31.12.14

E o escolhido da semana é... #148



... o nº 37 - Golden Glamour da Cien.

Não sei se já tinham visto, mas a marca Cien - que está à venda no Lidl - agora também tem vernizes. E como eu fiquei curiosa assim que os vi no folheto, a minha mãe trouxe-me este para experimentar. Passei apenas uma camada e ficou com uma cobertura bem razoável! É um dourado bonito, cheio de pequenos brilhantes, e que eu adorei ver nas unhas. Como o tom se altera de acordo com a luz, torna-se um verniz bastante usável durante o dia, uma vez que não fica sempre tão intenso como aparenta na fotografia, parecendo mais claro, suave e discreto na maior parte do tempo.Por vezes chega mesmo a tender mais para o prateado. Talvez numa próxima vez consiga mostrar-vos melhor os vários tons que o verniz adquire com a luz... Por agora digo-vos que fiquei bem impressionada e com vontade de experimentar mais cores.

30.12.14


Não me apetecem retrospectivas. Não me apetece olhar para trás. Na verdade não preciso: sei de cor o melhor e o pior deste ano e sei que, inevitavelmente, ficará marcado na minha vida como um ano agridoce.


Também não me apetecem resoluções: sei que o caminho é em frente, sei a minha prioridade, o meu objectivo, aquilo que quero, aquilo que tenho que fazer.


Só peço que o novo ano venha cheio de saúde, paz e amor para mim e para os meus (e, já agora, para vocês também). E que eu consiga encontrar em mim a força, determinação e perseverança que me tem faltado.

O livro que estou a ler #63



Como vos disse a edição que estou a ler divide o primeiro livro da tradução portuguesa em 2 e, portanto, vou agora para a segunda parte... 

Vamos lá ver se continuo a gostar da história...!


29.12.14

Devo estar doente...

 
Recebi uma caixa de Ferrero Rocher no Natal e ainda nem a abri.

Acabado de chegar #43


Na verdade não é bem acabado de chegar; chegou na manhã de dia 24, foi praticamente um presente de Natal. É um kit de viagem da gama Serum7 da BootsLaboratories, e traz um Serum7 Lift Limpeza Revigorante - para retirar a maquilhagem -, um Serum7 Lift Serum Reparador Rugas Profundas - um serum anti-envelhecimento, que promete reduzir em 4 semanas até 50% das rugas mais profundas - e um Serum7 Lift Creme de Dia - que reafirma a pele e a protege dos raios UV.

26.12.14

Sobre o Natal...

Quando era pequenina o dia 24 parecia ter o dobro das horas: por mais coisas que fizesse o tempo não passava e de cada vez que perguntava quanto faltava para a meia-noite a resposta soava-me sempre a uma eternidade.

Nestes últimos anos o dia 24 parece que tem metade das horas: passa num instante, em menos de nada chega a meia-noite e, quase sem darmos por ele, já se passou mais um Natal.

E o escolhido da semana é... #147


... Santa Gula, da Risqué.

Agora sim, o verniz escolhido para esta semana. Como vermelho combina com a época e fica sempre bem, a escolha recaiu sobre um dos meus vernizes favoritos. Com uma camada ficou perfeito e o top coat da Essie deu-lhe um brilho maravilhoso!

24.12.14

Feliz Natal!



Desejo-vos um Natal maravilhoso, cheio de amor, paz, saúde e magia. Que o passem junto dos vossos, de quem mais amam e aproveitem todos os segundos porque, no fundo, é isso que mais importa: os momentos de felicidade que partilhamos.

23.12.14

E o escolhido da semana é... #146

(Ou, melhor dizendo, da semana passada, que ainda não tinha tido tempo de partilhar com vocês.)


... 61 Greige! The new beige, da Catrice.

Entrou directamente para o lote de vernizes para os dias de preguiça, em que a vontade de pintar as unhas não é muita mas também não me apetece andar só com um verniz transparente.

