24.12.15

Feliz Natal ♥

 
Quando era pequenina por este dia já sabia tudo o que estava debaixo da árvore de Natal! Nas manhãs de fim-de-semana que antecediam o Natal, levantava-me cedo, para ir ver os desenhos animados - naquela altura em que não havia cá por casa Canal Panda e outros semelhantes e em que se queria ver desenhos animados só mesmo àquela hora! - e, estando os meus pais ainda a dormir, aproveitava para ir espreitar os presentes que tinham o meu nome. Apalpava, abanava... e se ainda assim não conseguisse perceber o que era, desembrulhava devagar, com muito cuidado para não rasgar nada, espreitava o que estava lá dentro, e voltava a pôr tudo como estava, como se ninguém lhe tivesse mexido. (era a única?!)

Apesar disto, o dia 24 não era menos emocionante: acordava cedíssimo, com a sensação de que tinha finalmente chegado o dia, e passava-o numa ânsia de que chegasse a meia-noite. O dia parecia ter o dobro das horas! Ajudava na cozinha, a fazer as filhoses - ou a prová-las, para ser mais verdadeira -, jogava jogos com os pais, tios, primos e quem mais quisesse, entretinha-me como podia, divertia-me imenso... mas aquela ansiedade de que chegasse a hora só desaparecia mesmo quando alguém dizia - já depois de eu ter perguntado tantas vezes se ainda faltava muito - que era, finalmente, hora de abrir os presentes!

Hoje o Natal é completamente diferente dessa época. Já não espreito os presentes como fazia - e só sei mesmo o que são aqueles que fui eu a escolher -, já não tenho vontade que a meia-noite chegue o mais rapidamente possível, pois o dia parece ter, não o dobro, mas metade das horas! A reunião familiar infelizmente já não é tão grande, mas ainda assim é um dia que adoro e que gosto de aproveitar muito bem, em família. Um dia em que dou valor à paz, à calma, a quem está presente, em que procuro desfrutar dos pequenos momentos e aproveitar o dia ao máximo... no fundo tal como nos restantes dias do ano, com a diferença de que podemos parar, relaxar e simplesmente estar juntos.

Espero, portanto, que o vosso Natal tenha tudo isto: paz, amor, saúde, alegria, as pessoas que amam, dias em família, gargalhadas e momentos daqueles que guardamos para sempre no coração!

Um Feliz Natal para todos.

8 comentários:

MariaXL disse...

Que seja um Natal mágico para ti! Feliz Natal!:-)

Denise disse...

Desejo-te um Natal muito docinho e feliz :)
Beijinhos

Maria do Mundo disse...

Um doce Natal, cheio de harmonia, tranquilidade junto das pessoas de quem mais gostas.

Outra Maria disse...

FELIZ NATAL! HO HO HO! BEIJINHOS

Lea disse...

Feliz Natal!!

Rita S disse...

O meu Natal foi precisamente isso: paz, amor, saúde e alegria, espero que o teu também tenha sido :)

Green disse...

Confesso que nunca fiz isso, de ir ver o que eram os presentes antes do dia 24, mas ficava muito feliz quando abria os meus, claro.
Hoje em dia é tudo diferente e o espírito natalício perdeu-se um pouco, mas é como dizes, estar com quem gostamos e gosta de nós é o que melhor sabe.

Joana disse...

Identifico-me muito com este post, acho que com o passar dos anos dou cada vez mais valor ao verdadeiro significado do Natal, que para mim é estar na companhia da minha família.