31.3.15

Março de 2015 [Os Favoritos]


Nos favoritos deste mês constam apenas dois produtos: um novo, que experimentei há pouco tempo, e outro que habitava cá por casa há muito tempo, mas a que ainda não tinha dado muito uso.

O novo é o desodorizante DermaCare da Vasenol. Já sabem da minha saga com os desodorizantes, mas parece que agora, depois de ter gostado bastante de um da Rexona de que vos falei aqui, voltei a acertar. Espero não estar a festejar antes do tempo, mas, até ver, estou muito satisfeita. Lá está: é novamente um com cheiro neutro. E que bem que cheira! Mesmo sendo relativamente neutro, é um aroma muito agradável mas bem suave e que não interfere com perfumes ou outros aromas de produtos que usemos a seguir. Tem aguentado bem o dia todo e o cheiro não se altera ao longo das horas.

O item que andava cá por casa há uma eternidade é este batom da Clarins - 52 Rose Irisé Pink Veil. Ganhei-o há muito tempo num passatempo, mas achava que tendia demasiado para o roxo para o meu gosto. Não é que ele seja roxo, que não é. É um rosa velho, com um fundo mais frio... Mas enfim, manias minhas! No outro dia, com a pressa de sair de casa, e não me apetecendo nudes nem rosas muito clarinhos, peguei neste e meti-o dentro da minha bolsinha de maquilhagem... e ainda não saiu de lá! Fica super suave e usável para o dia-a-dia e se quisermos uma cor um bocadinho mais escura - mais a cor do batom, portanto - basta passarmos outra camada. Tenho gostado muito de o usar nesta altura, em que o tempo ainda está meio indeciso, em que ora está frio ora calor, e acho que vai bem com tudo. Não sei se ainda existe à venda - como disse, já o tenho há muito tempo mesmo! - mas acredito que haja alguma cor idêntica.

30.3.15

Boa semana!!



Diz que pelo menos até quinta-feira as temperaturas vão continuar assim: mais agradáveis! Se podia durar mais tempo? Podia... Mas aproveitemos os dias de sol! Afinal, todos os dias são dias de sermos felizes!! Para além disso a semana é mais curtinha... portanto o fim-de-semana vai chegar num instante.

Por aqui há muita coisa para fazer: vamos ver se consigo riscar muita coisa da lista.

Boa semana para vocês!

27.3.15

Sugerindo... #28

Bloopers: do Breaking Bad.


[Para quem já está com saudades desta série. Nota-se muito que sou uma delas?!]

26.3.15

Quantas mais notícias vejo, quantas mais histórias oiço...

...mais acho que é preciso uma sorte tremenda para não nos cruzarmos com certos malucos certas pessoas nas nossas vidas.

E hoje é dia de...

Então e séries? #8

Como vos disse as minhas séries ainda vão todas a meio da temporada e, como gosto de ver tudo de seguida, tenho andado a arranjar outras séries com que me "entreter nos entretantos".

Apetecia-me ver uma coisa leve e divertida, e depois de ler algumas opiniões optei pela Hello Ladies.



Esta é uma comédia que nos mostra a vida de Stuart, um inglês em busca da mulher dos seus sonhos em Los Angeles. A série é divertida, tem um humor muito particular, mas infelizmente parece ter sido cancelada, e só estão disponíveis 8 episódios da 1ª temporada (ou, pelo menos, foi só isso que consegui ver...).

Depois desta, voltei à American Horror Story, e estou a ver a 3º temporada.


25.3.15

Estou aqui há meia hora a ouvir música, que é como quem diz, à espera que alguém me atenda para agendar a renovação do cartão de cidadão - que, vi hoje, expirou no mês passado...

Sei que eles têm uma alternativa de agendamento por e-mail... mas estou um bocadinho reticente: se demoram assim tanto a atender o telefone não demorarão mais tempo a responder-me ao mail?

Alguém por aí que tenha recorrido a este serviço há pouco tempo e me queira contar como foi? Demoraram muito a responder ao mail ou a coisa foi rápida?

24.3.15

E o escolhido da semana é... #160



... ou, no caso, os dois vernizes: Verniz Fininho da Inocos e o nº 33 da Yesensy.

