31.10.14

Sugerindo...#19

Um anúncio: o do Ikea, alusivo ao Halloween


[Com a alusão a um filme que eu nunca vi, baseado num livro que eu ainda não li: The Shining. Tenho que ir tratar disso...]

30.10.14

Contem-me tudo! #16

 
Por mera curiosidade: quanto costumam pagar quando vão ao cabeleireiro (lavar, cortar e esticar)? 

É que eu saio sempre de lá com a sensação de que paguei demasiado...
ou isso ou estou a ficar cada vez mais forreta.

29.10.14

Os meus eyeliners em caneta


Como vos disse no post de produtos acabados, tenho ainda dois eyeliners em caneta em utilização, ambos da Essence: um da gama SunClub, outro igual à que tinha terminado.


Como podem ver, os bicos são diferentes: o da gama SunClub é mais comprido e tem um formato mais fino; o outro é mais curto e, apesar de ser mais grosso, a ponta tem uma espessura semelhante à do primeiro.

Nesse aspecto a minha preferência vai claramente para o segundo, uma vez que é mais firme e me dá mais segurança na hora de fazer o traço. Mesmo no que diz respeito à espessura do bico, uma vez que tenho o hábito de fazer o risco com a caneta deitada, paralela à pálpebra, só uso a ponta quando faço o "puxadinho"(aquele efeito gatinho) e, portanto, não sinto qualquer diferença.

Relativamente à pigmentação, parecem-me idênticas. Apesar de o primeira indicar que é à prova de água, nunca senti qualquer diferença de um para o outro nesse aspecto. Fazem o risco relativamente preto e aguentam-se bem, apesar de ao longo do dia notar que o preto se vai tornando menos "carregado".  Para contornar isso, há dias em que gosto de passar um lápis preto por cima do traço do eyeliner, para intensificar a cor e manter o traço mais tempo, e costumo levar o eyeliner na mala para ir retocando, se for necessário.

Uma preocupação que tenho com estas canetas é a de guardá-las sempre com a ponta para baixo, o que garante que a ponta esteja sempre com produto na hora de usar.

Como vos disse, é, para mim, das formas mais práticas de fazer o eyeliner e aquela que mais uso. Apesar de ter noção que haverá outras canetas semelhantes de outras marcas, talvez até com melhor qualidade, estas têm uma óptima relação qualidade/preço, e portanto gosto de ter sempre uma cá em casa.

O livro que estou a ler #60




Mais uma autora que nunca li. Já ouvi falar muito bem dos livros da Lesley Pearse, portanto decidi começar por este e ver se também eu me rendo à sua escrita e às suas histórias.

Alguém por aí que goste desta autora? Indicam-me algum livro dela em particular?

28.10.14

Realmente há pessoas muito mal-educadas mesmo. E não me refiro a "miúdos" de 15 ou 16 anos. Falo de adultos, pessoas com idade mais que suficiente para terem juízo e para saberem comportar-se. Que deveriam até preocupar-se em servir de exemplo aos filhos. Mas não. 

Enfim...

E é respirar bem fundo quando temos o azar de nos cruzarmos com gente desta...

E o escolhido da semana é... #139


... um verniz castanho da The Colour Workshop.

Estive indecisa se vos mostrava ou não o escolhido da semana, porque o verniz veio (há anos!) numa caixa de maquilhagem da The Colour Workshop e não tem qualquer referência da cor. É um castanho não muito escuro, um tom chocolate de leite. Quando o passei nas unhas pensei que fosse resultar um tom mais neutro e quando vi o resultado final preferi que tivesse ficado um castanho mais escuro... Enfim, sabem aqueles dias em que não sabemos bem que verniz usar ou que temos uma ideia mas depois o resultado não é totalmente do nosso agrado? Pois, foi mais ou menos isso. Ainda assim acho que o top coat da Essie lhe deu um brilho extra que o tornou mais aceitável. E eu sou demasiado preguiçosa para tirar o verniz logo após o ter colocado, portanto ficou assim mesmo!

27.10.14

Coisas deste Outubro com sabor a Verão

Ontem estava um senhor a vender castanhas assadas... à saída da praia.

