5.2.15

Então e séries? #6



Por aqui vimos a primeira temporada da American Horror Story e, não tendo entrado propriamente para o top das minhas séries favoritas de sempre, posso dizer que gostei! É, definitivamente, muito diferente das restantes séries que já vi... e fiquei com vontade de ver as próximas temporadas.



Entretanto, uma vez que, como vos disse, já acabei os primeiros livros da série (ou o primeiro livro, tendo em conta a versão orginal), começámos - finalmente! - a ver A Guerra dos Tronos. A primeira temporada é bastante pequena, só tem 10 episódios, portanto já a despachámos. Passa-se tudo tão rápido...! Não digo isto como crítica: enquanto série funciona melhor assim, o ritmo tem que ser obviamente diferente, mas para quem gosta aconselho vivamente os livros! Há uma riqueza de pormenores que se perdem - compreensivelmente, tem que haver uma selecção, lá está, seria impossível transpor tudo para o formato televisivo... - e que em livros se compreendem melhor. Gostei imenso de conhecer os actores escolhidos para interpretarem as diferentes personagens, apesar de alguns deles condizerem mais com o que tinha imaginado do que outros. Estou em pulgas para ver a próxima temporada... mas quero ler os respectivos livros primeiro! Enfim, a vida de leitor por vezes é complicada...

7 comentários:

Dina disse...

Já viste a Tyrant? É fantástica. Pelo menos eu adoro

Mary disse...

Ainda não vi a primeira temporada toda exatamente por isso, porque gosto de ler primeiro e só depois ver a série vou ver se hoje acabo o livro III ;)

Jo disse...

Dina, nem conheço. Vou procurar :)

TehTeh disse...

confesso que continuo sem ver nenhuma das duas... não são o meu estilo, que mais posso eu dizer?? =P

xoxo

Diana Machado disse...

eu sou completamente apaixonada pelas duas séries, posso dizer-te que american horror story vi duas vezes cada temporada e estou a acabar de ver a quarta, esperando ansiosa pela quinta que sai este ano ahah game of thrones é uma perdição para mim também !

Catarina disse...

Eu não vi nenhuma... Acho que não são bem o meu género! :P

Green disse...

Duas que vejo e gosto bastante.