27.2.15

Há 8 anos atrás...

 

... começava, oficialmente, a nossa história de amor. ♥

[E eu olho para trás e não percebo como é que já passou tanto tempo!]

26.2.15

Então e séries? #7

Como a maioria das séries de que gosto ainda vão a meio da temporada - e eu prefiro vê-las quando os episódios já saíram todos, para poder ver tudo de enfiada - decidi começar com outra a que já tinha ouvido muitos elogios.



Falo da série The Affair, que nos conta a história de um caso extraconjugal entre Noah e Alison, explorando os efeitos que tem nas pessoas envolvidas. Cada episódio mostra-nos as duas perspectivas e memórias de um mesmo dia ou de determinados acontecimentos: a perspectiva masculina, de Noah, e a feminina, de Alison. E é muito interessante perceber como há situações que são lembradas e relatadas de modo tão distinto! Despachei a série numa semana - também só tem 10 episódios... - e fiquei cheia de vontade de saber o que vai acontecer na segunda temporada (que ainda nem sei quando estreia)...

Entretanto, comecei a ver também a segunda temporada da American Horror Story (American Horror Story Asylum)...



... e já terminei. Gostei ainda mais do que da primeira temporada!

E cá estou eu novamente sem séries para ver. E por aí, o que têm visto? Também viram estas? O que acharam?

25.2.15

E o escolhido da semana é... #156



... o 76 Cool and The Gang, da gama Multi Dimension XXXL Shine, da Essence.

Este é daqueles vernizes que não uso muitas vezes mas que tenho, de tempos a tempos, uma vontade louca de usar! E foi exactamente isso que aconteceu esta semana: era este o verniz que me apetecia, este azul vibrante e que fica maravilhoso nas unhas! E cá está ele. Passei duas camadas e coloquei o top coat da Essie por cima para polongar o brilho. Adorei o resultado!

24.2.15

Ainda dos Óscares ou de como o pior ainda estava por vir...

Se não vejamos alguns dos vestidos da festa pós-Óscares deste ano...


Liberty Ross: nada que se aproveite...


Lisa Bonet e Zoe Kravitz: ou "só se estraga uma fotografia".


Chloe Grace Moretz: demasiada confusão num só vestido!


Marion Cotillard: é que ainda consegue ser pior do que o que levou à cerimónia...


Beyonce: não sei se é do ângulo da fotografia... mas o vestido fica-lhe mal, mal, mal!


Karolina Kurkova: que fitinhas horríveis são aquelas?


Poppy Delevigne: ME-DO!


Emma Stone: respiremos fundo... Emma, querida, o que é isto?!

23.2.15

Dos Óscares

Ontem instalei-me, depois de ter dado uma olhadela à televisão para ver a red carpet, para a cerimónia. A abertura foi muito boa, mas lá para o terceiro intervalo adormeci.

Entretanto hoje já vi que o Birdman ganhou o Óscar de Melhor Filme e de Melhor Realizador... e eu que, apesar de não ter visto o Birdman (tenho que ver!), estava a torcer pelo Boyhood fiquei um bocadinho triste. Ainda assim alegraram-me as vitórias da Patricia Arquette e do Eddie Redmayne. 

A ver se hoje consigo ver a cerimónia! (e tirar da ideia que o Neil Patrick Harris, apesar da entrada grandiosa, foi fraquinho...)

Quanto aos trapinhos que já vi...


Gwyneth Paltrow absolutamente MARAVILHOSA!


Adorei a Margot Robbie! Pura elegância. Sem dúvida dos meus favoritos da noite!


Lupita Nyong'o: fiquei de olho no vestido assim que ela apareceu! O modelo não me arranca suspiros, mas aquelas pérolas todas fazem o vestido! 


 A Jennifer Lopez levou um vestido que, não sendo muito original ou nunca antes visto, é um Ellie Saab e é lindo de morrer. E tendo em conta que eu nunca gosto de nada do que ela usa, esta foi uma grande surpresa para mim.


Anna Kendrick: gostei muito do vestido assim que o vi... mas quantas mais fotografias vejo mais fico com a ideia de que há aqui alguma coisa que não resultou assim tão bem.


Já na onda "que raio é que lhes deu??"...


