29.5.15

Das sextas-feiras

 
Nestes últimos tempos as sextas-feiras têm tido um sabor agridoce. Se por um lado adoro sentir que está a chegar o fim-de-semana, que está a chegar o tempo para sair um bocadinho, para relaxar, para namorar, para espairecer, por outro tenho a péssima sensação de que outra semana já passou a correr e que não consegui fazer metade daquilo que devia ter feito. Admito que tem sido mais complicado do que alguma vez previ e sei que tenho falhado em algumas coisas... E já não posso ir com toda a calma do mundo porque sinto cada vez mais pressão sobretudo de mim própria e sei que está mais que na altura de despachar isto, de passar esta fase, de me livrar deste peso que paira por aqui a toda a hora. Está mais que na altura de acabar com esta terrível sensação que me invade todas as sextas-feiras.

Produtos acabados #47



Gel de Banho para pele normal e seca, de camomila e extractos da natureza, da Vasenol: É uma embalagem familiar, como podem ver, e fui apenas eu que usei este gel de banho, portanto durou uma eternidade. Apesar disso, não enjoei o cheiro, o que diz muito deste produto! Tem um aroma muito agradável que fica no corpo de forma bem suave e que não dura muito tempo. Ajuda na hidratação, mas não notei grandes milagres. No entanto, é um bom produto e lembro-me de que na altura foi bem barato - acho que até o comprei numa promoção.

Creme de corpo Sensual Twist, da Love Award: Não sei se é este exactamente o nome da marca, mas não encontrei outra indicação na embalagem. Veio num kit que me foi oferecido - com um creme de mãos e sais de banho - e tenho ideia de o ter visto à venda na Well's. Não confere uma hidratação espantosa à pele, é mais um creme do dia a dia, mas adorei o cheiro - o que, no meu caso, é meio caminho andado para usar o produto! Também gostei muito da textura leve e da facilidade com que é absorvido.

28.5.15

Hora do lanche!


Dúvidas existenciais do universo feminino #12

Mas alguém me sabe dizer por que raio nas embalagens de bandas depilatórias (faciais) vêm 2 (!!) toalhetes para 10 bandas? É suposto eu usar 5 bandas de cada vez? É suposto guardar os toalhetes e usá-los na próxima vez, já ressequidos e sem pingo de produto?! 

É que ou eu ando a usar isto muito mal ou há aqui qualquer coisa que não faz muito sentido...

27.5.15

E o escolhido da semana é... #168


... Chama, da Colorama.


26.5.15

Ah, tão bom...

Problemas informáticos. Que maravilha! Uma pessoa com mil e trezentas coisas para fazer... e o bendito programa não quer abrir. Ahhhh, tão bom!

Então e séries? #9


E o que é que eu tenho andado a ver? Vi a temporada 8 d' A Teoria do Big Bang e agora fiquei aqui a ansiar pela próxima... que pelos vistos só estreia nos EUA lá para Outubro! É que fiquei mesmo curiosa...! 

Mas como não me resta mais nada se não esperar, vou-me entretendo com outras séries até lá. E qual foi a eleita desta vez?


Better Call Saul! Estava com imensa curiosidade para ver esta série... e para matar um bocadinho as saudades de Breaking Bad. Estou a meio e não está a desiludir! Quando acabar dou o (meu) veredicto final.

E vocês, o que andam a ver?

E hoje há... Momentos Wook!

25.5.15

Sabem...


.. aqueles fins-de-semana mesmo mesmo bons?

Assim foi o meu. Que maravilha!


Começando com um jantar a dois, seguido de um sábado que pareceu ter 48 horas tais foram as coisas que lá consegui encaixar - com momentos fabulosos com amigos pelo meio, muita conversa, muita gargalhada, muita diversão, e, claro está, uma ida ao Estádio da Luz para ver o último jogo e a entrega da taça de campeão nacional. O domingo foi mais calmo: tempo de recarregar baterias. E que bem que me soube!

Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido tão bom como o meu! 
Boa semana!

E como se aproxima o Dia Mundial da Criança...

... fica a sugestão de um presente bem giro.

