30.6.15

Water Your Body

Ando num esforço constante para beber mais água. De há alguns anos para cá fiz grandes progressos - hoje em dia raramente saio de casa sem uma garrafa na mala e sei que bebo mais água do que bebia - mas ainda assim quase nunca chego aos recomendados litro e meio/dois litros. Há dias em que tenho mais sede e não me custa nada beber água, noutros passo horas sem me apetecer ir beber um copo que seja e quando vou é mesmo por me obrigar a isso.


Já tentei adoptar várias estratégias e esta é apenas mais uma. Aqui há uns tempos tive conhecimento da aplicação Water Your Body, cujo objectivo é precisamente o de nos lembrar que temos que beber água e onde podemos ir registando a quantidade de água que ingerimos ao longo do dia. Inserimos o nosso peso e ele faz um cálculo da água que devemos beber diariamente, quantidade essa que será a nossa meta para cada dia. Depois, basta ir registando a quantidade de água que vamos bebendo, e no final do dia é suposto termos atingido o objectivo estipulado. Os registos diários vão sendo guardados e vai sendo gerado um gráfico onde podemos ver a nossa evolução no que toca à ingestão de água.

Sei que é possível activar lembretes para sermos avisados quando já está na hora de beber mais água, mas por agora tenho essas notificações desligadas para ter a noção real da quantidade de água que bebo sem elas. Talvez daqui a uns tempos ligue para fazer a comparação.

Sei que há outros aspectos a explorar nesta aplicação e haverá, com certeza, outras aplicações semelhantes, mas por agora é a esta que tenho recorrido. Não consigo ter uma comparação da quantidade de água que bebo agora em relação à que bebia antes de começar a usar esta "ajuda", mas tenho gostado imenso de a usar e dá para saber concrectamente a quantidade de água que já bebi ao longo do dia e permite ir percebendo qual é a minha média actual.

Já conheciam esta aplicação? Ou utilizam outra semelhante? Que truques usam para beber a quantidade de água recomendada?

29.6.15

Boa segunda-feira!

 
Estava mesmo mesmo a precisar de um fim-de-semana assim! Com tempo para namorar, para passear, para relaxar, para apanhar sol, para aproveitar um bocadinho a piscina...

E agora, de baterias recarregadas, vamos lá a mais uma semana!

26.6.15

Wook: promoções


Campanha válida para encomendas registadas e pagas nos dias 26 e 27 de Junho de 2015, em todos os livros classificados no tema livros em português/literatura.

Sugerindo... #32



[Já estava para testar esta receita há algum tempo. Por vezes não me apetece massa, nem arroz, nem batatas, mas legumes apenas e só cozidos também não é a minha praia. Couve-flor então, apesar de já ter experimentado de várias formas, incluindo a versão gratinada, nunca me tinha sabido verdadeiramente bem. Mas esta receita pareceu-me bem assim que a vi... e na terça-feira foi dia de a experimentar. E ficou ma-ra-vi-lho-sa! Gostei mesmo mesmo. Não pus a cebola, porque não tinha, e usei salsa em vez de coentros, mas a receita está aprovadíssima. Vou certamente repetir muitas mais vezes cá por casa. Fica a sugestão: mesmo que não gostem de couve-flor, mesmo que já a tenham experimentado de mil formas e continuem a não engraçar com a dita, dêem uma hipótese a esta receita!]

25.6.15

Coisas que acontecem aqui em casa

Ontem à tarde: eu no escritório, a trabalhar no computador. Chega-me a mais nova cá de casa, de lágrimas nos olhos:

- Este filme (que estava a ver na sala) dá vontade de chorar...!

- Então porquê? - pergunto eu

- Porque tenho pena dos cães... Estão a ser todos presos! E eles não fizeram nada!! - diz ela muito aflita, a soluçar, lágrimas a correrem-lhe pela cara.

E começo a chorar eu também, que nem sequer estava a ver o filme.


E pronto, é isto. Devemos ser umas grandes choronas... 