Nicole Kidman: é que não há nada que se aproveite!

 Scarlet Johansson: DE-TES-TEI!


 Marion Cottillard: estava com esperança de gostar, quando o vi ontem na red carpet... mas não, não consigo mesmo. Aquelas parte de trás não é bonita, não fica bem!


Felicity Jones: não gostei especialmente ali na zona em que a parte de cima cose com a parte de baixo...

[E, até ver, é isto.]

Boa semana!


20.2.15

Sugerindo... #26

Um (novo) vídeo: para a música "Take Me to Church", de Hozier; realizado por LaChapelle e protagonizado pelo bailarino ucraniano Sergei Polunin.


[Adoro a música e adorei o vídeo!]

19.2.15

Merda, merda, merda, merda...!

Current Mood #74


[A mentalizar-me...]

Do amor #87


Amor é... deixar a última fatia de bolo para ele.

18.2.15


Não posso ter destes pretzel em casa... não consigo parar de comer!!

E o escolhido da semana é... #155


... 19 Fred Said Red, da Catrice.

O que eu adoro este verniz...! Adoro este tom, este vermelho bem aberto, a tender para o cor-de-laranja. Adoro e acho que vai bem com tudo e que fica super elegante nas mãos (ignorem as minhas, que atacadas com as frieiras como estão, não ficam elegantes com coisíssima nenhuma... mas eu não quero deixar de vos mostrar os vernizes por causa disso... portanto é o que temos no momento!).

17.2.15

Filmes #120

Estamos super atrasados no que toca a filmes nomeados para os Óscares. Às vezes não há tempo, outras vezes não nos apetece... e a data aproxima-se e ainda só vi 3 dos nomeados. Com este quatro. 


The Theory of Everything - A Teoria de Tudo


Não me parece necessário adiantar muito sobre o argumento deste filme que nos mostra a história do astrofísico Stephen Hawking. Assim que vi o trailer fiquei com vontade de o ver e as nomeações aumentaram a curiosidade. No fim-de-semana, com a chuva que se instalou, foi o eleito. E não desiludiu! Adorei o filme! Conhecia ao de leve a história do Stephen Hawking, mas acompanhar ali, a par e passo, a evolução da doença, compreender parte dos efeitos que teve no seu dia-a-dia, na vida da sua família, e conhecer "mais de perto" a genialidade deste homem foi incrível. Fiquei com muita vontade de ler o livro em que foi baseado!

Achei a interpretação do Eddie Redmayne brilhante... e por muito que tenha adorado o Benedict Cumberbatch n' O Jogo da Imitação, não tenho dúvida de quem merece ganhar o Óscar de Melhor Actor Principal (e arrisco esta "aposta" mesmo sem ter visto os outros dois filmes com nomeados nesta categoria). Absolutamente brilhante!

16.2.15

O livro que estou a ler #66 [Terminado]



Gostei muito deste livro! Não foi uma daquelas histórias que me prendeu da primeira à última página, um daqueles livros que não conseguia parar de ler... mas gostei muito mesmo! Como já disse por aqui algumas vezes, o nazismo e o período da 2ª Guerra Mundial interessam-me bastante e, portanto, já desconfiava que iria gostar deste livro. Aprendo sempre um pouco mais sobre esse período em cada livro, e aqui foi muito interessante perceber o lado das crianças, a sua perspectiva em relação ao que estava a acontecer... A ligação com os livros foi a cereja no topo do bolo, ou não fosse eu uma apaixonada por livros e pela leitura.

Assim que possa quero ver o filme!

13.2.15

Ter crianças em casa é... #34


... ter hoje, aqui por casa, uma Minnie. ♥

E por aí?

12.2.15

Contem-me tudo! #17

 

Não costumamos fazer nada de especial no Dia dos Namorados, até porque Fevereiro é um mês recheado de celebrações para nós. Gostamos de passar o dia juntos, se possível, sim, ou de fazer alguma coisa diferente...  - sou da opinião de que qualquer pretexto é bom para comemorar! - mas não temos o hábito de jantar fora ou de passar a noite num hotel ou sequer de trocar presentes. Quanto muito algo simbólico ou alguma coisa mais divertida, mas regra geral não há presentes envolvidos. Andava há uns tempos com aquela ideia dos "cupões personalizados" na cabeça - nada de muito novo, basta pesquisarem na net que encontram facilmente mil e uma ideias (mas é uma sugestão engraçada para quem nunca ofereceu nada do género) - mas não resisti e ofereci-lhe no Natal, para complementar o presente mais "oficial", pelo que agora não tenho nada em mente.

