25.3.15

Estou aqui há meia hora a ouvir música, que é como quem diz, à espera que alguém me atenda para agendar a renovação do cartão de cidadão - que, vi hoje, expirou no mês passado...

Sei que eles têm uma alternativa de agendamento por e-mail... mas estou um bocadinho reticente: se demoram assim tanto a atender o telefone não demorarão mais tempo a responder-me ao mail?

Alguém por aí que tenha recorrido a este serviço há pouco tempo e me queira contar como foi? Demoraram muito a responder ao mail ou a coisa foi rápida?

12 comentários:

Catarina disse...

Olha eu fui renovar o meu a semana passada na loja do cidadão das laranjeiras e foi rápido... Fiquei lá cerca de 30 minutos à espera e sai de lá com tudo tratado... Por acaso nunca marquei para isso, mas se estás à tanto tempo à espera não sei se será bom sinal agendar! :P
Beijinho*

Jo disse...

Catarina, finalmente consegui marcar... para o mês que vem!! Enfim... ;)

P de patrícia disse...

Não sei de onde és mas os registos civis costumam ser super rápidos. Ontem fui fazer o da minha mãe e nem uma hora esperei. No entanto, a melhor altura para telefonar é logo às 9 da manhã... por e-mail é uma treta!!! Nunca têm a data que tu pedes e depois andam ali na troca de e-mails e o tempo passa. Por isso, por experiência própria, ou telefone logo às 9h ou então ir a um registo civil ou predial, nós fomos ao de Queluz, não sei se conheces =)

Boa sorte.

Jo disse...

Patrícia, obrigada pela tua sugestão mas, felizmente, já consegui marcar! Como disse só consegui agendar para o mês que vem, mas de facto não me dá mesmo jeito ir "à sorte" para lá, esperar a minha vez... ;) Conheço esse de Queluz sim, apesar de não me ficar tanto "em mão". Marquei para um aqui mais perto de mim! ;) Beijinhos!

Green disse...

Eu fui presencialmente tratar disso, nem sabia que dava para ser por telefone/e-mail.

Mary disse...

Faz hoje precisamente 8 dias que liguei para marcar para o meu pai ir renovar o cartão de cidadão, estive à espera 35 minutos com um fundo de violinos e orquestra, vai saí ao fim desse tempo todo atende-me um senhor, com voz de locutor de rádio e um pouco menos simpático, no total ao fim de 40 minutos já tinha dia e hora marcada, que foi exatamente na segunda-feira dia 23...
Sinceramente não achei muita piada ao tempo de espera, dá aquela sensação que estão a gozar com as pessoas.

martaaconversa disse...

Já experimentei por e-mail. Responderam em dois dias.

Lea disse...

Para o cartão de cidadão nunca marquei porque aqui na minha cidade não fazem. Mas já fiz marcações na Segurança Social e foi mesmo espetacular.

Olha aqui a minha experiência:
http://avidaaostrintas.blogspot.pt/2014/06/mas-ainda-mais-de-elogiar.html

C. disse...

nao, desculpa mas nao posso ajudar-te...

Pretty in Pink disse...

Eu quando quero renovar o meu cartão vou directamente lá e em 30 min estou atendida...Se fores lá directamente não é mais rapido? Por acaso nunca tinha ouvido falar em agendamento por email ou telefone =P

Beijinho*

Jo disse...

Pretty, das experiências de que tenho conhecimento aqui da zona, não... Mas... claro, poderia tentar e ver no que dava. Até podia correr bem! ;) Mas a verdade é que, como disse acima, não me dá mesmo muito jeito, neste momento, ir lá "à sorte" e esperar pela minha vez... Portanto está agendado. Veremos como corre :) Beijo!

Tete disse...

Ainda bem que já está marcado. Só é chato é não ser mais cedo, uma vez que já está expirado. Imagina que querias viajar?! Bm que podiam ser mais rápidos.

Eu até hoje tenho feito sempre no registo aqui do concelho.
Parte má, é no último andar, tem pouco espaço e muita gente a ir lá, desde idosos a bebés, gente para casar (fazem cerimónia na sala ao lado), esperas imenso tempo para levantar e para tratar da renovação. Mas pelo menos as pessoas são super simpáticas e respondem ás tuas dúvidas e questões.