30.9.15

Hoje há MOMENTOS WOOK!

WOOK&FOX: livro da semana #2



"Uma personagem feminina forte, a maldição de um rei, um romance rico em pormenores históricos e investigação rigorosa.
No centro da rápida deterioração da corte dos Tudor, Margarida terá de decidir se a sua lealdade é para com o cada vez mais tirânico Henrique VIII ou para a sua amada rainha. Aprisionada na corte, terá de escolher o seu caminho e esconder a todo o custo o seu conhecimento de uma antiga maldição sobre os Tudor, que lentamente se torna realidade..."

Tenho uma série de livros desta autora na minha lista de "livros para ler"... e parece-me que vou adicionar este! Já alguém leu? Diz que é o 6º volume da saga "A Guerra dos Primos"... tenho que ler pela ordem ou não faz diferença?

29.9.15

Contem-me tudo! #21

Acho que já vos disse que ando a tentar fazer escolhas mais saudáveis na minha alimentação. Nada  muito drástico: coisas simples como ingerir mais água, incluir mais frutas e legumes nas minhas refeições, diminuir o consumo de bolos e bolachas - especialmente nos snacks da tarde, durante a semana -, diminuir os hidratos de carbono, comer mais peixe... Pequenos passos!

Sei que não sou a única e que anda uma vaga de alimentação saudável por aí. Sigo até uma série de pessoas no instagram e noutras redes sociais em quem me inspiro e que me ajudam a aprender algumas coisas, dando dicas de refeições e alimentos mais saudáveis.


Uma das preocupações que vejo referida mais vezes é a de evitar a farinha de trigo, tendo visto já inúmeras sugestões de outras farinhas que podem ser utilizadas em substituição desta. Pretendia até escolher uma delas para começar a usar cá em casa, mas a verdade é que já vi tantas sugestões que nem sei bem qual será a melhor escolha, qual a mais saudável, qual a mais prática e versátil... Não me apetecia comprar um pacote de cada farinha que já vi ser sugerida (porque se não, só com isso, saio carregada do supermercado...), mas gostava de ter uma ou duas opções que me permitissem substituir totalmente a farinha de trigo nas receitas mais simples.

A farinha integral é uma boa opção? Dá para substituir totalmente a outra ou torna as coisas muito secas? Será melhor a de aveia? A de arroz? Outra? Ajudam-me? Se também têm esta preocupação contem-me lá o que costumam usar aí em casa...

28.9.15

Produtos acabados #51


Loção Corporal Cocoa Radiant da Vasenol: Dá uma hidratação muito boa mas o cheiro começou a enjoar-me. Tenho ideia de que havia outra versão na altura que comprei esta... tenho que ir averiguar!

Tónico Refrescante da Nivea: Adoro este tónico! Não é o que uso sempre, porque gosto de ir comprando e testando outros produtos, mas gosto imenso dele: tem uma óptima relação qualidade/preço, deixa a pele limpa e tonificada e tem um cheiro super agradável.

Creme de mãos da gama Chocolate Dream da Oriflame: Este creme foi-me oferecido e, não sendo de má qualidade, tem um enorme contra para mim - cheira a chocolate! Não sou nada fã de produtos com este cheiro... tendem a enjoar-me e, portanto, rapidamente os deixo de lado, sem uso. Para contrariar esta tendência, tinha este creme na minha secretária, para me ir forçando a usá-lo sempre que sentia as mãos secas. Não é um produto que pretenda comprar.

Loção Corporal da The Wellness Express: Esta loção corporal vinha num kit que me ofereceram no Natal. A hidratação é muito leve, mas tem um cheiro suave e agradável. Gostei de usar este produto mas não pretendo comprar: há outras opções igualmente cheirosas e com maior qualidade.

25.9.15

Provei #40


Graças à campanha da youzz em que estou a participar e que vos mostrei aqui, tive a oportunidade de experimentar estes Filetes Primavera da Iglo. O vale que recebi dava para duas embalagens e a minha ideia era provar as duas variedades existentes: alecrim e sal marinho e alho e ervas aromáticas. Infelizmente só estavam disponíveis os de alecrim e sal marinho, portanto foi o que trouxe para provar; as outras terão que ficar para uma próxima vez.

E o que tenho a dizer? Gostei bastante! Antes de mais porque são super práticos: basta retirar do congelador, tirar os filetes da caixa, colocá-los num tabuleiro para colocar no forno e em 20/25 minutos ficam prontos. Depois porque são realmente saborosos...! Estava com medo que tivessem pouco sabor, como por vezes acontece, mas surpreenderam-me bastante. Nota-se perfeitamente o alecrim e o sal marinho, e esta combinação agradou-me totalmente. O facto de ficarem bem crocantes por fora também me conquistou. 

Aqui por casa ficámos fãs - incluindo a mais pequena! - e é uma óptima opção para ter no congelador para aqueles dias em que chegamos mais tarde e em que não há tempo nem vontade de preparar algo mais demorado. Fiquei ainda com mais vontade de provar a outra variedade disponível... 

E por aí, já experimentaram?

24.9.15

23.9.15

WOOK&FOX: livro da semana #1

A Wook e os canais Fox uniram-se para, até ao fim do ano, promoverem um livro por semana. Vou-vos mostrando por aqui quais são os escolhidos.