22.12.14

Filmes #116


Fury - Fúria


Assim que vi o trailer deste filme decidi que tinha que o ver, ou não fosse eu fã de tudo o que diga respeito à 2ª Guerra Mundial. No fim-de-semana, com o frio que se fazia sentir à noite, achámos que  o programa ideal seria ficar por casa a ver um filme e este foi a nossa escolha. E não me arrependi! Um filme muito realista e que nos dá uma perspectiva da guerra directamente do "campo de batalha". É realmente a impressionante a tranformação que todas aquelas circunstâncias operavam em quem estava a combater... As interpretações foram muito boas e deram ainda mais realismo e credibilidade à história.

20.12.14

Também faz parte das (minhas) tradições natalícias...


Acho que é todos os anos a mesma coisa. Nunca compro nada com muita antecedência e aí uns 15 dias antes do Natal caio em mim e entro ligeiramente em pânico por não ter ainda nenhum presente. Vou quase em modo louca para as lojas, como se estivesse na véspera de Natal, e consigo comprar dois ou três presentes. Saio de lá satisfeita, com a sensação de dever cumprido, a pensar que a coisa está encaminhada... e relaxo. Mas entretanto o tempo passa e, menos de uma semana antes do Natal, volto a cair em mim e a constatar que, no fundo, a coisa não está tão encaminhada assim e que ainda me falta metade dos presentes!! Para piorar a situação, surgem sempre uns quantos imprevistos entretanto que me tiram ainda mais tempo e que reduzem a disponibilidade de  me ir enfiar no centro comercial.


Enfim, isto tudo para vos dizer que, por aqui, estamos novamente em modo ligeiramente-em-pânico.

19.12.14

Sugestões de presentes: para crianças [Natal 2014] #2

Vem um bocadinho em cima da hora mas serve para quem - como eu - só consegue comprar aquilo que falta nos últimos dias ou simplesmente para quem ainda não encontrou o presente para dar à filha daquela amiga ou à prima mais nova. Aliás, a bem da verdade tenho a dizer-vos que, mesmo que não vos falte nenhum presente, é um kit muito engraçado e que vale muito a pena comprar, mais não seja porque irá proporcionar uns momentos engraçados aí em casa com os miúdos. E de que é que estou a falar?


Deste kit para criar as próprias decorações de Natal. A princesa cá de casa recebeu-o no aniversário e ontem, aproveitando que já está de férias, decidimos pôr mãos à obra. E que engraçado foi fazer estes enfeites para a árvore! O único material que precisam e que não vem na caixa é uma tesoura. De resto vem tudo já cortado: é só destacar, seguir as instruções e ir colando (é tudo autocolante, não é preciso cola). Para além disso é super fácil de fazer: eu ajudei na "construção" dos enfeites, ela tratou da decoração. Sei, pela indicação que vem na caixa, que é para crianças a partir dos 7 anos e que se vende no Continente. Apesar de não ter conseguido encontrar na loja online, tenho ideia que não foge muito dos 5€ e acho que até existem outras variantes. Para vos mostrar como foi fácil, deixo aqui o nosso resultado final. 


Não ficaram giros? Nós adorámos!

18.12.14

Felicidade é...

Chegar à caixa e perceber que duas das coisas que vamos comprar são mais baratas do que o que estava marcado.

Gosto tanto!!

17.12.14

Filmes #115


Exodus: Gods and Kings - Exodus: Deuses e Reis


Na sexta fomos ver este filme, por convite de uns amigos. Eu já tinha ouvido falar qualquer coisa do filme, mas sinceramente não sabia de que tratava e ia um bocadinho reticente. Quando comecei a ver foi rapidamente perceptível que se tratava da adaptação de uma história bíblica: a de Moisés.
Não costumo ser muito fã deste tipo de filmes, mas ainda assim consegui gostar bastante deste. Gostei muito da interpretação de todos os actores, com especial destaque para o Christian Bale.

Se gostam deste género de filmes, vejam: vale a pena!

16.12.14

Estou a chá de barbas de milho. E é bom que isto faça realmente alguma coisa... que não vale nada, nada, nada. E eu nem costumo ser esquisita com chás!