E por aí, já há planos? Costumam fazer alguma coisa de especial neste dia? Têm alguma tradição? Ou são daquelas pessoas que abominam a data?

11.2.15

E o escolhido da semana é... #154


... Bourdeaux, da Essie.

Adoro este tom e fica ainda mais bonito com o brilho extra que o top coat lhe confere!

(se bem que o verniz já tem, por si só, um brilho fabuloso que se aguenta muito bem - ao contrário de outros que, sem top coat, no dia seguinte já estão baços.)


10.2.15

Decisions, decisions...

Porque é que é tão difícil escolher uma coisa em detrimento de outra? 
Aflige-me isto de não ter a certeza, de poder estar a tomar uma má decisão... e se me arrepender?

Indecisa is my middle name.

Elvive Óleo Extraordinário: Champô e Amaciador [primeiras impressões]


Tal como vos disse estou a participar nesta campanha da youzz para testar a nova gama da Elvive, especialmente concebida para cabelos normais e secos. Já experimentei o champô e o amaciador e, portanto, venho partilhar com vocês as minhas primeiras impressões sobre eles.

O champô que experimentei é o Nutrição e Leveza (há também a versão Nutrição Intensa, indicada para cabelos secos a muito secos) e o nome assenta-lhe que nem uma luva. É um daqueles champôs transparentes, lava muito bem o cabelo e retira bem todas as impurezas, mas ao contrário dos restantes produtos do género que já experimentei, não o deixou seco: a sensação depois de o utilizar foi de cabelo lavado e suave, mesmo antes de passar o amaciador. 

Ainda assim apliquei o Amaciador Nutritivo, porque gosto de aplicar um produto do género em todas as lavagens, e quando o usei reparei logo numa característica que aprecio nestes produtos: a consistência. Não gosto muito de amaciadores muito líquidos porque, regra geral, não resultam no meu cabelo, e este é bem consistente. Desembaraçou bem o meu cabelo mas em relação à nutrição não senti grande efeito pois, como vos disse, o próprio champô ajuda a suavizar e não deixa o cabelo seco, ao contrário de outros. Terei que testar o amaciador com outro champô diferente para perceber melhor o seu efeito.

Posso dizer-vos que gostei bastante do resultado destes dois produtos no meu cabelo: ficou lavado, suave, com um aspecto nutrido e, acima de tudo, leve. Há algumas gamas mais hidratantes que tendem a deixar-me o cabelo pesado e a retirar um pouco o volume mas isso não aconteceu com estes produtos. Em relação ao aroma, gostei muito, faz realmente lembrar óleos com notas florais (diz que esta gama tem 6 óleos de flores preciosas), e só tive pena que, por ser relativamente suave, não fique muito tempo no cabelo após a lavagem.

Quanto à máscara, ainda não experimentei. Queria primeiro testar estes dois produtos, não só porque nem sempre complemento a lavagem com a máscara, mas para perceber melhor o seu efeito no meu cabelo sem outros produtos adicionais.

9.2.15

Produtos acabados #43


Champô da gama Total Repair 5, da Elvive: Adoro esta gama! É uma das minhas favoritas da Elvive e uma das favoritas de todos os tempos! Não sei se faz tudo o que promete, mas adoro o resultado no meu cabelo. Para além disso adoro o cheiro e adoro que fique no meu cabelo por tanto tempo!

Bandas Depilatórias Faciais, da My Label:  Já mostrei estas bandas por aqui algumas vezes. Não fico sem elas! Compro outra assim que a caixa termina. Como já vos disse, não me dava nada bem com estes produtos até ter experimentado estas (já tinha usado aqui há uns anos as da Veet e tinha detestado). São super acessíveis e poupam-me imensas idas à esteticista!

