22.1.15

Filmes #118


The Imitation Game - O Jogo da Imitação


No sábado passado fomos ao cinema e este foi o escolhido, não só por ser candidato aos Óscares mas, sobretudo, por se passar na 2º Guerra Mundial, época que, como já disse por aqui algumas vezes, me interessa bastante. Ia, portanto, com as expectativas bem altas... e não saí de lá nem um pouco desiludida! O filme é baseado em factos reais e conta-nos um pouco da vida de Alan Turing, especialmente o seu papel na descodificação do código Enigma e no seu importante contributo para o desenvolvimento daquilo a que hoje chamamos computação moderna. Gostei muito do filme e aconselho vivamente... Saí de lá com lágrimas nos olhos, confesso. ;) E, até ver, voto no Benedict Cumberbatch para o Óscar de Melhor Actor Principal!

9 comentários:

As Duas na Letra disse...

Quero ver!

Paulinha

Catarina disse...

Ontem era para ir ver este filme, mas infelizmente os meus amigos cortaram-se todos! Eu também tenho as expectativas bastante altas! Espero não me desiludir!
Um beijinho*

Linhas Cruzadas disse...

O filme é muito bom e também adorei a interpretação do Benedict Cumberbatch, até ter visto o filme "A teoria de tudo" e ficar a pensar quem merece ganhar o Óscar para melhor ator...

Fashionista disse...

já somos duas! Grande filme e grande papel!

TehTeh disse...

tambem quero ver... mas ainda quero mais ver teoria de tudo!!!!

xoxo

Dina disse...

Quero muito ver este filme!

C. disse...

epaaaa quero ver! Adoro o Benedict :D

C*inderela disse...

Já vi o anúncio do filme, fiquei curiosa :)

Green disse...

Outro que está na lista.