10.2.15

Elvive Óleo Extraordinário: Champô e Amaciador [primeiras impressões]


Tal como vos disse estou a participar nesta campanha da youzz para testar a nova gama da Elvive, especialmente concebida para cabelos normais e secos. Já experimentei o champô e o amaciador e, portanto, venho partilhar com vocês as minhas primeiras impressões sobre eles.

O champô que experimentei é o Nutrição e Leveza (há também a versão Nutrição Intensa, indicada para cabelos secos a muito secos) e o nome assenta-lhe que nem uma luva. É um daqueles champôs transparentes, lava muito bem o cabelo e retira bem todas as impurezas, mas ao contrário dos restantes produtos do género que já experimentei, não o deixou seco: a sensação depois de o utilizar foi de cabelo lavado e suave, mesmo antes de passar o amaciador. 

Ainda assim apliquei o Amaciador Nutritivo, porque gosto de aplicar um produto do género em todas as lavagens, e quando o usei reparei logo numa característica que aprecio nestes produtos: a consistência. Não gosto muito de amaciadores muito líquidos porque, regra geral, não resultam no meu cabelo, e este é bem consistente. Desembaraçou bem o meu cabelo mas em relação à nutrição não senti grande efeito pois, como vos disse, o próprio champô ajuda a suavizar e não deixa o cabelo seco, ao contrário de outros. Terei que testar o amaciador com outro champô diferente para perceber melhor o seu efeito.

Posso dizer-vos que gostei bastante do resultado destes dois produtos no meu cabelo: ficou lavado, suave, com um aspecto nutrido e, acima de tudo, leve. Há algumas gamas mais hidratantes que tendem a deixar-me o cabelo pesado e a retirar um pouco o volume mas isso não aconteceu com estes produtos. Em relação ao aroma, gostei muito, faz realmente lembrar óleos com notas florais (diz que esta gama tem 6 óleos de flores preciosas), e só tive pena que, por ser relativamente suave, não fique muito tempo no cabelo após a lavagem.

Quanto à máscara, ainda não experimentei. Queria primeiro testar estes dois produtos, não só porque nem sempre complemento a lavagem com a máscara, mas para perceber melhor o seu efeito no meu cabelo sem outros produtos adicionais.

3 comentários:

Tete disse...

Ainda bem que estás a gostar.
Gostava muito de ter poder experiemnta-lo, mas para esta campanha não fui selecionada :(
Julgo, pois pelo que li, que era o champõ que o meu cabelo precisava agora. Mas enfim... Acho que vou comprá-lo na mesma.
A Elvive é a minha marca de eleição. tambem adoro o Total Repair, a par desse uso muito o Arginina Resist. 5*

As meninas que experimentaram esta nova gama dizem que sentem o cabelo mais dominado, sem aquela rebeldia e eletricidade, sentes o mesmo?

Beijinho

Jo disse...

Tete, também adoro a gama Total Repair - como disse no post anterior a este -; o Arginina Resist nunca experimentei. Em relação ao "cabelo mais dominado", e numa primeira impressão, diria que sim... mas acho que preciso de o usar mais tempo para ter a certeza que foi realmente efeito destes produtos (porque há dias em que o cabelo está melhor do que noutros...)! ;)

O lado B da blogger feliz disse...

Acho que nunca usei Elvive. Estou a usar a nova gama de champôs da L'Oreal (Ever) e estou a gostar mesmo muito, n0ão noto diferença alguma para os champôs de cabeleireiro que costumava usar.