31.7.15

E o escolhido da semana é... #171


... Really Red, da Essie.

E, mais de um mês depois, o verniz está de volta às minhas unhas!

30.7.15

Contem-me tudo! #20


Hoje estou a estrear-me no mundo das águas aromatizadas. 

Ontem tinha água, tinha chá... mas nada era exactamente o que me apetecia: estava a beber porque sim, porque tinha que ser. Lembrei-me de preparar para hoje uma água aromatizada e cá está ela: com maçã e hortelã, que era o que tinha em casa e me lembrei de pôr.

Mas queria pedir-vos dicas: combinações que tenham testado e tenham resultado muito bem? Quais as vossas favoritas?

29.7.15

Tem que haver sempre qualquer coisa que não corre bem, não é?

28.7.15

27.7.15

Provei #38


 E como sou fã da versão "original", assim que vi esta Somersby de Amora tive curiosidade em experimentar. Numa destas noites, algures numa esplanada, lembrei-me de pedir... e gostei! Acho que se torna um pouco mais enjoativa do que a outra, mas ainda assim de vez em quando sabe muito bem.

Também já provaram?

24.7.15

Acabado de chegar #46

Hoje quase em modo "milagre"!!


Lembram-se desta história? Pois bem, parece que, passado todo este tempo, o pagamento chegou! Recebi a carta na quarta-feira e trazia este cartão "Festa" - apropriadíssimo o nome, que isto realmente merece uma festa, dado que o pedi em Outubro de 2013... - do Continente, com 15€.

Confesso que fiquei surpresa por receber o cartão. Já me tinha mentalizado de que não iria receber nada.. mas ainda bem que chegou! Continuo a achar inadmissível o tempo todo que estive à espera,
  mas espero que actualmente as coisas estejam a funcionar melhor com este site. 

 Alguém por aí pediu algum pagamento recentemente? Como correu?

23.7.15

Boa tarde!


O café não está a fazer o efeito desejado por aqui... mas vamos lá que amanhã já é sexta!

Produtos acabados #50


Creme para pés secos e gretados, da Babaria: Este creme já fez parte de um post de favoritos. Dá uma hidratação muito boa e acredito que se eu fosse mais disciplinada na sua aplicação - nem sempre me lembro e há dias em que é pura preguicite... - os resultados seriam ainda melhores. Para além disso, e como podem ver pela data do post de favoritos, este creme durou uma vida (sim, também sei que se usasse todos os dias religiosamente teria durado menos, mas ainda assim...)! Gostava de testar outro produto por agora, mas certamente voltarei a comprar este creme um dia destes!


Perfume London, da Oriflame: Outro produto que também já fez parte de um post de favoritos. Tem um aroma bem floral e uma duração bastante razoável na pele. Gostei de o usar mas não entrou nos meus favoritos de todos os tempos.

Corrector Coverstick, da Essence: Este corrector, para não fugir à regra, também já constou dos favoritos...  mas por duas vezes (aqui e aqui)! Não é o melhor corrector do mundo, mas estou rendida à sua relação qualidade/preço (não me recordo do preço exacto mas é bastante em conta, e dada a sua qualidade é um verdadeiro achado). É super prático para usar no dia-a-dia e cumpre bem o seu propósito. É um corrector cremoso, em stick, o que facilita a aplicação, e é bem fácil de espalhar. A cobertura é razoável e muitas são as vezes em que tenho dispensado a base. Não sai da minha bolsa de maquilhagem e assim que vi que este estava a chegar ao fim lá fui eu comprar outro.

22.7.15

Acabado de chegar #45


 Fui seleccionada para a nova campanha do site youzz.net! Desta vez a marca em teste é a o.b. e os produtos enviados são os tampões Mini da gama ProComfort.

Já sou utilizadora desta marca há alguns anos e gosto bastante da qualidade dos tampões. Por acaso nunca experimentei estes em versão mini... Vamos ver se são igualmente bons.

21.7.15

Então e séries? #10


Acabei de ver a 4ª temporada de Person of Interest e agora resta-me esperar que comece a próxima!
Adoro esta série e estou super curiosa para saber o que vem aí.