O livro que estou a ler #59 [Terminado]


Estou muito feliz por ter dado esta oportunidade ao autor. Ou melhor, por me ter dado a mim mesma esta oportunidade de voltar a ler Mia Couto. Este livro reune uma série de contos, todos eles breves (entre 3 a 5 páginas) mas deliciososamente mágicos. Claro que houve alguns contos que me agradaram mais e outros de que não gostei tanto, mas em geral gostei muito do livro. A escrita do autor é deliciosa, muito poética, e só por isso já vale a pena ler o que quer que seja que ele tenha escrito. Eu aconselho este livro a quem nunca leu nada dele: acho que em contos é ainda mais saboroso apreciar a sua escrita e, por se tratarem de histórias bem curtas, é um livro que se pode ir lendo, com calma, degustando cada história, cada frase.

24.10.14

Produtos acabados #40


Discos de algodão Demak Up: Quando fui ao supermercado não havia os discos de algodão que costumo comprar, os da My Label, e portanto trouxe estes. Fizeram o seu trabalho, mas sinceramente continuo a preferir os que costumo usar. Achei estes grossos demais.

Caneta eyeliner da Essence: Gosto muito destas canetas, e a prova disso é que tenho ali outras duas a uso (uma igual a esta, outra com a ponta um bocadinho diferente, mas ambas da Essence). Para mim é a forma mais prática de fazer o eyeliner: é uma espécie de caneta de feltro, muito fácil de usar. Acredito que haverá outras semelhantes de outras marcas, com uma qualidade superior, mas esta, para o preço, é bem razoável! 

Creme de olhos reafirmante da linha timewise, da Mary Kay (amostra): Como vêem é apenas uma amostra, mas fiquei com uma boa impressão deste produto. Tem uma consistência agradável e parece-me que dá uma hidratação muito boa à área dos olhos.

Hidratante anti-idade da gama timewise, da Mary Kay (amostra): Mais uma amostra desta gama, desta vez a do creme hidratante. Sendo uma amostra não vos consigo dar uma opinião muito concrecta sobre o produto, mas, não sei se por coincidência ou não, apareceram-me umas borbulhinhas no queixo depois da utilização deste creme. Não vos garanto que tenha sido do creme, há alturas em que tendem a aparecer mais borbulhas, mas fiquei de pé atrás. Deixo só a informação de que, no verso da amostra, indicava que o produto é aconselhável para peles mistas a oleosas e que de facto não senti a pele mais oleosa depois da sua utilização.

23.10.14

Dúvidas existenciais do universo feminino #8



Por muito que consiga controlar (relativamente bem) aquilo que como no resto do tempo, é certo e sabido que durante a TPM a coisa descamba...

Mas são as hormonas... a culpa não é nossa, certo?

22.10.14

O livro que estou a ler #56 [Terminado]



(parte I de II) 

Como vos disse quando comecei a leitura, eu não estou a ler esta edição e, portanto, o livro que terminei é apenas a primeira metade deste (que, por sua vez, é a primeira metade do original...). Portanto, na prática, ainda só terminei o primeiro quarto do primeiro volume. Tenho que vos dizer que não tinha grandes expectativas em relação a esta leitura: admito que comecei a ler porque estava fartinha de ouvir gente a falar disto e eu, que nem a série vi ainda - porque a quero ver depois de ler os livros - não tinha uma opinião formada, não podia comentar, não sabia sequer se gostava ou não. Mas tinha um certo feeling de que não iria gostar muito. Não sei, talvez por não ser o tipo de livro que me costuma cativar, por ser um género que não leio habitualmente porque, regra geral, não me agrada... Enfim, ia com este preconceito. E que enganada fui! Não é que estou a gostar? A escrita é muito fluida, há personagens muito interessantes e a história parece-me promissora. Fiquei com mais vontade de ler os próximos... e de, seguida, ver a série!

21.10.14

Oi?

Acabei de ver no blog Cocó na Fralda e fiquei tão chocada tive que partilhar com vocês...

Pois que a Renée Zellweger apareceu assim na gala da Elle.


Pois, diz que é a mesma pessoa...
Eu juro que se tivesse visto apenas a fotografia actual nem a tinha reconhecido...

E o escolhido da semana é... #138


... Bourdeaux, da Essie.

E finalmente experimentei o verniz que faltava daquela caixa da Essie que ganhei há uns tempos e vos mostrei aqui (falando apenas dos vernizes de cor, porque ainda não experimentei o verniz base). Tal como o nome indica, é um bourdeaux, um tom bem escuro, uma cor que adoro usar no Outono/Inverno. Passei duas camadas e o resultado foi este: uma cor que deixa as unhas particularmente elegantes.

20.10.14

S. Pedro...

Eu nem sou de me queixar muito do tempo. A sério que não. Sei apreciar os dias de Verão (ok, às vezes queixo-me um bocadinho do calor a mais... mas tenho noção que tenho pouca tolerância a temperaturas mais altas, são desabafos para com os meus botões, não te trago ao barulho), os dias de frio no Inverno, aquele tempo ameno, de transição, na Primavera e no Outono.

