! Adorei a Holly, gostei da história, mas sobretudo adorei a narrativa. Fiquei cheia de vontade de ler mais coisas deste autor...! Aconselham-me algum livro em especial? Ainda para mais este é um livro relativamente pequeno que se lê bem rápido. Uma óptima opção para ler por estes dias, numa esplanada à beira-mar. Ou em casa, que se calhar combina melhor com este tempo encoberto e chuvoso.

Mesmo que já tenham visto o filme, acho que vão gostar muito deste livro. Fica a sugestão!

Das coisas boas da vida #41


Momentos. Dias cheios de momentos.