Passei do preto nas unhas para o básico dos básicos: manicure francesa (suave e improvisada).
Pois que me apetecia manicure francesa. Apetecia-me porque sim... mas apetecia-me! Não tenho nenhum daqueles kits próprios para o efeito - tinha um muito antigo da Sephora, mas os vernizes acabaram por secar e foram para o lixo - e o jeito não é muito, verdade seja dita... mas a vontade estava cá e, portanto, improvisei com o que tinha. Usei o verniz da Yesensy - que não é muito próprio, porque é demasiado suave e cintilante... mas que, lá está, era o único que tinha! - para fazer a "risca" e passei o da Inocos por cima. Como estava com pouco tempo passei só uma camada, mas com duas teria ficado melhor. Passei o top coat da Essie por cima e ficou assim. Não está perfeito, mas foi o que se arranjou!

23.3.15

Produtos acabados #45


Manteiga corporal de côco, da The Body Shop: Eu já tinha ouvido maravilhas sobre estas manteigas corporais, mas acho que ficava sempre de pé atrás. Até acreditava que fossem boas, mas não conseguia compreender que fossem tudo aquilo que diziam delas... não era produto para mim, não valia a pena gastar dinheiro com isto. Até que ganhei esta num sorteio e a experimentei... e percebi tudo! É realmente ma-ra-vi-lho-sa!! Dá uma hidratação fantástica e tem uma textura perfeita: não é demasiado líquida - afinal de contas é uma manteiga e não uma loção ou um simples creme - mas também não é difícil de espalhar - que é o que geralmente acontece com este tipo de produtos. Não sou particular fã do cheiro a côco e, portanto, não morri de amores pelo aroma desta manteiga... mas já andei a cheirar as restantes na loja, e não sei até quando me vou conseguir segurar para não ir lá comprar outra!


Desodorizante Ultra Dry Cotton, da Rexona: Ao contrário do outro desodorizante da Rexona que vos mostrei, dei-me lindamente com este. Não sei se teve a ver com o aroma - mais neutro e suave - mas acredito que sim. Voltarei certamente a comprar. Fica a dica para quem tem alguma dificuldade em encontrar um desodorizante que funcione: pode ser que este também resulte com vocês!


Primer Prime and Fine, da Catrice: Sinceramente não sei bem o que dizer deste primer... não o odeio mas também não o adoro. Não acho que disfarce os poros e não sei se aumenta a duração da maquilhagem na minha pele. Não o usava de todas as vezes que me maquilhava porque, lá está, não sentia uma grande diferença entre os dias em que o usava e os dias em que não usava... Ainda assim, quase que por descargo de consciência ou simplesmente por querer acreditar que fazia alguma coisa, usava-o nos dias em que precisava que a maquilhagem durasse mais horas. No que toca a peles oleosas, continuo a preferir o Magix da Avon  porque este da Catrice não deixa a pele tão "sequinha" na zona T.


Creme para peles normais a secas da gama My Skin, da Essence: Já tinha experimentado um creme desta gama mas na versão para peles oleosas e falei dele aqui. Disse-vos que tinha gostado muito do creme mas aquilo vem cheiinho de brilhantes que ficam na cara, o que não é nada agradável na hora de sair à rua... Decidi experimentar portanto esta versão. A textura é muito semelhante, é agradável de passar, confere uma hidratação razoável - para peles normais, porque para peles secas não me parece que funcione... - e, felizmente, não tem os ditos brilhantes. Mas... tem um cheiro que não me agrada muito. Acho-o demasiado forte (preferia o aroma da versão que tem os brilhantes... Se houver por aí alguém da Essence é favor apontar!) e não gostava de o usar de dia por isso mesmo. Ainda assim, acho que tem uma relação qualidade/preço bem razoável.


Amaciador da gama Total Repair 5, da Elvive: Outro produto que acabou por aqui - mas que não me lembrei de fotografar antes de deitar fora - foi este amaciador da Elvive. Gostei tanto que, mesmo sem fotografia, não queria deixar passar a a oportunidade de vos falar dele... É mesmo maravilhoso!! Esta é uma das minhas gamas favoritas da Elvive e umas das favoritas de todos os tempos. Este amaciador então entrou directamente para o meu top de produtos do género: deixa o cabelo super macio e ajuda a desfazer os nós num instante! Para além disso tem um cheiro muito agradável que fica no cabelo durante bastante tempo. Por agora tenho ali muitos produtos para utilizar, mas daqui a uns tempos quero voltar a comprar esta gama!

20.3.15

Diz que hoje começa a Primavera...


Ouviste S. Pedro...?! Esperamos que sim.