Mas depois tu trocas-nos as voltas... e a pessoa num dia está no Inverno, a beber chá à tarde e com vontade de ver filmes enrolada numa manta, e logo no dia seguinte está pronta para vestir o biquini e ir para a praia!

Eu constatei por aqui há 7 dias (7!!) que já ia guardar as sandálias e tirar as botas, até porque tinha apanhado uma molha uns dias antes, e achei que era melhor render-me às evidências e aceitar que, sim senhor, já estávamos no Outono.

E agora trazes este tempo de Verão outra vez?!

Eu não sou de me queixar muito do tempo. A sério que não. Mas ou me arranjas um closet onde caiba toda a minha roupa - a de Inverno, a de Verão e a assim assim - ou então já chega destas brincadeiras, que eu não tenho vida para andar a trocar a roupa do armário de semana a semana!

Vernizes Jumbo


Já viram a nova colecção da Inocos em parceria com o Jumbo?! Fiquei com muita vontade de ir ver ao vivo e a cores o Trendy, o Perfect Fit, o Tangerina e o Algodão... Não sei se lhes consigo resistir!!

17.10.14

Sugerindo... #18

Uma iniciativa: recolha de bens alimentares. Vamos ajudar?



Partilho aqui esta iniciativa apenas a título de exemplo. Certamente encontrarão outras, promovidas por outras entidades, perto de vocês. Por vezes custa-nos tão pouco e pode fazer diferença na vida de outra pessoa... 

E quem diz alimentos diz outras coisas que tenhamos por casa. Roupa que deixou de servir ou que simplesmente não usamos mais, electrodomésticos/utensílios que já não nos fazem falta e que podem ser úteis para alguém, brinquedos/jogos que estão a ocupar espaço no armário e que podem proporcionar alegria a uma criança... 

Basta procurar. Há mil e uma formas de podermos ajudar. Se todos fizermos um bocadinho, o mundo não será um lugar melhor? Vamos ajudar?

Filmes #113

E, aproveitando o tempo terrível que esteve no domingo, fomos ao cinema. Não havia muitos filmes em cartaz que reunissem consenso, portanto acabámos por ir ver o Drácula: a história desconhecida.


Dracula Untold - Drácula: A História Desconhecida


Estava um bocadinho de pé atrás em relação ao filme: se por um lado achava que poderia gostar muito, por outro estava com medo de criar expectativas elevadas e sair de lá desiludida. Mas acabei por gostar imenso do filme! Gostei muito da história, de terem recorrido à figura que alegadamente serviu de inspiraçao para a personagem Drácula, dos actores - sobretudo do que interpreta a personagem principal -, do final... Mesmo. Vale muito a pena! Se não estou em erro, este foi o primeiro filme do Drácula que vi - apesar de, obviamente, conhecer a personagem - e fiquei cheia de vontade de ver as restantes adaptações. Para além de ler o livro de Bram Stoker, claro!

16.10.14

Crumble de maçã: receita

Atendendo aos pedidos, partilho aqui a receita que usei para fazer o crumble. Digo-vos desde já que, como mencionei, foi a primeira vez que fiz e, portanto, esta não é "a receita", mas sim "uma" receita que pretendo ir modificando. Foi o mix possível das que fui encontrando pela internet tendo em conta os ingredientes que tinha em casa. Numa próxima vez vou testar com alguns frutos secos, como vi sugerido.


Ingredientes:
5 ou 6 maçãs
1/2 limão
1 c. sopa de canela
10 c. sopa de açúcar *
12 c. sopa de farinha
150 g de margarina (usei menos, talvez 100g)

Comecei por pré-aquecer o forno. Descasquei as maçãs, parti em pequenos pedaços e coloquei num pirex. Reguei com sumo de meio limão e deitei por cima uma colher de sopa de canela, envolvi tudo muito bem e deixei ficar.

Noutro recipiente parti a margarina (bem fria) em pequenos cubos e juntei os restantes ingredientes. Misturei-os com as pontas dos dedos até obter uma consistência semelhante a migalhas de pão.

Quando atingi aquilo que me parecia a consistência correcta, deitei este preparado cobrindo todas as maçãs. Levei ao forno cerca de 30 minutos... e ficou pronto!

Como vos tinha dito, foi para a sobremesa do jantar e, portanto, comemos assim mesmo, acabado de sair do forno só faltou a bola de gelado, que não tinha em casa. O que sobrou comemos frio e estava igualmente delicioso!


