8.4.15

Haja talento!

Já por aqui disse algumas vezes que não sou muito de ver televisão. Raramente me sento em frente à televisão para ver algum programa e como não tenho televisão no escritório - onde passo a maior parte do tempo quando estou em casa - o meu "barulho de fundo" é, regra geral, música ou vídeos do youtube. Mesmo quando vou para a cama raramente ligo a televisão: geralmente agarro-me ao livro que estou a ler até adormecer. O único programa que posso, portanto, dizer que assisto é o noticiário, às horas das refeições. 

Mas, aos domingos à noite, como a disponibilidade e o tempo é maior do que em outros dias da semana, acabamos por ficar à mesa mais algum tempo, em família, a conversar, e a televisão vai ficando ligada. E, de há uns tempos para cá, damos por nós a acompanhar o Portugal Got Talent (ou Got Talent Portugal) e a ficar totalmente maravilhados com os talentos que por lá vão passando... Não sei se já viram algum programa ou se já se cruzaram com algum vídeo na internet, mas é realmente surpreendente! Digo surpreendente porque, ao contrário de outros países, não temos assim tantos habitantes, uma das razões pelas quais - na minha opinião - alguns programas deste género ficam um bocadinho aquém do esperado: se há menos concorrentes, é natural que passem às fases seguintes algumas pessoas que, com maior concorrência, não passariam. Mas aqui não! Dei por mim sem saber quem queria que passasse tal era a qualidade de praticamente todos os concorrentes!! E nas mais diversas áreas... Há grupos de dança absolutamente extraordinários, mágicos/ilusionistas que me deixaram boquiaberta, um rapaz que patina de forma soberba, uma dupla de rapazes em que um toca violino e o outro acompanha com beat box numa combinação improvável mas com um resultado que me deixou rendida, um outro que faz beat box com uma qualidade como raramente se vê por cá, um rapaz que faz malabarismo de contacto e do qual fiquei imediatamente fã, um outro que é aerógrafo e que desenha, em poucos minutos, coisas extraordinárias, fazendo uma performance totalmente diferente e cheia de talento, outros que tocam instrumentos tradicionais... Enfim, estava aqui o dia todo a falar-vos das imensas pessoas talentosas que por lá têm passado!

Deixo-vos aqui alguns vídeos para o caso de ainda não terem visto.






Fico realmente orgulhosa por haver, em Portugal, tanta gente com tanta capacidade em áreas tão distintas. Só tenho pena que raras destas pessoas possam, efectivamente, trabalhar com estes seus talentos por cá...

4 comentários:

S* disse...

Eu admito que não me sinto fascinada porque tem tanta gente que não merecia passar... eu sou mais team Shark Tank!!

Jo disse...

S*, não vi todos os que passaram... mas os que vi achei que foi bem merecido!

Moa disse...

Eu vi alguns mas preferi seguir o achas que sabes dançar, onde o talento tb abundou!

Green disse...

Já vi 5 ou 10 minutos desse programa, a minha mãe acompanha todas as semanas, e confesso que não me deixou agarrada ao ecrã, além de achar sim, que alguns deles têm até bastante talento.