Filmes #121


Labor Day - Um Segredo do Passado


No domingo à noite apeteceu-me ver um filme para fechar o fim-de-semana. Queria uma coisa relativamente leve, mas não me apeteciam comédias e muito menos filmes cheios de acção. Acabei por ir à sorte entre os que tinha na minha lista para ver: escolhi pelo nome e pela capa, como tantas vezes; lembrava-me de ter visto o cartaz quando esteve no cinema, mas já não me recordava da história e preferi não ver o trailer.

Baseado num best-seller de Joyce Maynard (que, entretanto, fiquei com vontade de ler), este filme conta-nos a história de Adele e Henry, mãe e filho, que vivem sozinhos desde que o marido/pai saiu de casa para ir viver com outra mulher. Adele ficou profundamente afectada, não só com a perda do marido mas sobretudo com a perda do amor e de todos os afectos que lhe estão associados; sai de casa apenas uma vez por mês e Henry, o filho, ainda adolescente, vive preocupado com a mãe e tenta ao máximo cuidar dela. É numa destas poucas saídas que são abordados por um homem ensanguentado - Frank - que os coage a darem-lhe boleia e levá-lo para casa deles. Só aí descobrem que fugiu da prisão e é procurado pela polícia, pois foi condenado por homicídio... É a partir deste encontro que toda a história se desenrola e que vamos compreendendo melhor a vida de Adele e do próprio Frank.

Gostei bastante do filme e, não sendo propriamente o que estava à espera, cumpriu muito bem o seu propósito. É verdade que acabei em lágrimas, mas ainda assim foi uma boa escolha.

19.3.15

Feliz Dia do Pai!


Para todos os que aqui passarem. Para os vossos e para os dos vossos filhos.
Para quem é pai e mãe ao mesmo tempo.
E para o meu, que é o melhor do mundo!


Para quem, infelizmente, já não tem o seu, um abraço apertado!

18.3.15

E o escolhido da semana é... #159


... o nº 275 da Kiko.

Estava mesmo a apetecer-me preto nas unhas! E estou a adorar usá-lo... fica super elegante! O top coat da Essie dá-lhe o toque especial, conferindo mais brilho durante mais tempo. Adoro!

17.3.15

Contem-me tudo! #18

Já têm presente para o dia do Pai? 

Confesso que estou um bocadinho perdida este ano...
E convem lembrar-me de alguma coisa rapidamente...!

O livro que estou a ler #68



De volta a Eça de Queirós e aos Clássicos da Literatura Portuguesa!
(e a estreia com Ramalho Ortigão)

16.3.15

Boa semana!!


[Tenho para mim que há anúncios que nunca deviam deixar de passar na televisão...!]

13.3.15

Dúvidas existenciais do universo feminino #12


Especialmente na TPM. 

Porquê??

12.3.15

Sugerindo... #27



[Babados da vida - adoro!! - é uma série de vídeos super divertidos da Evelyn Regly. Neste o tema é "sogras". Fica a sugestão... para se rirem um bocadinho ou, quem sabe, identificarem a vossa!]

11.3.15

O livro que estou a ler #67 [Terminado]



Tal como vos disse comprei o livro por causa da capa e por estar em promoção. Não fazia ideia qual era a história e fiz questão de nem ler a sinopse: gosto de partir assim para as leituras, sem expectativas criadas, à descoberta. E a verdade é que gostei do livro! Não foi uma história que me tenha prendido da primeira à última página, mas foi interessante e lá para o último terço do livro tornou-se mais complicado pousar o livro durante muito tempo, dada era a curiosidade em saber o que se tinha, afinal, passado. A história não é tão cor-de-rosa como a capa pode sugerir e para mim foi menos previsível do que estava à espera quando comecei a ler as primeiras páginas... A escrita é simples e fluida, o que contribui para uma leitura leve e agradável - e que me parece bem apropriada para estes dias mais quentes, em que já sabe bem ir ler para uma esplanada.

10.3.15


A gula fome que me dá durante a TPM não é deste mundo... 

Vou ali empanturrar-me com gelatina e ver se a coisa não descamba.

E o escolhido da semana é... #158


... Fuchsia Purple, da make B., d' O Boticário.

Estava mesmo a apetecer-me um cor-de-rosa vibrante nas unhas... e este foi o escolhido!

9.3.15

Dica: vales de desconto

 
Hoje venho partilhar com vocês um site que descobri recentemente. Estava a comer um iogurte da Danone e reparei que, na embalagem, vinha um código promocional. Gosto sempre de ver se se trata de alguma coisa útil e portanto fui procurar o site que vinha indicado.