Ou isso ou estamos a fazer alguma coisa bem aqui por casa. ♥

24.6.15

Também eu sofro desse flagelo que é ter uma pessoa no facebook que adora postar as típicas fotografias em frente ao espelho da casa de banho, seja em frente à porta do chuveiro, encostada à parede ou em cima da sanita.

Pessoas que fazem isto, expliquem-me: porquê?
Não se arranjava um cenário mais bonito?

23.6.15

E porque é que não tem havido "escolhido da semana"?

Porque ando a tentar dar algum descanso às unhas. Andam quebradiças e lascam facilmente. E enerva-me passar o verniz e, no dia seguinte, já ter metade das unhas "estragadas"...

Vamos ver até quando aguento!

Entretanto já comprei um outro endurecedor da Avon para experimentar.

22.6.15


Onde está o botão "recomeçar o fim-de-semana"?

19.6.15

E, chegando à hora do lanche, o que é que se come...?


Melancia, pois claro, que com este calor é mesmo o que me apetece!

18.6.15

Ter crianças em casa é... #36

 
Ficar com o coração um bocadinho apertado quando temos que responder "Não" ao "Mas não podes ir brincar comigo?"...

Devíamos ter férias durante as férias escolares deles!

17.6.15

Produtos acabados #48


Refreshing body gel Light Blue, da Dolce & Gabbana: Acho que já vos disse que usei o perfume correspondente a este creme durante alguns anos e acabei por enjoar. No entanto tinha este creme ali e também não ia deitá-lo fora, como é lógico. Fui usando de vez em quando: não dá qualquer hidratação, é mesmo só para refrescar e para deixar o aroma - ainda que de forma mais suave - na pele.

Endurecedor de unhas da Dikla: Quando tinha este verniz nas unhas notava que ficavam, realmente, mais resistentes, mas não é um efeito que perdure: quando se retira o verniz, o endurecimento sai com ele. O único ponto positivo é o facto de ser um daqueles vernizes base que parecem deixar a unha mais clara, pelo menos enquanto estamos a utilizá-lo, o que me agrada bastante. No entanto, não me parece que volte a comprá-lo.

Champô de ameixa para restaurar os fios, da linha NativaSpa, d' O Boticário: Foi um dos presentes dados no Dia da Mulher pel' O Boticário, juntamente com o respectivo condicionador, e devo dizer-vos que fiquei bastante desapontada com o champô. Lava bem, é verdade, mas deixou-me o cabelo seco e nem o condicionador conseguiu dar a volta ao assunto. Não vou comprar certamente!


Champô fortificante, com essências de mel e alperce, para cabelos danificados, da Herbal Essences: Esta marca costuma ter produtos com um cheiro maravilhoso, mas a verdade é que raros são aqueles que funcionam bem no meu cabelo. Desta vez parece que tive sorte! Não entrou propriamente para o top de champôs favoritos de sempre, mas faz um bom trabalho: lava bem o cabelo, não deixa os fios secos e deixa um cheiro maravilhoso! Gostei dele para ir intercalando com outros champôs e talvez o compre novamente, apesar de, para já, ter vontade de experimentar outras gamas.

Óleo de cutículas, da Lidan: Saí, finalmente, do período de negação, e assumi que este óleo já acabou e que aquele restinho (rosa) que se vê já não sai da embalagem. E que vos posso dizer deste produto? O que já vos disse por aqui algumas vezes: que o adorei, mesmo mesmo, e que mudou a minha rotina de manicure! Foi o primeiro óleo de cutículas que realmente funcionou para mim e ajuda imenso na hora de arranjar as unhas. Cheguei a incluí-lo nos favoritos em alguns meses, mas sobretudo é um favorito de sempre! Agora... estou desesperada porque continuo sem o encontrar à venda em lado nenhum! Já procurei na net, já vi em lojas de produtos profissionais... Eu PRECISO urgentemente de outra embalagem deste óleo!

