17.2.15

Filmes #120

Estamos super atrasados no que toca a filmes nomeados para os Óscares. Às vezes não há tempo, outras vezes não nos apetece... e a data aproxima-se e ainda só vi 3 dos nomeados. Com este quatro. 


The Theory of Everything - A Teoria de Tudo


Não me parece necessário adiantar muito sobre o argumento deste filme que nos mostra a história do astrofísico Stephen Hawking. Assim que vi o trailer fiquei com vontade de o ver e as nomeações aumentaram a curiosidade. No fim-de-semana, com a chuva que se instalou, foi o eleito. E não desiludiu! Adorei o filme! Conhecia ao de leve a história do Stephen Hawking, mas acompanhar ali, a par e passo, a evolução da doença, compreender parte dos efeitos que teve no seu dia-a-dia, na vida da sua família, e conhecer "mais de perto" a genialidade deste homem foi incrível. Fiquei com muita vontade de ler o livro em que foi baseado!

Achei a interpretação do Eddie Redmayne brilhante... e por muito que tenha adorado o Benedict Cumberbatch n' O Jogo da Imitação, não tenho dúvida de quem merece ganhar o Óscar de Melhor Actor Principal (e arrisco esta "aposta" mesmo sem ter visto os outros dois filmes com nomeados nesta categoria). Absolutamente brilhante!

7 comentários:

martaaconversa disse...

Tenho de ver este filme. Sem dúvida!

TehTeh disse...

adorava ter ido ver ao cinema mesmo, mas nºao deu, portanto deste domingo não passa!

xoxo

FME disse...

Também adorei :D espero que ele ganhe o óscar esteve fenomenal

Sónia Miranda disse...

Quero mesmo ver

Mary disse...

Eu adorei o filme apesar de ter chorado baba e ranho... à frente... e na minha opinião ele devia de ganhar o melhor ator.

Moa disse...

Merece o óscar sem dúvida, foi uma interpretação brutal. Fartei-me de chorar.

Green disse...

Adorei.