6.2.15

O livro que estou a ler #66



E, finalmente, vou ler este livro. Devo ser a única pessoa no mundo que ainda não o leu nem viu o filme... mas aqui vou eu! Estou à espera de gostar muito muito... depois conto se cumpriu as expectativas! ;)

5.2.15

Socorro, estou a transformar-me numa pessoa friorenta!


Não sei o que se passa comigo este ano: ando cheia de frio! Ainda agora: estou aqui no computador e tenho as mãos geladas, os pés gelados, o nariz gelado... E já bebi uma caneca de café para aquecer! Não me lembro de me sentir assim nos outros anos... Nunca fui uma pessoa friorenta! Será de mim? Do tempo? Da idade? 

Socorro! Não estou a gostar nada disto.

Então e séries? #6



Por aqui vimos a primeira temporada da American Horror Story e, não tendo entrado propriamente para o top das minhas séries favoritas de sempre, posso dizer que gostei! É, definitivamente, muito diferente das restantes séries que já vi... e fiquei com vontade de ver as próximas temporadas.



Entretanto, uma vez que, como vos disse, já acabei os primeiros livros da série (ou o primeiro livro, tendo em conta a versão orginal), começámos - finalmente! - a ver A Guerra dos Tronos. A primeira temporada é bastante pequena, só tem 10 episódios, portanto já a despachámos. Passa-se tudo tão rápido...! Não digo isto como crítica: enquanto série funciona melhor assim, o ritmo tem que ser obviamente diferente, mas para quem gosta aconselho vivamente os livros! Há uma riqueza de pormenores que se perdem - compreensivelmente, tem que haver uma selecção, lá está, seria impossível transpor tudo para o formato televisivo... - e que em livros se compreendem melhor. Gostei imenso de conhecer os actores escolhidos para interpretarem as diferentes personagens, apesar de alguns deles condizerem mais com o que tinha imaginado do que outros. Estou em pulgas para ver a próxima temporada... mas quero ler os respectivos livros primeiro! Enfim, a vida de leitor por vezes é complicada...

4.2.15

E o escolhido da semana é... #153


... 61 Greige! The New Beige, da Catrice.

Oficialmente o novo verniz da preguiça: quando não estou com paciência para perder muito tempo de volta das unhas, este tem sido o eleito. Com duas camadas fica óptimo! 

Duas considerações sobre este verniz: o brilho é muito bonito e aguenta-se muito bem - desta vez nem me apeteceu passar o top coat da Essie -; mas é pena o verniz durar tão pouco tempo nas minhas unhas - e não é da marca, que tenho outros vernizes da Catrice e não me acontece isso com mais nenhum...

3.2.15

Do amor #86


Continuas a conseguir surpreender-me... e a deixar-me com este sorriso parvo na cara! ♥

Janeiro de 2015 [Os Favoritos]


Os favoritos deste mês não são nem um pouco glamourosos... mas é o que temos! O frio tem feito das suas e estes são os produtos que mais tenho usado e que não saio de casa sem.

Mais do que em qualquer outro ano que me lembre, tenho sofrido com o cieiro. E, portanto, não saio de casa sem o batom do cieiro (e em casa ando sempre com ele por perto, para ir reaplicando). O que tenho usado actualmente é o da Neutrogena: gosto muito do cheiro e da textura e estou muito satisfeita com ele.

Para além disso, e como já vos disse por aqui, as frieiras também deram um ar de sua graça (como todos os anos, diga-se... nos pés não falham nunca!). Todos os invernos compro um produto diferente porque me parece que me vou habituando às fórmulas e deixam de fazer efeito em mim. O escolhido deste ano foi este, o Akilhiver ou Akilwinter, que foi o que me aconselharam na farmácia. Estou a dar-me muito bem com ele e, até ver, é talvez dos produtos do género que mais gostei entre os que testei: o facto de ser um creme - e não um gel, uma pomada ou um líquido, como os que já usei - facilita na hora de aplicar, não só porque é absorvido mais rapidamente, mas porque não estou sempre com medo que possa sujar ou manchar as coisas em que toco, o que contribui bastante para reaplicar várias vezes aos longo do dia.

2.2.15

Happy Birthday to...


... me!

1.2.15


Que comece Fevereiro, um dos meus meses favoritos do ano! 
 ♥