30.4.15

Filmes #122


Mortdecai - O Excêntrico Mortdecai


No sábado à noite, com a chuva que caía lá fora, ficar a ver um filme foi a nossa escolha. Não queríamos uma coisa muito pesada, porque se assim fosse já sabia que ia adormecer a meio. Demos de caras com este e, por ter o Johnny Depp, constava obrigatoriamente da minha lista de filmes a ver. Foi o eleito! Já tinha ouvido algumas críticas nada positivas e portanto também já não ia com as expectativas tão elevadas... O filme não é propriamente maravilhoso e imperdível, mas serviu bem o propósito. Está cheiinho de actores conhecidos e o Johnny Depp, ao contrário das críticas que ouvi, não me desiludiu no papel deste excêntrico Mortdecai! Tem alguns momentos divertidos, outros apenas estúpidos... mas deu para entreter.

29.4.15

Detesto quando compro alguma coisa online e depois fico desiludida quando a vejo ao vivo e a cores!

É por estas e por outras que sempre preferirei ver, mexer e experimentar antes de comprar.

E o escolhido da semana é... #165


... 32 The Dark Knight, da Catrice.

Nunca consigo fotografar devidamente este verniz: é um roxo bem escuro, que só se revela verdadeiramente com determinado tipo de luz. No resto do tempo aparenta ser apenas um tom meio incógnito: escuro, sem dúvida, mas sem se perceber o verdadeiro tom. Mas eu adoro-o! Adoro-o quando só parece um verniz escuro, sem cor definida, que tanto pode parecer preto como azul, e adoro-o quando a luz permite ver a sua verdadeira tonalidade. E sinto-me sempre lindamente com ele nas unhas! Só tenho pena que o pincel seja tão chatinho... (e não é comum a todos os vernizes da Catrice, que tenho outro da marca e o pincel é mais fácil de utilizar)

28.4.15

Dúvidas existenciais do universo feminino #14


Juro-vos que não sei como é que as mulheres que usam aquelas unhas super compridas conseguem desenvencilhar-se no dia-a-dia. Juro que não. A mim basta-me tê-las um pouco mais compridas que o normal e é ver-me, qual atadinha, a encontrar dificuldades em quase todas as tarefas do quotidiano. Calçar meias é um martírio, vestir umas calças mais justas é estar à espera que alguma unha se parta a qualquer momento... por vezes só o pegar em qualquer coisa me parece dificultado por ter as unhas assim. A sério, não sei se sou eu que tenho algum problema mas contem-me o segredo porque eu não estou a encontrá-lo sozinha!

O que me vale é que gosto de ter as unhas curtinhas...

O livro que estou a ler #70 [Terminado]



Pelas opiniões que leio em relação a este autor, vejo que há quem goste muito e quem não goste nada. Eu insiro-me no primeiro grupo: acho muita graça a todo o universo que ele cria, à forma de olhar para o mundo, à abordagem que ele propõe, à forma como nos passa as mensagens... Mesmo quando não adoro o livro, há sempre coisas de que gosto muito. E foi o caso deste livro! Admito que estava à espera de mais, talvez de outra coisa, mas ainda assim não posso dizer que não gostei: há coisas muito engraçadas aqui! É um livro que se lê muito rapidamente, não só pela própria escrita, mas também pela organização do livro e pela paginação e formatação do texto. Aconselho quem nunca leu nada deste autor a dar-lhe uma oportunidade: quem sabe também fazem parte do primeiro grupo!

