13.5.15

O livro que estou a ler #71 [Terminado]



Como vos disse, este livro estava na minha lista há muito tempo. Acho que desde a primeira vez que me cruzei com ele - melhor dizendo, com o título e com a capa (que, evidentemente, não era esta do filme) -, algures na internet, fiquei com vontade de o ler. Entretanto o tempo foi passando e, quando saiu o filme, houve uma divulgação maior do livro, como acontece quase sempre, e comecei a ouvir opiniões muito positivas sobre ele, o que aumentou ainda mais a minha vontade de o ler. No entanto, como queria muito comprar o livro - sou assim, há livros que faço questão de comprar, de ter na minha estante... - fui adiando a leitura. E, há relativamente pouco tempo, quando me cruzei com ele numa promoção, fui dar uma breve vista de olhos no GoodReads e deparei-me com uma série de opiniões nada agradáveis sobre ele: que era chato, que não tinha interesse, que tinha sido uma desilusão, que o tinham abandonado a meio... Enfim, ainda fiquei na dúvida... mas arrisquei e acabei mesmo por trazê-lo para casa!

Isto tudo para vos explicar que, mesmo antes de começar a leitura, já tinha de certo modo ajustado as minhas expectativas: não estava na fase de achar que seria um livro maravilhoso e tinha consciência que certamente teria alguns defeitos. Para além disso convém dizer-vos que, apesar de ter conseguido fugir com algum sucesso a alguns spoilers, foi inevitável ouvir um ou outro comentário que me deixaram com a pulga atrás da orelha.

E que achei eu do livro afinal? Bom, (e tendo em consideração tudo o que disse anteriormente)... gostei! Foi um livro que me conseguiu cativar apesar de uma série de "se". De facto não fui apanhada totalmente desprevenida, comecei a desconfiar cedo do que se teria passado, a história não é perfeita e tem alguns pormenores que não me pareceram credíveis, as personagens não são super elaborados e não criei empatia com nenhuma, mas... gostei! Mesmo desconfiando do que tinha acontecido, não descansei enquanto não confirmei a minha suspeita e enquanto não percebi exactamente como tudo tinha acontecido. Não que o livro tenha um ritmo intenso - longe disso até - mas fui invadida por uma curiosidade de saber como tudo se ia desenrolar que só me abandonou quando cheguei ao fim. De facto foi uma leitura muito rápida, achei a ideia da história muito interessante - mesmo com as falhas com que entretanto me deparei - e aconselho quem ainda não leu a dar-lhe uma oportunidade.

Agora estou desejosa de ver o filme!

4 comentários:

Pocket of Sunshine disse...

Eu adorei o filme. Atrevo-me a dizer que foi um dos melhores que vi este ano! :)

Green disse...

Deve ser bom.

Mary disse...

Gostava de ter lido esse livro antes de ver o filme mas infelizmente não foi o caso, quanto à história em si, sim tem algumas pequenas falhas ;)mas é como a maioria dos filmes/livros.

Anónimo disse...

Vi o filme e gostei muito. O livro não li