Aqui há uns tempos, a propósito de uma actividade promovida pelo colégio, a princesa cá de casa apareceu com um livro com um título curioso - A Girafa que Comia Estrelas. O título é realmente engraçado e ela diz que escolheu este livro entre os que havia disponíveis porque a história já tinha sido contada nas aulas e na altura gostou muito.

Pois que tive direito a que me lesse a história... e o livro é realmente um docinho! A história é muito bonita, toca em alguns temas mais sérios mas sempre com uma abordagem bem apropriada para as crianças e as ilustrações são simples mas expressivas. Só no final dei conta que foi escrito pelo José Eduardo Agualusa - autor que nunca li, mas em relação ao qual tenho curiosidade.



Se tiverem crianças em casa ou sobrinhos, afilhados ou filhos de amigos a que costumem dar presentes nesta altura, fica a minha sugestão! Se não, podem sempre aproveitar a dica para aniversários ou mesmo para o Natal.

22.5.15

Filmes #126


Delivery Man - Pai por Acaso


Lembro-me de ter visto o cartaz e o trailer deste filme quando esteve no cinema. Achei que poderia ser engraçado, dentro do género, mas o tempo foi passando e houve outros filmes a que dei prioridade. No outro dia, estava a dar num dos canais TVCine e eu, que nem gosto muito de ver filmes que estão a dar na televisão - não sei se já falei disto por aqui, mas gosto de decidir os filmes que quero ver e vê-los quando eu quero, até porque não tenho que levar com os intervalos... - fiquei a ver. É a história de um homem que descobre que tem 533 filhos biológicos fruto de doações de esperma que havia feito há alguns anos. O filme é de certo modo original, tem alguns momentos bem engraçados, mas consegue ter outros que nos fazem pensar um bocadinho... Se ainda não viram, vejam-no um dia destes!


Let's be Cops - Armados em Polícias


Este foi outro filme que vi recentemente, e que também estava na minha lista há algum tempo - desde que vi o trailer pela primeira vez. Conta a história de dois amigos que vão mascarados de polícias a uma festa onde... não era suposto levarem esse tipo de máscaras. Passado este mal entendido, e já fora da festa, começam a perceber que as pessoas pensam que eles são realmente polícias... e que isso pode ser divertido. E acabam por levar as coisas longe de mais... Este é um daqueles filmes em que acontece tanta coisa parva que é impossível não se rirem com alguma coisa. Foi o eleito para um destes serões - em que só dá para escolher este tipo de filmes, caso contrário adormeço ao fim de 10 minutos... - e cumpriu bem o seu propósito.

21.5.15

Provei #36


Provei o chá verde com sabor a romã e framboesa da Lipton e gostei bastante! Acho que sabe mais a framboesa do que propriamente a romã, mas como sou fã de chás de frutos vermelhos está óptimo para mim. Tenho bebido frio: faço o chá, adiciono gelo, deixo no frigorífico e vou bebendo durante o dia. É também uma forma de me obrigar a beber mais líquidos fugindo à água, que nem sempre me apetece em grande quantidade. Já provaram? Aconselham-me outros sabores dentro deste género? Ou outros, totalmente diferentes mas que achem que vale a pena provar?

20.5.15

Gestos que (me) emocionam *




 

 * Ou de como as crianças por vezes agem muito melhor do que os adultos. 

Andamos muito atarefados nas nossas vidas, ocupados com os nosso problemas, com as nossas preocupações... e depois há uma criança que tem um gesto destes e nós sentimo-nos assim, pequeninos.


E o escolhido da semana é... #167


... 06 bella, da gama nail art twins, da Essence.

Estava mesmo a apetecer-me este tom! Combina com o sol, com o calor... Gosto muito!
Aqui passei apenas uma camada, porque a minha paciência para as unhas anda ali pertinho do zero, mas resultou bem ainda assim.

19.5.15

Como chegam aqui #52

"dicas para namorar minha filha"

Bem, não posso ajudar muito porque ainda não sou mãe. Mas digamos que, segundo tenho ouvido, para alguns pais funciona assim...



Se alguém quiser deixar alguma sugestão...

O livro que estou a ler #72



Um livro que vi na biblioteca e que me chamou a atenção pelo título. E como tem tão poucas páginas trouxe-o comigo...

18.5.15

O meu fim-de-semana?

Houve tempo para o primeiro dia de piscina do ano.