Para esta semana, o eleito foi...

irmandade_santo_sudario_wook2


"O maior milagre de todos está prestes a acontecer Um incêndio na Catedral de Turim e a descoberta de um cadáver mutilado são os acontecimentos mais recentes numa série de outros, todos eles inquietantes, em torno do misterioso sudário que milhões de pessoas acreditam ter sido a mortalha de Cristo. Aqueles que ousam investigar o sucedido serão apanhados no fogo cruzado de um conflito milenar gerado por sacrifícios de sangue, assassínios e sociedades secretas ligadas aos dúbios Cavaleiros Templários.
A Irmandade do Santo Sudário atravessa séculos e cruza continentes, desde os céus tempestuosos sobre o Calvário até às modernas cidadelas de Istambul, Nova Iorque, Londres, Paris e Roma, passando por intrigas e traições em Bizâncio e nas cruzadas, até que atinge o seu clímax nos labirintos subterrâneos de Turim, onde serão expostas verdades espantosas acerca da história de uma fé, das paixões humanas e do maior milagre de todos…"

Nunca tinha ouvido falar deste livro... mas deixou-me com a pulga atrás da orelha, até porque já ouvi boas opiniões sobre esta autora!

22.9.15

O livro que estou a ler #77



E sigo para o (meu) segundo livro desta autora...

21.9.15

Do fim-de-semana

 
E o que é bom acaba (muito) depressa... portanto já cá estamos!

Mas deu para passear, para namorar, para nos distrairmos, para rir muito, para passar bons momentos... Espero que o vosso fim-de-semana também tenha sido fantástico!

18.9.15

Vamos ali passar o fim-de-semana fora e já voltamos, sim?




Sim, é só um fim-de-semana... mas dado que não houve férias em conjunto este ano, vai-nos saber pela vida.


Um bom fim-de-semana para vocês!

17.9.15

Acabado de chegar #47


Fui seleccionada para mais uma campanha da youzz.net, desta vez da Casa dos Sabores da Iglo. A ideia é experimentarmos os novos filetes Primavera - disponíveis nas variedades alecrim e sal marinho e alho e ervas aromáticas - e aproveitarmos a oportunidade para fazer um jantar especial em casa, quer seja com familiares ou amigos! Para esse jantar enviaram também 4 bases para copos, com frases bem divertidas, e que prometem dar o mote para um jantar animado e uma noite divertida!

Já andava há algum tempo para experimentar estes filetes, portanto fiquei muito feliz por ter sido escolhida e por ter este empurrãozinho. E por aí, já provaram algum? Qual foi a variedade que preferiram?

16.9.15

O livro que estou a ler #76 [Terminado]



Tal como vos disse quando comecei a leitura, foi a minha estreia com este autor. Não sabia bem ao que ia: não tinha lido muitas opiniões, não li a sinopse, não fazia ideia do que tratava o livro... nada!
Admito que no início me custou um bocadinho: não estava fácil de entrar no livro, dada a forma como é escrito. Mas assim que me comecei a habituar, a leitura fluiu rapidamente e pude desfrutar da escrita, da história, dos personagens... Acabei por gostar muito! Gostei especialmente do tom de humor que o autor dá em determinados momentos e que me fizeram rir. 

Fiquei com muita vontade de ler outras coisas dele.. alguma sugestão?

15.9.15

E o escolhido da semana é... #175


... Santa Gula, da Risqué.

A preguiça era tanta que passei apenas uma camada e nem me apeteceu pôr o top coat...
Mas o resultado foi melhor do que ter as unhas sem nada, portanto está óptimo.

14.9.15

Pela primeira vez fiz manteiga de amendoim... e não saiu nada mal!


Não sei se será apenas por estar ainda no rescaldo da experiência, mas é tão simples de fazer e ficou tão bem que me parece que dificilmente voltarei a usar a de compra... até porque sou a única que a consome cá por casa

11.9.15

E ontem...


... um palmo de cabelo foi à vida! 

Agora está óptimo e espero não me arrepender no momento em que vir o resultado "ao natural".

10.9.15

9.9.15

E o escolhido da semana é... #174



Mimosa, da Chanel

Adoro este verniz, apesar de não ser dos mais fáceis de aplicar. É um tom diferente do habitual e apesar de na primeira fotografia parecer bem berrante, acho que no dia-a-dia, ao vivo e a cores, consegue passar por um tom mais suave. Para além disso faz as unhas parecerem maiores! Passei duas camadas para obter a cobertura e uniformidade que pretendia. 

8.9.15

7.9.15


Já estamos a contar os dias... ♥

4.9.15

Então e séries? #11

Por aqui não temos largado A Guerra dos Tronos!

Da última vez que vos actualizei sobre o que andava a ver, ia começar a 2ª temporada, e agora estou prestes a terminar a 4ª...


... e cheia de vontade de seguir para a 5ª!

3.9.15

 
Sabem aquela altura em que o comprimento do cabelo já nos irrita, incomoda e faz-nos calor e já só conseguimos andar com ele apanhado?

Cheguei lá.

E para ajudar à festa estou a começar a ficar com pontas espigadas e tem me caído bastante cabelo. Acho que só lá vai com um bom corte mesmo.

1.9.15


E vamos lá começar mais um ano.

Renovar/reforçar objectivos e metas. Redefinir o caminho.
Focar-me mais. Organizar-me melhor.