Até lá, a ideia é ver as restantes temporadas d' A Guerra dos Tronos e portanto comecei agora a 2ª, já que só vi a primeira ainda. Parece que a minha relação com o Popcorn Time não está fácil: as legendas que disponibilizam são uma valente confusão, estão totalmente desfasadas do que está a ser dito... e portanto lá tive que arranjar outra solução. Mas já estou encaminha e quero ver se vejo as temporadas assim como gosto: tudo de seguida!

E por aí, o que andam a ver?

20.7.15

O livro que estou a ler #74 [Terminado]



E, terminada a leitura, o que vos posso dizer? Essencialmente que não fiquei nada impressionada com este livro. Não consegui sentir empatia com nenhum personagem e não achei a história nada de mais... Deu-me ideia que - e aí admito a minha quota parte de culpa por ter começado por este... - a história já tinha começado a ser formulada algures nos livros anteriores, o que pode justificar esta minha sensação face ao livro e a toda a história. No entanto a minha experiência foi esta e não posso dizer que tenha ficado com grande vontade de ler mais coisas desta autora...

17.7.15

Sugerindo... #33

Uma curta-metragem: "What's on your mind?", de Shaun Higton


[Numa época em que partilhamos "tudo" nas redes sociais, em que os facebooks e instagrams estão cheios de casais felizes, comida maravilhosa, sítios incríveis e pessoas bem sucedidas em tudo... esta curta-metragem dá muito que pensar!]


16.7.15


Sabem aqueles dias em que só nos apetece comer porcarias?!

Pois, estou assim hoje... Só me apetece comer pizza! 

Vamos ver se esta gula passa até à hora do jantar...

15.7.15

Filmes #127


Jurassic World - Mundo Jurássico


E no fim-de-semana lá cedi e fomos ver o Mundo Jurássico (sou uma namorada espectacular, é o que é...!). Conheço mais ou menos a história geral dos filmes anteriores, mas não me lembro de ter visto nenhum deles. Foi a minha estreia, portanto. Não foi propriamente uma surpresa, foi próximo do que estava à espera, e de um modo geral gostei, tendo em conta o género. Não é o meu tipo de filme favorito, mas é daqueles que consegue prender a nossa atenção e, se for preciso, ainda nos prega uns sustos pelo meio. Entretém e, portanto, cumpriu o seu objectivo!

Ah, e fomos ver a versão normal e não a 3D porque, como já disse por aqui, sempre que fui ver algum filme em 3D saí de lá a chorar o dinheiro a mais que paguei pelo bilhete...

14.7.15

Ontem estive a "dar uma volta" aos meus biquínis. Já estava para fazer isto há que tempos, mas a preguiça falava sempre mais alto e deixava sempre para depois. Ontem fartei-me! Tinha um monte de biquínis a ocupar uma série de gavetas e a verdade é que na hora de usar recorria sempre aos mesmos. Alguns com imensos anos já nem me serviam, outros com os elásticos totalmente arruinados, uns quantos com os quais já não gostava de me ver... Fiz a limpeza necessária! 
Fiquei reduzida a 3 partes de baixo e 5 partes de cima... e ganhei mais espaço para guardar outras coisas.

Agora estou a tentar ignorar que tenho visto alguns modelos giríssimos e a convencer-me de que não preciso mesmo de mais nenhum...

13.7.15


Que fim-de-semana MA-RA-VI-LHO-SO!

O tempo não esteve assim tão espectacular - está um vento que não se aguenta! - mas tentei aproveitar ao máximo. Passeios por lugares bonitos, tempo para relaxar com o namorado, um cafezinho com uma amiga, uma tarde de cinema... coisas simples que me enchem o coração.

E agora vamos lá adiantar trabalho...


10.7.15

O livro que estou a ler #74



Tenho este livro na estante há algum tempo para ler e achei que era uma boa altura para lhe pegar... Nunca li nada desta autora... vamos ver como corre!

Já alguém leu este ou outro desta série?