Inaugurou-se a época dos caracóis.

E o Benfica conquistou o 34º, sagrando-se bicampeão nacional.


Melhor impossível, portanto.

15.5.15

Eu sei que já disse isto umas 500 vezes por aqui...

Mas de cada vez que preciso, por algum motivo, de tirar alguma dúvida com a minha ginecologista e sei que me basta pegar no telemóvel e ligar-lhe, para o que for, sem qualquer problema, só consigo dizer que ter médicos assim não tem preço!

Filmes #125


Gone Girl - Em Parte Incerta


E não consegui esperar muito para ver a adaptação do Em Parte Incerta! Claro que nestes casos, quando vejo filmes baseados em livros que já li, não vou à espera de ser surpreendida - porque já sei a história... - e tenho mais a atenção a alguns pormenores - sou aquela chata que reclama se houver coisas que são alteradas sem qualquer necessidade ou lógica. No fundo, vejo o filme com outros olhos ou pelo menos de forma diferente do que vejo outros filmes. E neste caso gostei muito! Acho que a adaptação foi muito bem feita, os actores foram bem escolhidos - especialmente a actriz que faz de Amy - e, mesmo havendo pormenores que, obviamente, não passam para o filme e outros que são ligeiramente alterados, nada estragou a história e o filme manteve-se bem fiel ao livro!

Não sei se já viram mas, e mesmo que não tenham a intenção de ler o livro, aconselho este filme!

14.5.15

Ama a Tua pele

É a nova campanha da L'Oréal Paris, e pretende consciencializar as mulheres portuguesas para a importância dos cuidados com a pele, promovendo a auto-estima.


No âmbito desta campanha, a marca disponibiliza um diagnóstico de pele que podem fazer aqui. No fim, serão indicados os produtos que melhor se adaptam ao vosso tipo de pele, e podem pedir que vos sejam enviados vales de desconto para utilizarem na vossa próxima compra.

13.5.15

A propósito do vídeo do momento, aquele das miúdas a bater no outro miúdo...

Que nojo de gente.

É só isto.

O livro que estou a ler #71 [Terminado]



Como vos disse, este livro estava na minha lista há muito tempo. Acho que desde a primeira vez que me cruzei com ele - melhor dizendo, com o título e com a capa (que, evidentemente, não era esta do filme) -, algures na internet, fiquei com vontade de o ler. Entretanto o tempo foi passando e, quando saiu o filme, houve uma divulgação maior do livro, como acontece quase sempre, e comecei a ouvir opiniões muito positivas sobre ele, o que aumentou ainda mais a minha vontade de o ler. No entanto, como queria muito comprar o livro - sou assim, há livros que faço questão de comprar, de ter na minha estante... - fui adiando a leitura. E, há relativamente pouco tempo, quando me cruzei com ele numa promoção, fui dar uma breve vista de olhos no GoodReads e deparei-me com uma série de opiniões nada agradáveis sobre ele: que era chato, que não tinha interesse, que tinha sido uma desilusão, que o tinham abandonado a meio... Enfim, ainda fiquei na dúvida... mas arrisquei e acabei mesmo por trazê-lo para casa!

Isto tudo para vos explicar que, mesmo antes de começar a leitura, já tinha de certo modo ajustado as minhas expectativas: não estava na fase de achar que seria um livro maravilhoso e tinha consciência que certamente teria alguns defeitos. Para além disso convém dizer-vos que, apesar de ter conseguido fugir com algum sucesso a alguns spoilers, foi inevitável ouvir um ou outro comentário que me deixaram com a pulga atrás da orelha.

E que achei eu do livro afinal? Bom, (e tendo em consideração tudo o que disse anteriormente)... gostei! Foi um livro que me conseguiu cativar apesar de uma série de "se". De facto não fui apanhada totalmente desprevenida, comecei a desconfiar cedo do que se teria passado, a história não é perfeita e tem alguns pormenores que não me pareceram credíveis, as personagens não são super elaborados e não criei empatia com nenhuma, mas... gostei! Mesmo desconfiando do que tinha acontecido, não descansei enquanto não confirmei a minha suspeita e enquanto não percebi exactamente como tudo tinha acontecido. Não que o livro tenha um ritmo intenso - longe disso até - mas fui invadida por uma curiosidade de saber como tudo se ia desenrolar que só me abandonou quando cheguei ao fim. De facto foi uma leitura muito rápida, achei a ideia da história muito interessante - mesmo com as falhas com que entretanto me deparei - e aconselho quem ainda não leu a dar-lhe uma oportunidade.