16.6.15

Decisões [que têm que ser] tomadas


Não sei por quanto tempo mais vou conseguir fugir a spoilers d' A Guerra dos Tronos. Ando a ler os livros e queria ir vendo cada temporada depois de ler os respectivos livros, mas entre ontem e hoje já tive que fugir a tantos spoilers sobre um certo e determinado episódio que chocou tanta gente, que acho que é melhor lançar-me nas restantes temporadas da série e deixar os livros de lado, talvez para depois. Custa-me, que já sei que depois a leitura não terá o mesmo impacto, talvez até perca a vontade de ler os restantes livros por já saber o que acontece... mas sinto que ando a brincar com o fogo! E eu sou daquelas pessoas que fica realmente chateada se ler/vir um spoiler que lhe estrague a leitura ou a série.

Não está fácil!

15.6.15

S. Pedro, estou um bocadinho chateada contigo...

 
Então no fim-de-semana estava eu cheia de vontade de sair, de passear, de espairecer, de apanhar sol, e tu mandas-nos chuva, e hoje que estou aqui trancada, agarrada ao computador, está este dia lindo de sol lá fora...?!

E diz que hoje...

 
... aqui o blog faz 5 anos!

(sim, tive que ir ver isto atempadamente e agendar o post para não me esquecer, que isto é coisa que me passa sempre ao lado)

12.6.15

Isto hoje está complicado...


... nem com cafés vai lá!

E o escolhido da semana é... #170


... o Princesses Rule!, da colecção XXXL shine multi dimension da Essence.

Pintei as unhas dos pés de vermelho e apeteceu-me um tom mais neutro para as mãos. Escolhi este da Essence, que já vos mostrei algumas vezes por aqui, que se torna bem discreto no dia-a-dia: dá um tom mais claro às unhas, com um fundo rosa muito bonito. Faz umas mãos muito elegantes e é óptimo para dias de pressa ou de pouca paciência! Passei duas camadas e está bom. Devia ter passado também o top coat da Essie, porque já estou tão habituada a ele e ao pouco tempo que tenho que esperar para as unhas secarem quando o passo, que achei que não era preciso esperar mais e passado um bocadinho estraguei uma unha...

11.6.15

Sobre a manhã de hoje


Nunca mais me voltar a esquecer do livro em casa!

Eu estou fartinha de saber isto: nunca sair de casa sem o livro. Mesmo nos dias em que acho que não vou ter tempo nem oportunidade para ler, se não levo o livro é certinho que tenho uns bons minutos onde só consigo pensar que poderia estar entretida, a avançar na leitura, em vez de estar num sítio qualquer, à espera que o tempo passe, sem nada para fazer até que alguém chegue ou que chegue a minha vez ou até que determinada coisa aconteça para poder, finalmente, continuar a dar andamento ao meu dia, às minhas coisas.

Não foi bem o caso de hoje: não se deu o caso de achar que não valia a pena levar o livro; simplesmente saí de casa com tanta pressa que a última coisa de que me lembrei foi do livro ou de ver se estava na minha mala.

Claro que não estava. E uma espera de 2 horas - sim, 2 horas... - revelou-se um verdadeiro inferno uma seca descomunal!

E como é que foi o feriado?


Claro que não teve o tempo maravilhoso dos dois dias anteriores, com muita pena minha!

Por aqui, e ainda que não estivesse frio, o tempo cinzento só deu para um pequeno passeio, que a preguiça era tanta que voltámos logo para casa, alapámo-nos no sofá e assim estivémos, num dolce far niente que me soube lindamente!

E vamos lá recomeçar a semana, que amanhã já é sexta!

10.6.15

9.6.15

E para o lanche de hoje...


... há melancia. Adoro e com este calor ainda sabe melhor!

Provei #37


Eu nem sou a maior fã do H3, mas assim que vi esta novidade fiquei com vontade de experimentar! E assim que surgiu a oportunidade lá fui eu... e não desiludiu! É, sem dúvida alguma, o melhor que já experimentei no H3! Provei sem o tomate, porque não gosto, mas o molho de iogurte aromatizado com hortelã é maravilhoso! Fiquei logo com pena que não tenha vindo para ficar, logo agora que tinham lançado um hamburguer que eu adoro...!