27.4.15

Do fim-de-semana


Não foi bem como planeado. Aliás, para ser mais fiel à realidade: saiu totalmente dos planos. Mas é preciso ver sempre o lado positivo: teve momentos maravilhosos! Começou com amigos e muitas gargalhadas e depois, apesar de se ter tornado mais caseiro do que o previsto, o tempo parece ter estado do meu lado e compôs-se um ambiente perfeito para se ficar por casa. Houve tempo para tudo: lavar os pincéis de maquilhagem - que já bem precisavam! -, pôr a leitura em dia - depois actualizo-vos -, uma sessão de cinema ao serão, uma tarde em família bem caseira e em modo preguiça para ver o clássico do fim-de-semana. Só faltavas mesmo cá tu! ♥ 

Essencialmente deu para descansar recarregar baterias para enfrentar a semana que está a começar...

Boa semana!

24.4.15

É sempre assim não é?!


Nas semanas chatas, cheias de problemas, o tempo não passa: achamos que já estamos a chegar ao fim e afinal ainda vamos a meio.

Naquelas por que tanto ansiámos, em que estamos quase em modo semi-férias, com tantas coisas boas... mal damos por isso e já é sexta!

Resta-me aproveitar bem o fim-de-semana que está aí à porta.

Bom fim-de-semana para vocês também!

22.4.15

Lá vou eu outra vez...


Voltei a viciar-me no Candy Crush!

[Eu já tinha sido viciada nisto mas depois a coisa passou-me e pensei que já tinha enjoado de vez, que me acontece muito com estes jogos. Mas não... no outro fui espreitar em que nível ia eu, só por curiosidade... e pronto, não consegui largar mais aquilo. Tenha eu vidas lá que é ver-me a jogar para tentar passar os níveis!! E ando com um tempo que sabe Deus... Só me faltava mais isto para me distrair!]

21.4.15

E o escolhido da semana é... #164


... 119 da Andreia.

Foi a escolha perfeita, porque a preguiça era tanta que só passei uma camada. Estava sem vontade nenhuma de arranjar as unhas, mas não queria nada tê-las assim, sem verniz. Peguei neste - que adoro! - e acho que, não ficando perfeito, não ficou nada mal!

20.4.15

O livro que estou a ler #70



Acho muita graça a este autor: à sua escrita e, sobretudo, à sua forma de ver o mundo, que vai estando nas entrelinhas das histórias que cria. Estou muito curiosa em relação a este...!

17.4.15

Sugerindo... #30


http://www.dailymotion.com/video/x2mlqnq

 [Um vídeo que mostra um jogo entre pais e filhos: dizer a verdade ou beber! Algumas perguntas são... um bocadinho constrangedoras. O resultado ficou muito engraçado! Se ainda não viram, espreitem aqui!]

16.4.15

Sempre maravilhosa!




Gisele Bündchen. 

Não podia ser diferente ontem, no último desfile!

O livro que estou a ler #69 [Terminado]



Como vos disse foi a minha estreia com o autor: apesar de já ter lido algumas crónicas, nunca tinha lido um livro dele. Apetecia-me alguma coisa leve e diferente, e acabei por trazer este da biblioteca. E o que vos posso dizer? Não gostei tanto como estava à espera... Esta coisa de ler crónicas atrás de crónicas - o livro tem 300 páginas, portanto muitas crónicas dentro! - não me agradou especialmente. Cheguei a achar até um pouco chato... Umas agradaram-me, outras nem tanto. Mas de um modo geral preferi as da segunda metade do livro. Não digo que seja um livro mau - certamente que se vão identificar com algumas coisas, achar graça a alguns textos, a algumas ideias... - mas parece-me que é uma coisa para se ir lendo, eventualmente até para se intercalar com outros livros...

15.4.15

E o escolhido da semana é... #163


... Copacabana da Cliché.

Adoro este verniz! Um amarelo pastel, bem claro, que faz um contraste lindo nas unhas. Tenho que passar sempre 3 camadas, mas o resultado vale a pena!

14.4.15

Hoje, por aqui...



O dia não começou da melhor forma: eu, na banheira, com o cabelo cheio de champô e a água quente a ir embora. Não tinha ninguém em casa que pudesse ir verificar se o gás tinha realmente acabado e, já agora, trocar para a bilha nova, e portanto sobrou a água gelada... Era isso ou sair de lá com o cabelo todo empapado!