Agora estou desejosa de ver o filme!

12.5.15

E o escolhido da semana é... #166


... A List, da Essie.

Depois de uma semana sem nada nas unhas, achei que a preguiça não me podia vencer novamente e lá passei este verniz. É um tom clássico, que fica sempre bem!

11.5.15

Fica o alerta



Como já vos disse por aqui, estou inscrita em algumas empresas de estudos de mercado que "pagam" - geralmente em vouchers - em troca dos inquéritos a que os utilizadores respondem. Já vos mostrei inclusivamente o pagamento de algumas delas, até para mostrar a quem tem dúvidas que as empresas cumprem com os pagamentos.

Mas desta vez, venho alertar para o contrário. Estou inscrita na multidados há algum tempo mas só em 2013 atingi o valor mínimo para pedir o pagamento. Decidi pedir logo o valor que tinha acumulado e segui os passos que indicam, optando pelo vale de compras Sonae ou Cartão Sonae como forma de pagamento. Entretanto o tempo foi passando e não obtive qualquer resposta. Como na minha conta no site o valor que pedi aparecia - e continua a aparecer - "cativo" mas não "disponível", como se realmente o pedido de pagamento tivesse sido recebido e estivesse a ser processado, continuei à espera. Nunca tinha pedido nenhum pagamento neste site, como vos disse, mas sei que há alguns sites onde tem que se esperar mais tempo. Dei o benefício da dúvida. Entretanto o cartão/vale não chegava cá a casa e decidi enviar mais um mail a pedir esclarecimentos. Não houve resposta. Insisti e perdi a conta às vezes que tentei contactá-los por mail e por facebook. Entretanto acabei por me esquecer do assunto e o tempo foi passando sem chegar qualquer resposta ou o dito vale.

No início deste ano lembrei-me de enviar novamente um mail e uma mensagem pelo facebook. Desta vez tive mais sorte e consegui uma resposta. Foi-me dado outro e-mail de contacto e a comunicação seguiu por aí. Foi-me pedido que indicasse o e-mail de registo, a data do pedido de pagamento e a forma de pagamento que pretendia. Respondi a tudo isto e nunca mais tive qualquer resposta.

O pedido de pagamento foi feito em Outubro de 2013 e este último mail que recebi data de 6 de Fevereiro deste ano. Estamos em Maio e continuo sem ter qualquer resposta e sem sinal do pagamento. Não é pelo valor em causa, mas parece-me inadmissível que isto aconteça. Foi o primeiro pedido de pagamento deste site e foi a primeira vez, de entre todos os sites do género em que estou inscrita, que não recebi o pagamento que pedi. Posso ainda vir a receber - lembrei-me hoje de enviar outro mail, daí este post... - mas será a primeira vez que um pagamento destes demora todo este tempo: mais de um ano e meio.

Não sei se é prática comum da empresa agir desta forma - já li alguns relatos de situações semelhantes à minha... - mas foi a experiência que tive e portanto é a única coisa que posso dizer em relação à multidados. Fica, portanto, o alerta!

Filmes #124


Furious Seven - Velocidade Furiosa 7



E, finalmente, lá fomos ver o mais recente filme da saga. O namorado é fã, eu nem tanto... mas como tenho visto os últimos filmes já tenho uma certa afeição com algumas das personagens e tenho feito questão de ir ver com ele. Para além disso estava curiosa para ver como tinham "resolvido" a questão do Brian - personagem interpretada pelo actor Paul Walker, que como sabem faleceu recentemente - e para ver a homenagem que já tinha ouvido que lhe tinha sido feita no filme. 

Quanto ao filme não desiludiu: na linha dos anteriores, com planos e manobras que só resultam ali mas que fazem parte daquele universo e que já toda a gente espera quando vai ver um filme desta saga. Também gostei muito de ver o actor Jason Statham - que já conhecia do Correio de Risco - no filme: este tipo de filme é mesmo a cara dele e o papel assentou-lhe que nem uma luva. A homenagem ao Paul Walker foi bonita e, claro, não consegui sair de lá sem lágrimas nos olhos...