P.S. - Assim numa espécie de 2 em 1, incluo neste post também a limonada de morango deles que provei e de que gostei imenso! Sou um bocadinho sensível às limonadas - o meu estômago não se dá muito bem com bebidas com muito limão - mas aquela estava no ponto.

8.6.15



Não sei se é generalizado mas hoje, por aqui, está um dia de calor daqueles!

E já que hoje não posso aproveitar, estou a torcer para que esteja exactamente assim na quarta-feira.

É segunda-feira e eu já estou a sonhar com o feriado?! Nãaao, é impressão vossa..!

Vamos lá a mais uma semana!


[até porque na quarta é feriado...!]

5.6.15


Aproveitem bem!

Maio de 2015 [Os Favoritos]

Os meses passam tão rápido que a pessoa até se esquece que já está na altura de fazer o post com os favoritos!


Para este mês, os eleitos são um bocadinho aleatórios. A saber:

Conjunto de gel de banho e loção corporal da The Wellness Express: Estes produtos vinham num kit que me foi oferecido no Natal e, apesar de não conhecer a marca, acho que foram comprados na Well's - pelo menos tenho a ideia de os ter visto por lá. E constam dos favoritos porquê? Não é que sejam produtos espectaculares - também não são maus; são produtos razoáveis, para uso diário -, que conferem uma hidratação de outro mundo... mas ando apaixonada pelo cheiro! Bem suave mas que fica na pele de uma forma super agradável, sem entrar em conflito com outros perfumes que possamos colocar a seguir. Acho que tem um ligeiro toque masculino e, segundo a embalagem, notas frescas e orientais. Bom, sou péssima a descrever cheiros, mas tenho gostado bastante! E, no meu caso, gostar do cheiro é meio caminho andado para usar os produtos...

Velas da linha Kasa, do Continente: A minha mãe comprou a de pêssego e eu achei que cheirava tão bem que fui espreitar quais os restantes aromas disponíveis! Não deixam o cheiro pela casa toda enquanto estão a queimar, como eu queria que acontecesse, mas também já desisti de encontrar "a vela ideal" até porque, verdade seja dita, não me apetece dar assim tanto dinheiro por uma. No entanto, pelo preço destas acho que são bem razoáveis! Custam cerca de 1,50€ e coloquei aqui uma - a de frutos vermelhos - no escritório, na estante, bem perto da secretária onde costumo trabalhar, e mesmo sem a acender o cheiro que me chega é delicioso. Ando com vontade de ir lá comprar mais umas quantas e ir espalhando pela casa!

4.6.15

E o escolhido da semana é... #169


... 61 Greige! The New Beige, da Catrice.

Não é propriamente a escolha mais óbvia para estes dias mais quentes, mas a verdade é que começo a usar roupa mais colorida e tendo a pensar melhor no verniz que vou usar, para não ficar uma coisa too much. Manias minhas! Depois de muita indecisão o escolhido foi mesmo este tom - também ele meio indeciso -, ali entre o bege e o cinzento, e que é suficientemente neutro para ir bem com tudo.

3.6.15

Sabem...


... quando passam a tarde a fazer uma determinada coisa e, a dada altura, percebem que havia um erro bem lá no início que vos vai obrigar a fazer tudo de novo? Ora pois, é esse o ponto de situação por aqui. Vamos lá outra vez então...!

O livro que estou a ler #72 [Terminado]



Um enredo simples, poucas páginas, personagens pouco convencionais... mas uma história interessante.

2.6.15


Nos últimos dias vi umas 2 ou 3 pessoas - uma delas a Camila Coelho - com estes colares que se usavam muito nos anos 90, talvez quando eu tinha uns 8 ou 9 anos... Voltou a moda? Se calhar não devia ter deitado os meus fora, então... Mentira, que - não digo nunca mas... - acho difícil voltar a enfiar uma coisa destas no pescoço.

1.6.15

Contem-me tudo! #19

 
Quais são as aplicações que mais usam no vosso telemóvel? 
Ou quais as que vos parecem mais úteis?