O livro que estou a ler #64 [Terminado]




Gostei bastante! Um conto que merece ser lido. E é tão curto que se lê num bocadinho... Se ainda não leram, aconselho. Fica um pequeno excerto para vos aguçar a curiosidade.
"Loucura? - Mas afinal o que vem a ser a loucura?... Um enigma... Por isso mesmo é que às pessoas enigmáticas, incompreensíveis, se dá o nome de "loucos"... 
Que a loucura, no fundo, "é como tantas outras", uma questão de maioria. A vida é uma convenção: "isto é vermelho", "aquilo" é branco, unicamente porque se determinou chamar à cor "disto" vermelho e à cor "daquilo" branco. A maior parte dos homens adoptou um sistema determinado de convenções: É "a gente do juízo..." Pelo contrário, um número reduzido de indivíduos vê os objectos com outros olhos, chama-lhes outros nomes, pensa de maneira diferente, encara a vida de modo diverso. Como estão em minoria... são "doidos"...
Se um dia porém a sorte favorecesse os loucos, se o seu número fosse superior e o génio da sua loucura idêntico, eles é que passariam a ser os ajuizados: "na terra dos cegos, quem tem olho é rei", diz o adágio: na terra dos doidos, quem tem juízo, é doido, concluo eu."

14.12.14

Sabem aqueles fins-de-semana que nos enchem as medidas? Em que conseguimos fazer montes de coisas mas mesmo assim nos fazem sentir mais leves, com as baterias recarregadas, com a sensação de que aproveitámos mesmo mesmo bem?

Foi assim o meu. E soube-me tão bem!

E o milagre deu-se: consegui comprar alguns presentes de Natal!

12.12.14

O que estou a ler #62 [Terminado]



Esta leitura foi um bocadinho instável: se nas primeiras páginas achei que ia gostar muito, a coisa rapidamente começou a arrastar-se e achei que ia detestar... e só mais à frente, a partir da página 100 - mais coisa menos coisa -, começou a ganhar algum verdadeiro interesse.

Este foi o terceiro livro que li de Stephen King mas acho que nem isso conseguiu controlar as expectativas: continuo à espera de adorar este autor ou pelo menos um dos seus livros. Porquê? Não sei bem a razão, mas sempre tive a ideia que ia adorar todos os livros dele, que ia virar fã ao primeiro livro. E não é o que tem acontecido.

Este livro conta-nos a história de Jessie que, a propósito de um jogo sexual com o marido, é algemada à cama de casal na isolada casa de férias de ambos. Tudo corria dentro da normalidade, mas, assim que ouve o "clique" das segundas algemas que lhe prendem os braços à cabeceira da cama, desencadeia-se nela uma reacção contra o marido... Acaba por se ver sozinha, presa à cama, sem ninguém para a ajudar. Enquanto tenta a todo o custo soltar-se, vamos conhecendo um pouco melhor a vida desta mulher, uma vez que, vendo-se ali sozinha, é confrontada pela sua própria mente, pela sua própria memória com uma série de situações que lhe ocorreram há muitos anos atrás e que sempre procurou reprimir e esquecer...

Apesar de, como disse, a primeira parte ter sido um pouco lenta, à medida que vamos conhecendo alguns episódios da vida de Jessie a história ganha mais interesse. Ainda assim, a parte final foi a que mais me conseguiu prender porque de facto apanhou-me de surpresa, não estava mesmo à espera...

Não me querendo alongar mais, não posso dizer que tenha, finalmente, adorado um livro de Stephen King, mas de um modo geral gostei. E continuo à espera d' "o tal".

11.12.14

E então, tudo comprado?

Claro!! Só que não...

A 15 dias do Natal não tenho nenhum presente comprado. NENHUM! ZERO! NADA! 
Pior... a minha vontade de andar em lojas anda na mesma. NENHUMA! ZERO! NADA!

Espero sinceramente que se dê por aqui uma espécie de milagre natalício nos próximos dias.

10.12.14

E o escolhido da semana é... #145


... o 02 Thirsty!, da colecção The Twilight Saga Eclipse, da Essence.
Um dos meus vernizes favoritos para o Outono/Inverno!

P.S. - Usei pela primeira vez o First base base coat da Essie, vamos ver o que acho dele...

9.12.14

E o que há a dizer depois de um fim-de-semana prolongado?

Sinto-me como se estivesse no final de uma semana daquelas... 

Nunca mais é sexta!!

Sim, foi um fim-de-semana corrido.

Sugestões de presentes: até 15€ [Natal 2014] #1

[E mais livros. Porque são sempre uma boa opção.]



