25.5.15

E como se aproxima o Dia Mundial da Criança...

... fica a sugestão de um presente bem giro.

Aqui há uns tempos, a propósito de uma actividade promovida pelo colégio, a princesa cá de casa apareceu com um livro com um título curioso - A Girafa que Comia Estrelas. O título é realmente engraçado e ela diz que escolheu este livro entre os que havia disponíveis porque a história já tinha sido contada nas aulas e na altura gostou muito.

Pois que tive direito a que me lesse a história... e o livro é realmente um docinho! A história é muito bonita, toca em alguns temas mais sérios mas sempre com uma abordagem bem apropriada para as crianças e as ilustrações são simples mas expressivas. Só no final dei conta que foi escrito pelo José Eduardo Agualusa - autor que nunca li, mas em relação ao qual tenho curiosidade.



Se tiverem crianças em casa ou sobrinhos, afilhados ou filhos de amigos a que costumem dar presentes nesta altura, fica a minha sugestão! Se não, podem sempre aproveitar a dica para aniversários ou mesmo para o Natal.

5 comentários:

Lea disse...

Sim, tens mesmo razão! Esta história é maravilhosa!!
Houve um teste intermédio do 2º ano com um excerto deste texto e foi assim que tomei conhecimento dela.
É mesmo uma boa sugestão :)

Moa disse...

achas adequado para a idade da M?

Jo disse...

Moa, aqui há uns tempos vi-o na Fnac e pareceu-me que está indicado para crianças a partir dos 6/7 anos...

melguinha2 disse...

Um título bastante original. Gostei e vou comprar esse livrinho em princípio!! Acho muito interessante as histórias para crianças!!

Green disse...

Que giro :)