* Na próxima vez irei reduzir a quantidade de açúcar porque achei que não era necessário tanto, 
até porque as maçãs utilizadas já eram suficientemente doces...

O livro que estou a ler #58 [Terminado]



Gostei bastante deste livro! Apesar de contar, sobretudo, a história da Madame Bovary, aborda uma série de temas muito interessantes sendo que alguns deles, estranhamente ou nem tanto, continuam bem actuais. Não é uma história com um grande ritmo mas o autor faz descrições exímias que nos permitem "estar" nessa época e compreender essa sociedade enquanto lemos o livro. Trata-se de um romance que, sem dúvida, chocou a sociedade da época (Gustave Flaubert chegou mesmo a ser levado a julgamento...), não só pelos temas que retrata mas sobretudo pelas críticas subjacentes existentes em toda a história e em todas as personagens.

Se ainda não leram, leiam! É um clássico que, sem dúvida, vale a pena ser lido.
Segundo consta, o autor terá mesmo chegado a afirmar "Eu estou a morrer, mas aquela puta da Bovary viverá para sempre!". E parece que assim foi...

15.10.14

E o escolhido da semana é... #137


... o Princesses Rule!, da colecção XXXL shine multi dimension da Essence.

Desta vez optei por passar duas camadas do verniz em vez de apenas uma e gostei ainda mais do resultado. Tenho pena que pelas fotografias não consiga captar verdadeiramente a delicadeza deste verniz, apesar de nesta ter ficado relativamente fiel à realidade. Resultou num nude perolado com um subtom rosado muito delicado, perfeito para quando queremos umas unhas bonitas mas neutras. Adorei!

14.10.14

Da chuva de ontem

 
Com o tempo cinzento e a chuva a cair lá fora durante toda a tarde, começou a dar-me vontade de comer qualquer coisa quente e aconchegante. Lembrei-me de fazer uma sobremesa para o jantar, mas não sabia exactamente o quê. É impressão minha ou este tempo convida-nos mesmo a ir para a cozinha?! Quando os meus olhos bateram numas maçãs que ali tinha, decidi-me pelo crumble, que já queria experimentar fazer há bastante tempo, e que me pareceu a solução ideal para a minha vontade. Faz-se num instante e assim que acabámos de jantar já estava pronto. Nem foi preciso esperar que arrefecesse... Soube-me pela vida!

O livro que estou a ler #59



Só li um livro do autor aqui há muitos anos, para a escola. Lembro-me de não me ter agradado particularmente. Mas, passado todo este tempo, decidi dar-he outra oportunidade e pegar noutro livro dele para ver o que me diz agora.

13.10.14

Bem...

Se calhar já posso arrumar as sandálias e tirar as botas do armário.

Ter crianças em casa é... #32

Ela, do nada, para a mãe - Sabes que antigamente eras a preto e branco?

Mãe - Era?

Ela - Sim. Antigamente tooooda a gente era a preto e branco.





Adoro as interpretações que as crianças fazem do mundo e das coisas que vêem.


10.10.14

Nobel da Paz 2014


Gostei muito da escolha. Mesmo, mesmo, mesmo. ♥

Sugerindo... #17

Uma música: aquela que mais gostei de ouvir neste Verão.


[Adoooro! ♥]

9.10.14

Nestes últimos dias...

Já adormeci a ouvir a chuva.

Já acordei a ouvir a chuva.

Já apanhei uma molha.


Sinto-me, oficialmente, no Outono/Inverno...

O livro que estou a ler #58



Um dos clássicos, daqueles que dizem que toda a gente deve ler. Vamos lá ver o que acho do livro. Até porque não faço ideia de que trata, de como é a história. Alguém já leu?



[A minha edição não é esta, mas com muita pena minha. Adoro esta colecção, não me importava de ter os livros TO-DOS!]

8.10.14

E o escolhido da semana é... #136


... nº 120 da Andreia.

7.10.14

O livro que estou a ler #57 [Terminado]



Este livro lê-se num ápice! Mesmo. Apesar de ter mais de 300 páginas, a escrita simples e fluida permite lê-lo num instante. E, para além disso, achei a primeira parte do livro bastante divertida, o que acelerou ainda mais a leitura (da primeira vez que peguei no livro li logo umas 100 páginas de seguida). Tive alguma pena que, a partir do meio do livro, a história tivesse perdido um bocadinho desse humor - continua a ter a sua graça, mas não me conseguiu agarrar tanto -, mas ainda assim é uma história leve e engraçada, bom para quem gosta do género ou para quem simplesmente gosta de ir descansando de livros mais "pesados" ou mais "complexos", como é o meu caso. Sei que este livro foi adaptado para o cinema - como, aliás, a capa não deixa esquecer - mas acho que me vou ficar mesmo pela leitura; não me parece que o filme fosse acrescentar alguma coisa ou sequer agradar-me particularmente... o livro parece-me suficiente.