9.7.15

Do amor #90


Por vezes parece que só namoramos há uns meses... e vai-se a ver e já passaram mais de 8 anos. 

8.7.15

Produtos acabados #49


Gel de banho da The Wellness Express: Chegou a entrar nos favoritos de Maio porque gostei bastante do cheiro, diferente do habitual, mas não é um produto maravilhoso e não penso comprar de novo (ou comprar, porque este foi oferecido).

Removedor de verniz da Dikla: Aqui está um removedor muuuuito suave! Não é daqueles que tiram o verniz num ápice, exige um pouco mais de tempo e portanto não dá para quem gosta de despachar rapidamente essa tarefa. No entanto, é bem suave e não deixa as unhas secas - acho até que lhes dá uma certa hidratação - pelo que me parece indicado para quem tem as unhas mais fragilizadas. Depende, portanto, do que procurarem num produto deste género...

Desodorizante da gama derma care da Vasenol: Também entrou num post de favoritos e de facto adoro o cheiro deste desodorizante! Suave e neutro q.b., mas muito agradável. Até meio da embalagem, mais coisa menos coisa, funcionou muito bem... acho que a partir daí criei alguma habituação. No entanto, comecei a usar alternadamente com o da Rexona que também tenho a uso e notei, novamente, um bom resultado. Muito provavelmente voltarei a comprar.

Creme diário da gama Nutra effects da Avon: Era apenas uma amostra, pelo que só vos posso dar uma "primeira impressão" sobre este creme. A textura não é das mais fluídas - mas também não a considero espessa, anda ali algures no meio - mas é fácil de espalhar. Agradou-me o facto de ter um FPS de 20, porque geralmente os cremes, pelo menos os que vou usando, têm apenas 15 (não será, obviamente, uma óptima protecção, mas já é mais qualquer coisa...), assim como o facto de não me deixar a pele a colar. O único ponto negativo que encontrei foi mesmo o cheiro, que não me agradou particularmente.

7.7.15

Ter crianças em casa é... #37

... ter uma loja montada no sofá da sala.

6.7.15

O livro que estou a ler #73 [Terminado]


 
Venha o próximo! 
Mas, tal como vos disse, acho que vou continuar na série, mesmo antes de ler os livros todos, pelo que a leitura do próximo pode ficar ligeiramente adiada.

4.7.15

Então diz que já não há mais wareztuga para ninguém, não é verdade?

Paz à sua alma. 




E agora onde é que eu vejo as minhas séries??

3.7.15

Mas... como é que já é sexta...?

Onde é que foi parar esta semana, que nem a vi passar?!

Junho de 2015 [Os Preteridos]

Ou, na verdade, o preterido. Já há muitos meses que não aparecia um post destes, mas agora teve mesmo que ser. E a culpada é... 



Pasta dos dentes Max White One Optic, da Colgate: Tanto ouvi falar bem destas pastas da Colgate que decidi experimentar. E que desilusão...! Não vi diferença alguma para outras pastas branqueadoras que já usei, e não me parece que volte a comprar.

2.7.15

Junho de 2015 [Os Favoritos]

E quais foram os favoritos deste mês?

Bolachas Marinheiras: Descobri-as numa ida ao Continente. Por vezes preciso mesmo de alguma coisa mais estaladiça para o lanche: nem sempre a fruta me basta e ando sempre à procura de coisas que possa comer, de vez em quando, sem me pesar tanto na consciência. Vi estas bolachas, li o rótulo e pareceu-me muito bem. Provei - quase a medo - e adorei! Não são as mais baratas, o que é chato, mas são boas, portanto é bem provável que as volte a comprar.

Melancia: Foi sem dúvida a fruta eleita deste mês! Com o calor tem-me sabido muito bem. 


Water Your Body: Uma aplicação que visa ajudar-nos a beber mais água e que usei todos os dias do mês de Junho. Falei-vos dela aqui.

1.7.15

Sim...


... ontem escapei-me ao dever e passei a tarde inteira com ele, na piscina, a apanhar sol.

Se devia? Talvez não... Mas soube-me tão bem!

Agora, claro, há que compensar no trabalho. Vamos lá!