30.6.15

Water Your Body

Ando num esforço constante para beber mais água. De há alguns anos para cá fiz grandes progressos - hoje em dia raramente saio de casa sem uma garrafa na mala e sei que bebo mais água do que bebia - mas ainda assim quase nunca chego aos recomendados litro e meio/dois litros. Há dias em que tenho mais sede e não me custa nada beber água, noutros passo horas sem me apetecer ir beber um copo que seja e quando vou é mesmo por me obrigar a isso.


Já tentei adoptar várias estratégias e esta é apenas mais uma. Aqui há uns tempos tive conhecimento da aplicação Water Your Body, cujo objectivo é precisamente o de nos lembrar que temos que beber água e onde podemos ir registando a quantidade de água que ingerimos ao longo do dia. Inserimos o nosso peso e ele faz um cálculo da água que devemos beber diariamente, quantidade essa que será a nossa meta para cada dia. Depois, basta ir registando a quantidade de água que vamos bebendo, e no final do dia é suposto termos atingido o objectivo estipulado. Os registos diários vão sendo guardados e vai sendo gerado um gráfico onde podemos ver a nossa evolução no que toca à ingestão de água.

Sei que é possível activar lembretes para sermos avisados quando já está na hora de beber mais água, mas por agora tenho essas notificações desligadas para ter a noção real da quantidade de água que bebo sem elas. Talvez daqui a uns tempos ligue para fazer a comparação.

Sei que há outros aspectos a explorar nesta aplicação e haverá, com certeza, outras aplicações semelhantes, mas por agora é a esta que tenho recorrido. Não consigo ter uma comparação da quantidade de água que bebo agora em relação à que bebia antes de começar a usar esta "ajuda", mas tenho gostado imenso de a usar e dá para saber concrectamente a quantidade de água que já bebi ao longo do dia e permite ir percebendo qual é a minha média actual.

Já conheciam esta aplicação? Ou utilizam outra semelhante? Que truques usam para beber a quantidade de água recomendada?

6 comentários:

im disse...

ahahah! eu bebo água a mais :P

acho que vou instalar isso tb mas para me controlar no excesso, obrigada pela dica :D

м♥ disse...

Tenho esse problema. Raramente tenho sede e custa-me beber sem ter essa necessidade. Agora é mais fácil porque está calor e apetece mais, mas ainda assim (e apesar dos meus esforços), sei que não bebo as quantidades recomendadas. Não conhecia a aplicação, talvez experimente :)

Catarina disse...

Eu sou a maior preguiçosa para beber água. Tenho de instalar essa aplicação.

http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

Diana Machado disse...

Já conhecia e utilizo :P sou um castigo para beber água

Cat disse...

Também tenho que beber mais água, tenho muita retenção de líquidos... Já usei uma dessas aplicações mas não resultou. O que agora faço é ter sempre uma garrafa de um litro e meio na secretária de trabalho, sei que tenho que beber uma até à primeira pausa, outra até ao almoço, depois uma na segunda parte do dia e ainda outra até ir pra casa. Estava resultar:-)

Green disse...

Não conhecia mas vou procurar, isso dá mesmo jeito :)