2.1.15

2014 em Livros

Depois de 2013 ter sido o ano que me devolveu às leituras, 2014 foi talvez o da confirmação do regresso a esta paixão que são os livros. Vejamos...

- li 45 livros, o que, de acordo com o Goodreads, se traduz em 11001 páginas;

(Não me apetecem retrospectivas... mas abro uma excepção para os livros.)

 - o maior livro que li foi Sonhos Proibidos, de Lesley Pearse;


- foi o ano em que li pela primeira vez Gabriel García Márquez, Lars Kepler, Jo Nesbo e Stephen King, quatro dos autores que mais curiosidade tinha em ler;

- li alguns autores portugueses: José Luís Peixoto, Gonçalo M. Tavares, Rodrigo Guedes de Carvalho, Mário de Sá-Carneiro, Afonso Cruz, entre outros;

- li apenas um livro em inglês: The Perks of Being a Wallflower;



- li alguns clássicos, tal como Orgulho e Preconceito, O Retrato de Dorian Gray e A Madame Bovary;




- foi o ano em que comecei a ler As Crónicas de Gelo e Fogo (ainda estou a ler o primeiro livro: A Guerra dos Tronos);


- o pior livro do ano foi, provavelmente, As Cinquenta Sombras de Grey;

- dois livros que me surpreenderam muito foram Ente o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski e Dezanove Minutos, de Jodi Picoult;

 
- e entre os meus livros favoritos do ano constam Morreste-me, de José Luís Peixoto, A Boneca de Kokoschka, de Afonso Cruz, e A Vidente, de Lars Kepler.


 

E por aí? Quantos livros leram? Quais os favoritos? Qual aquele que mais vos desiludiu?

12 comentários:

Sandra Tavares disse...

Feliz Ano Novo

Manias de Mulher disse...

Tens aí alguns livros que me despertaram interesse :)

Pimpinela disse...

Em 2014 não li todos os que queria... mas tu tens ai uma excelente lista! ;)

Green disse...

Um ótimo hábito que ganhaste, sem dúvida.

Gata disse...

Dos que leste, só li os clássicos Orgulho e Preconceito, O Retrato de Dorian Gray e Madame Bovary, todos há uns bons anos :)

Susana Santos disse...

Eu só consegui ler 12.. Mas tenho vindo a melhorar! O meu desafio é ler mais autores portugueses... Ou não tivesse um em casa e por isso aumenta a motivação! Um bom ano e tudo de bom!

Cat disse...

Grandes leituras! Conheço os escritores mas desses o que também li foi o da Guerra dos Tronos. Que 2015 seja tão bom ou ainda melhor em leituras:-)

lila disse...

Bem invejo-te! Eu li a trilogia do Haruki, tu realmente gostas mesmo de ler!
Mas reconheço que devia de ler muito mais!
Bom ano querida*

Rapariga do Chapeu disse...

Eu li bastante em 2014 (52). Espero manter em 2015.
Bom Ano

C. disse...

45 tb eh MUITO bom! tivemos as duas muito bem este ano eheheheh
eu falta-me comecar eh o game of thrones

Diana Machado disse...

costumo encher o meu verão de livros, ler e mais ler. este ano comprei os do game of thrones mas ainda não os comecei a ler por acaso. aconselho vivamente nora roberts, tudo o que for dela é bom :P

Jo disse...

Diana, algum livro em particular? Dela só li um conto e não gostei nada nada... :/