20.3.15

Filmes #121


Labor Day - Um Segredo do Passado


No domingo à noite apeteceu-me ver um filme para fechar o fim-de-semana. Queria uma coisa relativamente leve, mas não me apeteciam comédias e muito menos filmes cheios de acção. Acabei por ir à sorte entre os que tinha na minha lista para ver: escolhi pelo nome e pela capa, como tantas vezes; lembrava-me de ter visto o cartaz quando esteve no cinema, mas já não me recordava da história e preferi não ver o trailer.

Baseado num best-seller de Joyce Maynard (que, entretanto, fiquei com vontade de ler), este filme conta-nos a história de Adele e Henry, mãe e filho, que vivem sozinhos desde que o marido/pai saiu de casa para ir viver com outra mulher. Adele ficou profundamente afectada, não só com a perda do marido mas sobretudo com a perda do amor e de todos os afectos que lhe estão associados; sai de casa apenas uma vez por mês e Henry, o filho, ainda adolescente, vive preocupado com a mãe e tenta ao máximo cuidar dela. É numa destas poucas saídas que são abordados por um homem ensanguentado - Frank - que os coage a darem-lhe boleia e levá-lo para casa deles. Só aí descobrem que fugiu da prisão e é procurado pela polícia, pois foi condenado por homicídio... É a partir deste encontro que toda a história se desenrola e que vamos compreendendo melhor a vida de Adele e do próprio Frank.

Gostei bastante do filme e, não sendo propriamente o que estava à espera, cumpriu muito bem o seu propósito. É verdade que acabei em lágrimas, mas ainda assim foi uma boa escolha.

5 comentários:

Alex disse...

Obrigada pela sugestão. Não conhecia.

Cat disse...

Não conheço o filme.

C. disse...

ui se dá em lágrimas não sei se quero ver :s

Jo disse...

C, eu também sou uma chorona de primeira... acho que choro nos filmes (quase) todos! :P

Green disse...

Nunca ouvi falar...