No que toca ao trabalho que há para fazer, estou aqui numa luta contra o tempo e contra a vontade de não fazer absolutamente nada. Demasiadas coisas na minha lista ainda por riscar, pouca vontade de as concretizar... Estou assim como que a passo de caracol. Acho que o banho gelado pela manhã em vez de me acordar surtiu o efeito contrário! Mas isto tem que ser feito... e queria despachar o máximo possível para poder aproveitar pelo menos parte das férias do namorado, que começam para a semana... Portanto, vou-me "agarrar" a isso e... 'bora lá!!

Espero que por aí a semana esteja a correr bem e que a terça-feira esteja a ser mais produtiva do que a minha...

Coisas da vida


13.4.15

Produtos acabados #46


Tónico Refrescante de marmelo da Bioten: Gostei deste tónico, apesar de não ter ficado totalmente rendida. Não dá uma especial sensação de limpeza e não notei que fosse propriamente refrescante, mas limpa bem a pele e tem um cheiro agradável. Não tem álcool nem parabenos, o que pode ser uma vantagem para quem procura esse tipo de produtos e para quem tem a pele sensível. Tem uma relação qualidade/preço bem razoável!

Eyeliner Pen ExtraLongLasting, da Essence: Já falei destas canetas algumas vezes e já vos disse que "não vivo" sem elas. Acho-as super práticas, faço o eyeliner num instante e aguentam todo o dia! E o preço é fabuloso... Já estavam a "ameaçar" terminar há algum tempo, mas acho que agora foi de vez. Lá terei que ir comprar outra!

Eyeliner Pen da gama Sun Club, da Essence: Outra caneta do género da anterior que também terminou. Esta tem a ponta mais comprida e menos "estável", mas também é fácil de utilizar. Se quiserem ver melhor a diferença entre elas, espreitem este post.

Bálsamo para os lábios de framboesa e limão da Blistex: Não me dei especialmente bem com este bálsamo. Achei-o demasiado mole, derretia muito - mesmo sem estar demasiado calor - e tem um cheiro/sabor demasiado forte para mim. Prefiro aqueles mais neutros, portanto não voltarei a comprar.

10.4.15

Sugerindo... #29

Uma reportagem: "Somos o que comemos"

http://player.sicnoticias.pt/video/sicnot/2015-04-01-Grande-Reportagem-Interactiva-Somos-o-que-comemos-

[Sei que muita gente já viu esta reportagem que passou na SIC aqui há uns dias... mas fica a sugestão para quem, por acaso, ainda não se cruzou com ela. Vale muito a pena... e é sem dúvida uma chamada de atenção de grande importância!]

9.4.15

O livro que estou a ler #69



Estava a precisar de algo leve e diferente do habitual... Vamos lá à estreia com o autor!

8.4.15

Haja talento!

Já por aqui disse algumas vezes que não sou muito de ver televisão. Raramente me sento em frente à televisão para ver algum programa e como não tenho televisão no escritório - onde passo a maior parte do tempo quando estou em casa - o meu "barulho de fundo" é, regra geral, música ou vídeos do youtube. Mesmo quando vou para a cama raramente ligo a televisão: geralmente agarro-me ao livro que estou a ler até adormecer. O único programa que posso, portanto, dizer que assisto é o noticiário, às horas das refeições. 