6.10.14

E, finalmente,...

cortei o cabelo. E ainda foi bastante! Por agora está exactamente como queria. Vamos ver se se a sensação perdura nos próximos dias que isto quando vimos do cabeleireiro é só maravilhas! ;)

Sinto-me bem mais leve!

Produtos acabados #39



Champô Caracóis Perfeitos, da Pantene: É um produto mais que testado e super aprovado por aqui. Gosto de ter sempre uma embalagem (tanto do champô como do amaciador) porque sinto que o meu cabelo se dá muito bem com esta gama da Pantene. Não tenho o cabelo particularmente encaracolado - aliás, nem se pode dizer que tenha ondas... são mais uns "jeitos" -, mas é bastante espesso, volumoso e tende a ser seco, e noto que esta gama ajuda-me a domá-lo de certa forma, deixando-o com um aspecto mais hidratado e suave.

Tónico Perfectly Clean da Estée Lauder: Como vos disse aqui adorei este tónico porque apesar de ser bem suave para a pele faz uma limpeza maravilhosa. 

Desodorizante Sport Double Power da Fa: Comprei este desodorizante porque, por ser "para desporto", pensei que funcionasse bastante bem e durasse o dia todo. Pois que me enganei... não me dei bem com este produto e não volto a comprá-lo certamente.

Loção Corporal Hidratante Express, da Nivea: Hidrata relativamente bem a pele e tem o cheiro característico dos produtos da Nivea. Gostei!

3.10.14

Do amor #85


Adoro!

Sugerindo #16





[Termina neste domingo portanto se ainda não foram e tiverem oportunidade, vão! Já fui e gostei muito. De uma criatividade fabulosa. Sou fã!]

2.10.14

Filmes #112


We're The Millers - Trip de Família


Assim que vi pela primeira vez o trailer deste filme coloquei-o mentalmente na minha lista de filmes a ver. Mas o tempo foi passando e acabou por ficar esquecido, até porque não tenho andado com grande vontade de ver filmes. Mas numa destas noites em que ficámos por casa apetecia-me ver algo leve e divertido e lembrei-me dele. E não desiludiu! Deu para passar um bom bocado e dar algumas gargalhadas. Ah, e se puderem vejam também os bloopers... Vale a pena! ;)

O livro que estou a ler #57





Já ouvi falar bem desta autora (dentro do género que escreve). Sei que há um filme baseado neste livro mas nunca vi. Estou à espera de uma leitura leve e divertida... Vamos ver como corre!

1.10.14

E por falar em livros e promoções...


Mais uma perdição.


Setembro de 2014 [Os Favoritos]


Eau de Toilette Yellow Diamond, da Versace: Estou apaixonada por este perfume! Já o tenho há algum tempo mas ainda não me tinha rendido... Até agora! Tem um aroma floral maravilhoso e gosto imenso de o sentir na minha pele. Quanto à sua duração na minha pele, varia bastante... há dias em que mal o sinto ao fim do dia, outros em que o noto ligeiramente na pele. Não consigo perceber exactamente o que o faz durar mais ou menos, mas é isto que sinto. No entanto tem tendência para ficar em algumas peças de roupa mesmo no dia seguinte: adoro quando vou colocar um casaco ou um lenço que tinha usado no dia anterior e sinto o seu aroma. Maravilhoso!

Top coat Good to Go! da Essie: Sim, eu sei que já não me conseguem ouvir - ou ler - falar deste top coat mas eu continuo completamente maravilhada. Já disse que deixa um brilho espectacular nas unhas?!

Gloss 06 berry me da gama Stay with me, da Essence: Usei-o imenso este mês! É um gloss mas tem uma cor forte. Ainda assim eu costumo usá-lo de um modo discreto, aplicando suavemente nos lábios e espalhando com o dedo. Gosto muito!

Máscara de pestanas de volume da Oriflame: Já tenho esta máscara há algum tempo e até já a mostrei por aqui, mas nos últimos tempos tem sido um favorito. Dá volume mas sem grande exagero, deixando as pestanas muito bonitas para o dia-a-dia.