Ora então: o site é o www.alimentasorrisos.pt e entre outras funcionalidades engraçadas - como receitas, dicas de beleza, dicas das várias utilizações de produtos que temos em casa,... - é possível trocarmos os códigos dos produtos Danone que compramos por vales de desconto nos produtos que quisermos. Quando nos registamos ganhamos automaticamente 20 pontos de oferta e depois é só ir introduzindo os códigos que vêm nas embalagens dos produtos para acumular mais pontos. Entre os vales de desconto disponíveis seleccionamos os que mais nos interessam, imprimimos e apresentamos na compra seguinte.

Como vos disse descobri este site há pouco tempo mas pareceu-me uma boa forma de poupar para quem, como eu, compra alguns produtos da Danone. Aqui por casa vamos certamente dar bom uso aos vales!

8.3.15


Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres que por aqui passarem e para todas as super-mulheres que conheço e com quem já tive a sorte de me ir cruzando ao longo da vida.

6.3.15

Dúvidas existenciais do universo feminino #11


Por que raio é tão complicado encontrar uma base que seja EXACTAMENTE do mesmo tom da nossa pele (e não ligeiramente mais clara, ou ligeiramente mais escura, ou mais amarelada, ou mais rosada...)?

5.3.15

Produtos acabados #44


Água Micelar de Limpeza Sublime & Suave, da L'Oreal: Foi a primeira água micelar que experimentei e, portanto, não tenho grande base de comparação. Gostei bastante deste produto mas ainda não sei se é um essencial na minha vida... deu-me jeito, gostei muito de usar, mas acho que só daqui a uns dias, agora que acabou, verei se de facto me faz mesmo falta ou se consigo passar bem sem ele. Se sentir necessidade de voltar a comprar uma água micelar é muito provável que a escolha recaia novamente nesta porque tem um boa relação qualidade/preço - fez bem o seu trabalho e é provavelmente a mais barata que conheço.

Desodorizante Motion Sense da Rexona: Pronto, está mais que comprovado... não me dou bem com desodorizantes com aromas florais! Não dão para mim. Não sei se é alguma coisa na fórmula do produto que me faz "habituar" mais rapidamente e, assim, deixo de notar o efeito pretendido, ou se sou eu que enjoo o cheiro... Não sei! Sei que não funcionam - já experimentei montes de marcas e acontece sempre o mesmo, no fim do dia fico com a sensação de que o desodorizante não cumpriu a sua função devidamente e os cheiros já estão ali todos misturados num resultado nada agradável.

Ai que maravilha, poder sair do banho sem a pressa de me ir vestir para não congelar...!!

4.3.15

E o escolhido da semana é... #157


... A List, da Essie.

Com duas camadas e o maravilhoso top coat da Essie.

3.3.15

Fevereiro de 2015 [Os Favoritos]

E, terminado o mês, chega a hora de vos mostrar os meus favoritos.


O perfume da Zara - Serrano 23 Madrid - foi presente de aniversário e ainda não o consegui largar. Tenho usado sempre! Eu, que nem sou dada a perfumes mais frescos, estou completamente rendida a este: adoro o aroma! Só tenho pena que não dure tanto tempo na minha pele quanto eu gostaria.

Como não tenho estado assim tão apegada a mais nenhum produto, decidi mostrar-vos os vernizes que mais gostei de usar durante o mês de Fevereiro: o vermelho - 19 Fred Said Red, da Catrice -, bem vivo, bem aberto, um tom absolutamente maravilhoso, e o azul - 76 Cool and The Gang, da Essence -, ou melhor um azulão, uma cor fantástica, que durou imenso tempo nas minhas unhas... sempre acompanhados do top coat da Essie, o good to go!, de que já vos falei inúmeras vezes mas que não me canso de elogiar (esclarecendo: não é que prolongue a duração do verniz - apesar de, como referi, o verniz azul da Essence ter permanecido intacto bastante tempo nas minhas unhas, mais do que os habituais 2 ou 3 dias sem lascar, não noto que a duração do verniz nas minhas unhas seja maior sempre que uso este top coat... - mas é o brilho!!, o brilho que torna todos os vernizes ainda mais bonitos e que dura até ao momento em que tiro o verniz.).

2.3.15

O livro que estou a ler #67



Um livro que comprei pela capa e porque estava em promoção... Chegou a hora de o ler!