Mas, aos domingos à noite, como a disponibilidade e o tempo é maior do que em outros dias da semana, acabamos por ficar à mesa mais algum tempo, em família, a conversar, e a televisão vai ficando ligada. E, de há uns tempos para cá, damos por nós a acompanhar o Portugal Got Talent (ou Got Talent Portugal) e a ficar totalmente maravilhados com os talentos que por lá vão passando... Não sei se já viram algum programa ou se já se cruzaram com algum vídeo na internet, mas é realmente surpreendente! Digo surpreendente porque, ao contrário de outros países, não temos assim tantos habitantes, uma das razões pelas quais - na minha opinião - alguns programas deste género ficam um bocadinho aquém do esperado: se há menos concorrentes, é natural que passem às fases seguintes algumas pessoas que, com maior concorrência, não passariam. Mas aqui não! Dei por mim sem saber quem queria que passasse tal era a qualidade de praticamente todos os concorrentes!! E nas mais diversas áreas... Há grupos de dança absolutamente extraordinários, mágicos/ilusionistas que me deixaram boquiaberta, um rapaz que patina de forma soberba, uma dupla de rapazes em que um toca violino e o outro acompanha com beat box numa combinação improvável mas com um resultado que me deixou rendida, um outro que faz beat box com uma qualidade como raramente se vê por cá, um rapaz que faz malabarismo de contacto e do qual fiquei imediatamente fã, um outro que é aerógrafo e que desenha, em poucos minutos, coisas extraordinárias, fazendo uma performance totalmente diferente e cheia de talento, outros que tocam instrumentos tradicionais... Enfim, estava aqui o dia todo a falar-vos das imensas pessoas talentosas que por lá têm passado!

Deixo-vos aqui alguns vídeos para o caso de ainda não terem visto.






Fico realmente orgulhosa por haver, em Portugal, tanta gente com tanta capacidade em áreas tão distintas. Só tenho pena que raras destas pessoas possam, efectivamente, trabalhar com estes seus talentos por cá...

7.4.15

E o escolhido da semana é... #162


... 19 Fred Said Red, da Catrice.

 Mais uma moedinha, mais uma voltinha... 
Apeteceu-me repetir o verniz da semana passada - coisa muito rara em mim! - de tanto que estava a gostar de usá-lo.

6.4.15

O livro que estou a ler #68 [Terminado]



E já terminei este livro... e que bem que me soube voltar a Eça de Queirós! A sua escrita justifica, por si só, a leitura deste livro - e, acredito, de todos os outros da sua autoria. Este livro conta-nos, como o próprio nome indica, um mistério que tem início - na forma como a história nos é contada - na Estrada de Sintra. É muito interessante ir compreendendo o que aqui se passou e tudo o que a seguir aconteceu através das cartas e dos testemunhos dos vários intervenientes. E o mais engraçado é que esta história foi, de facto, publicada na época - em 1870 - no Diário de Notícias sob a forma de cartas anónimas... Só no fim é que os autores explicaram que se tratava de uma ficção, assumindo a autoria das cartas.
No entanto, e apesar de este ser considerado o primeiro romance policial português, não é um tipo de livro - pelo menos para mim - para se ler num ápice, mas antes para ir degustando - a história, a escrita, e o que fica nas entrelinhas... Aconselho a todos!

3.4.15

Constatação de uma Sexta-feira Santa

Tão boa esta sensação do "e-amanhã-já-é-domingo-ai-não-espera-lá-que-afinal-ainda-é-sábado"!!

Ter crianças em casa é... #35

... ter a maior admiração por quem consegue trabalhar (leia-se em casa) quando as crianças estão em casa. Mesmo!!

2.4.15

E o dia fantástico que está?!


E já que não posso aproveitar como gostaria este tempo fabuloso, faço o que posso: um sumo de morango natural, com bastante gelo, que me está a saber pela vida!

Dúvidas existenciais do universo feminino #13

Por que raio é que é precisamente naqueles dias em que temos algum evento ou alguma festa em que queremos estar mais bonitas - mais não seja porque vão haver mil e uma fotografias e queremos ficar bem! - que nos aparecem as maiores borbulhas e nos sítios mais inadequados (isto é, mesmo no meio da cara, por exemplo...)?!

1.4.15

E o escolhido da semana é... #161


... 19 Fred Said Red, da Catrice.