11.5.15

Fica o alerta



Como já vos disse por aqui, estou inscrita em algumas empresas de estudos de mercado que "pagam" - geralmente em vouchers - em troca dos inquéritos a que os utilizadores respondem. Já vos mostrei inclusivamente o pagamento de algumas delas, até para mostrar a quem tem dúvidas que as empresas cumprem com os pagamentos.

Mas desta vez, venho alertar para o contrário. Estou inscrita na multidados há algum tempo mas só em 2013 atingi o valor mínimo para pedir o pagamento. Decidi pedir logo o valor que tinha acumulado e segui os passos que indicam, optando pelo vale de compras Sonae ou Cartão Sonae como forma de pagamento. Entretanto o tempo foi passando e não obtive qualquer resposta. Como na minha conta no site o valor que pedi aparecia - e continua a aparecer - "cativo" mas não "disponível", como se realmente o pedido de pagamento tivesse sido recebido e estivesse a ser processado, continuei à espera. Nunca tinha pedido nenhum pagamento neste site, como vos disse, mas sei que há alguns sites onde tem que se esperar mais tempo. Dei o benefício da dúvida. Entretanto o cartão/vale não chegava cá a casa e decidi enviar mais um mail a pedir esclarecimentos. Não houve resposta. Insisti e perdi a conta às vezes que tentei contactá-los por mail e por facebook. Entretanto acabei por me esquecer do assunto e o tempo foi passando sem chegar qualquer resposta ou o dito vale.

No início deste ano lembrei-me de enviar novamente um mail e uma mensagem pelo facebook. Desta vez tive mais sorte e consegui uma resposta. Foi-me dado outro e-mail de contacto e a comunicação seguiu por aí. Foi-me pedido que indicasse o e-mail de registo, a data do pedido de pagamento e a forma de pagamento que pretendia. Respondi a tudo isto e nunca mais tive qualquer resposta.

O pedido de pagamento foi feito em Outubro de 2013 e este último mail que recebi data de 6 de Fevereiro deste ano. Estamos em Maio e continuo sem ter qualquer resposta e sem sinal do pagamento. Não é pelo valor em causa, mas parece-me inadmissível que isto aconteça. Foi o primeiro pedido de pagamento deste site e foi a primeira vez, de entre todos os sites do género em que estou inscrita, que não recebi o pagamento que pedi. Posso ainda vir a receber - lembrei-me hoje de enviar outro mail, daí este post... - mas será a primeira vez que um pagamento destes demora todo este tempo: mais de um ano e meio.

Não sei se é prática comum da empresa agir desta forma - já li alguns relatos de situações semelhantes à minha... - mas foi a experiência que tive e portanto é a única coisa que posso dizer em relação à multidados. Fica, portanto, o alerta!

10 comentários:

Sónia Valadão disse...

Sei o que isso é. Já me aconteceu o mesmo mas com esta empresa que já nem me recordo do nome :S

Páginas Encadernadas disse...

Obrigada pelo aviso :)
Já agora, aproveitando a onda.. Em que empresas estás inscrita? :)

im disse...

Podes dar outros nomes de sites mais "fiáveis"?

Obrigada

Jo disse...

Cata (páginas encadernadas) e im, as empresas em que estou inscrita e já "recebi" os pagamentos são a sua opinião conta - da Marktest - e a Opiniões de Valor! Até agora são estas que posso recomendar :)

S* disse...

Falta de profissionalismo e de respeito.

Anónimo disse...

Conheço um outro site cujo pagamento é feito através do Paypal, muito seguro e com valor mínimo acumulado de 5 euros.

Se houver alguém interessado, deixem o vosso e-mail nos comentários e eu adiciono-vos ao site :)

м♥ disse...

Também estou inscrita mas como o valor ainda é tão baixinho, não pedi pagamento. Fica mesmo o alerta!

Débora disse...

Obrigada pelo aviso! Também estou inscrita no site, mas não cheguei ao limite para pagamento. A minha melhor experiência é com a Marktest - ainda hoje recebi um vale solicitado na semana passada. Muito eficientes e profissionais!

Green disse...

Por acaso nunca participei em nada do género, mas é sempre bom saber como funciona.

Páginas Encadernadas disse...

Obrigada Joana :D