8.5.15

Do amor #89


Momentos que nos dão o fôlego necessário e nos recarregam as baterias para o resto do dia.

Sugerindo... #31

Um canal do youtube: Maria Capaz





[Acho que já todos conhecem a plataforma Maria Capaz, uma ideia da Rita Ferro Rodrigues e da Iva Domingues que conta com a participação de uma série de outras pessoas e que reúne um conjunto de textos, reportagens e outros conteúdos que visam, sobretudo, a afirmação da mulher e a promoção da igualdade de géneros em Portugal. Associado a esta plataforma existe um canal no Youtube com o mesmo nome, onde vão sendo publicados vídeos de entrevistas com mulheres de diferentes áreas... Eu tenho acompanhado e estou a gostar muito. Tenho encontrado mulheres com histórias de vida e testemunhos muito interessantes... Espreitem aqui!]

7.5.15

6.5.15

Abril de 2015 [Favoritos]


 Os favoritos um pouco atrasados, mas cá estão eles:

Tónico Refrescante da Nivea para pele normal a mista: Tenho adorado usar este tónico! É bem refrescante e deixa a pele bem limpa (como complemento à limpeza de pele).

Batom da gama Cor Intensa Efeito Mate, na cor 132, d' O Boticário: Estou apaixonada por este batom! É um rosa claro que fica lindo nos lábios e por ser mate fica bem fixo nos lábios e é muito confortável de usar. Para além disso tem FPS 15, que é um bónus bem interessante! Este mês foi sem dúvida o que mais usei.


Para além destes produtos, os sumos naturais também não podem faltar nestes favoritos! Tenho bebido praticamente todos os dias. Mostrei-vos este de morango aqui há uns tempos mas tenho feito outros diferentes, consoante o que tiver em casa ou que me apetecer no momento. Os meus favoritos têm sido de laranja, de maçã, de morango, de morango e banana, de melão e hortelã e de abacaxi e hortelã

5.5.15

Se têm um casamento em breve e não sabem o que vestir...

... podem sempre inspirar-se num dos modelitos que apareceram na gala MET deste ano.



Jennifer Lopez e Beyonce
Caso não vos apeteça usar roupa interior...



Sarah Jessica Parker
Ou como não passar despercebida... 



Rihanna
Num 2 em 1: é um vestido e serve de carpete também!


Solange Knowles
Em modo mexilhão...

Filmes #123


Je Vais Bien, Ne T'En Fais Pas - Eu Estou Bem, Não Se Preocupem


Um filme que estava na minha lista há já algum tempo. Não sabia nada sobre ele: o título e a capa agradaram-me. Numa das noites da semana passada apetecia-me ver um filme e enquanto percorria a minha lista de filmes agendados deparei-me com este: pareceu-me que poderia ser agradável e era um dos mais curtos, pelo que foi o escolhido. Foi uma agradável surpresa! Fui completamente surpreendida pelo filme, pelo desenrolar da história... 

Deixo-vos apenas a premissa: Lili, de 19 anos, regressa a casa depois de umas férias em Espanha e descobre que Loïc, o seu irmão gémeo, saiu de casa depois de uma discussão com os pais. Passados alguns dias o irmão continua sem dar notícias e Lili, que anseia por um telefonema, começa a entrar em depressão.

Se tiverem oportunidade vejam, e depois digam-me o que acharam!

P.S. - E a música que é gira gira? Não conhecia, mas gostei muito.

4.5.15

O livro que estou a ler #71



Ao tempo que este livro estava na minha lista... muito antes de saber sequer que ia virar filme! 
Mas chegou, finalmente, a hora de o ler...

Já leram por aí? E o filme, viram?

3.5.15

Feliz Dia da Mãe!


Um feliz Dia da Mãe para todas as mães que passarem por aqui. Para as vossas. 
E para a minha, que é a melhor! ♥

Para quem, infelizmente, já não tem a sua fisicamente consigo, um abraço bem apertado!

2.5.15

 
E hoje ainda é sábado... Tão bom!!

1.5.15

Do amor #88

 
Saber que continuas a ter um olhar especial para mim enche-me o coração. ♥