(Um livro que li este ano e que, como sabem, adorei! Entrou directamente para os meus favoritos de todos os tempos.)




(Este autor ganhou o Prémio Nobel da Literatura este ano e, só por isso, tenho vontade de ler qualquer coisa dele. A juntar a isso, este livro tem um título sugestivo e uma capa bem engraçada...)




(Um autor em relação ao qual tenho muita curiosidade!)



(Clássicos são sempre clássicos!)



(Outro clássico. E este parece-me uma boa hipótese também para o sexo masculino, essa raça tão difícil de presentear...)



(Ganhou o prémio Leya deste ano e já ouvi falar bem dele. Estou mortinha para o ler!)

8.12.14

Sugestões de presentes: até 10€ [Natal 2014] #2

[Porque não podiam faltar por aqui sugestões de livros...]



(Ainda não li mas consta da minha lista "para ler" há algum tempo. É um clássico e, portanto, pode ser uma boa aposta!)



(Estava na minha wishlist e recebi no Natal passado. Já o li, gostei muito e falei-vos dele aqui! É um livro para várias idades pois permite-nos diferentes entendimentos consoante a fase em que nos encontramos.)



(Outro que também li e de que também vos falei aqui no blog. Embora eu não tenha adorado o livro, consta dos preferidos de muitas pessoas por esse mundo fora. Pode ser uma boa ideia para oferecer a quem já viu o filme e gostou.)

3.12.14

Prendas de Natal na Wook

http://www.wook.pt/?a_aid=52a731160b95c


E o escolhido da semana é... #144


... Really Red, da Essie.

O vermelho é mais aberto do que aparenta na fotografia (como já vos mostrei aqui).

É um tom que adoro e que fica sempre elegante!

2.12.14

Novembro de 2014 [Os Favoritos]

E partilho com vocês os produtos que mais gostei de usar no mês de Novembro.


Hidratante Corporal Cocoa Radiant da Vasenol: Estou a adorar este creme!! Entrou directamente para o primeiro lugar de todos os tempos no que toca a hidratação de corpo. O aroma, não sendo do tipo que me faz apaixonar, é suave e agradável, mas em termos de hidratação nunca vi nada assim. É de manteiga de cacau e de facto faz o que promete. Adoro o efeito que tem na minha pele. É hidratação quase instantânea.

Eyeliner Pen da Essence: Já vos mostrei este produto e já falei dele algumas vezes por aqui. É, para mim, a forma mais rápida de fazer o eyeliner: num instante estou despachada.

Cover Stick da Essence: Tinha ouvido muitos elogios a este corrector mas, para ser sincera, não dava nada por ele. Achei que era mais um daqueles produtos que têm muita fama mas que na verdade não resultam tão bem assim com todas as pessoas. Um dia fui à Well's e, como tinha um cupão de desconto, acabei por trazê-lo para experimentar, mais numa de confirmar as minhas suspeitas do que outra coisa: o preço é bem acessível pelo que o estrago não seria muito grande. Mas realmente fiquei rendida...! É super prático de utilizar, espalha-se com facilidade e resulta muito bem nas minhas olheiras e em imperfeições ou vermelhidões que vou querendo disfarçar. Não tem uma cobertura espectacular, mas para o dia-a-dia serve perfeitamente. Eu, que era incapaz de usar corrector sem colocar base depois, vejo-me na maior parte dos dias a utilizá-lo só a ele, aplicando apenas um pó leve por cima.

Quarteto de Sombras da elf: Ou, mais precisamente, as sombras do meio - a bege para toda a pálpebra e a castanha para o côncavo, para dar alguma profundidade ao olhar.

Fora estes produtos, destaco também um filme:


Boyhood foi sem dúvida o meu preferido do mês e dos últimos tempos também! Se não viram, vejam... vale mesmo a pena!

1.12.14

Não querendo cair no cliché mas já caindo...

... como (COMO??) é que já estamos em Dezembro?! A dias do Natal e com o Ano Novo à porta...



O livro que estou a ler #62



Aproveitando o balanço, sigo para o meu terceiro livro do autor.

(Não o encontrei no Wook em português... Não sei se alteraram o título nas publicações mais recentes ou se já não existe à venda... Se alguém souber que me informe por favor!)