25.11.15

WOOK&FOX: livro da semana #9


"Mariana, meu amor ", de Margarida Rebelo Pinto

"No século XVII, durante a Guerra da Restauração da independência de Portugal, soror Mariana Alcoforado apaixounou-se por um oficial francês. As cartas de amor que lhe escreveu transformaram-se num símbolo da literatura romântica universal. Trezentos anos depois, Alice, uma jornalista, revisita esta história e aprende com Mariana a vencer a tristeza de um amor perdido. Mariana, meu amor é um romance dentro de um romance, uma narrativa a duas vozes de duas mulheres corajosas que, através de vivências quase opostas, conseguiram desafiar o seu destino e alcançar a paz, sem negar os seus sentimentos mais profundos."

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sou fã da Margarida Rebelo Pinto, mas sei que há muita gente que gosta dos livros dela.  
Se tiverem uma amiga que seja fã ou que goste deste tipo de livros, fica a sugestão para um possível presente de Natal.

5 comentários:

Maria do Mundo disse...

Li dois livros dela há muitos anos e chegou-me. Mas, por acaso, tenho uma amiga que é fã incondicional e lê todos os livros. Mas duvido que ela já não tenha comprado o mesmo. Beijinhos.

Dora disse...

Ela é uma boa escritora mas agora como já escreveu as histórias todas light, virou-se para a história, tal como a Maria João Lopo de Carvalho.

Mary disse...

Aiii :( eu não posso com a Margarida Rebelo Pinto uma vez comecei a ler um livro dela e desisti a meio :(

L. das horas disse...

Eu acho que li dois dela e lembro-me que na altura gostei, mas tinha 16/17 anos...

Pretty in Pink disse...

Por acaso também não gosto nada dos livros dela =P

Beijinho*