8.12.15

E quando a TPM aperta...

  
... não me consigo livrar daquela sensação de "preciso de comer já uma gordice!" e, dependendo do dia, tem que ser doce ou salgada. Já experimentei resistir a esta gula, mas regra geral o resultado não é bonito: ou acabo por ceder e acabo a comer quase todas as porcarias que tenho em casa ou chego à hora da refeição e só me apetecem coisas muito muito calóricas! Ainda assim, tento contornar a coisa da melhor forma possível, esperando que o estrago não seja grande.

Num destes dias, em que precisava urgentemente de algo doce, saiu um bolinho de banana feito na caneca, no microondas. E não é que resultou?!

14 comentários:

Mary disse...

Comigo acontece com a água se me lembrar que quero beber água e se não beber um bocadinho, depois acabo por beber a garrafa toda e é uma desgraça assim aos bocadinhos não faz tanta desgraça ;) (isto acontece no meu caso porque não posso beber água lolol)

Maria do Mundo disse...

Eu tenho desses "ataques" loucos quando estou coma TPM. É doloroso resistir-lhes. Como é que se faz esta beleza de bolo? Vejo ali canela? Estarei certa?

Diana Machado disse...

ui, que maravilha *-* às vezes bem que apetece!

C. disse...

omg como eu te compreendo... eu torno-me um verdadeiro monstro das bolachas :s

Joana disse...

Como te entendo!

Jo disse...

Mary, também já estive na situação de não poder mesmo beber água... e é terrível!! Dá mais sede ainda... ;)

Maria do Mundo, fiz um bocadinho a olho, mas foi mais ou menos: 1 banana esmagada, 1 ovo, 1 ou 2 colheres de sopa de flocos de aveia, 1 pitada de fermento, sementes de chia a gosto e canela a gosto também. Vai ao microondas, dentro de uma caneca, por 3 minutos - ou até ter a consistência desejada - e está pronto! :)

Diana Machado, mesmo!

C., de bolachas nem tanto porque evito tê-las por casa, mas há dias em que o encontro.... vai!! ;)

Joana, sofremos todas do mesmo, está visto! ;)

im disse...

vou ter de experimentar isso :D

Dora disse...

Já fiz vários bolos de caneca e não gostei de nenhum :(

Jo disse...

im, depois conta como correu!

Dora, a sério? Esta foi a minha primeira experiência com bolos de caneca!

Dora disse...

Sim, com côco, caucau...

м♥ disse...

faço muitas vezes!

Marta disse...

E como se faz?

Jo disse...

Marta, expliquei em cima :) Fiz um bocadinho a olho, mas foi mais ou menos: 1 banana esmagada, 1 ovo, 1 ou 2 colheres de sopa de flocos de aveia, 1 pitada de fermento, sementes de chia a gosto e canela a gosto também. Vai ao microondas, dentro de uma caneca, por 3 minutos - ou até ter a consistência desejada - e está pronto! :)

Green disse...

Nunca me aventurei em tal coisa, mas um dia ainda vou experimentar.