21.1.16

Descobertas deste Outono/Inverno


Gosto de papas de aveia.

[De há uns tempos para cá comecei a tentar fugir ao pão ao pequeno-almoço. Não deixei de comer, mas procuro variar um pouco e ir alternando com outras coisas. Andava mortinha para experimentar as papas de aveia, por ouvir tantas maravilhas sobre elas. Havia apenas um pequeno entrave: não gosto de leite, não consigo beber de nenhum tipo, e portanto teria que ser uma versão com água. Já tinha experimentado umas receitas daquelas em versão rápida, uma das quais até era feita no microondas, mas nenhuma me tinha convencido: numa destas vezes o resultado acabou mesmo no lixo, de tão mau que estava. Até que me deparei com esta receita no facebook da Dra. Iara Rodrigues e, por ser tão simples, decidi experimentar... E gostei bastante! Já fui experimentando mudar as medidas - gosto das papas mais consistentes - mas de um modo geral o resultado é sempre muito saboroso. Há dias em que parece que acordo a pensar nisto...!]

Também são fãs por aí? Que receita costumam seguir? Que variações costumam fazer?

18 comentários:

Mary disse...

Por acaso tenho cá em casa mas como não gosto de leite também, ando sempre a adiar pois não sabia como fazer, graças à tua partilha já vi como posso experimentar as papas de aveia ;) obrigada

м♥ disse...

Ando para experimentar há que tempos, mas ainda não venci a preguiça :)

Diana Machado disse...

também descobri o mesmo há pouco tempo :)

Green disse...

Confesso que não gosto muito.

Gata disse...

Ai, tenho de experimentar!!! Também estou como tu, a tentar comer menos pão, e deixei de beber leite.
Bjs

Maria do Mundo disse...

Adoro papas de aveia e vou experimentar. Beijo.

Cynthia disse...

Não consigo deixar de beber leite, gosto mesmo.. já papas de aveia, nem tanto. Mas ainda não desisti de experimentar diferentes formas de fazer!

Miúda disse...

R: Pode ser o stress sim... :(

Vera disse...

Adoro papas de aveia!
Gostando de leite é mais fácil, normalmente uso leite sem lactose, bebida de soja, aveia ou amêndoa. A minha receita preferida: levo ao lume 5c.sopa aveia, 1 pau de canela, casca de limão/ lima; 1 maçâ/ banana cortada em pedaços pequenos; 1c.café extracto de baunilha (n obrigatório). Cubro tudo com leite ou bebida de soja/ aveia/ amêndoa. Vou mexendo, até ficar cremoso e ainda com algum líquido. Retiro do lume, tiro o pau de canela e a casca do limão/ lima e polvilho com canela. Delicioso! :)

Dona de Casa disse...

Acho que vou experimentar para as miúdas provarem, vi à pouco tempi uma receita com maçã também. Infelizmente para mim detesto papas...

L. das horas disse...

Eu costumo fazer as de micro ondas, com agua, canela e banana... normalmente para lanchar antes de ir treinar :)

Jo disse...

Vera, vou tentar essa receita mas com água em vez de leite, pode ser que resulte bem. ;)

L., que quantidades usas? Metes tudo dentro de uma tigela e levas ao microondas?

Às restantes meninas: se experimentarem contem-me!

Dora disse...

Eu gosto de papas de aveia mas acho que estas estão muito grossas, não?

Mundo em Vida disse...

Não sei se não as sei fazer bem... ou se simplesmente não aprecio muito; ainda não sei! Mas adorava que me soubessem divinalmente :(

Jo disse...

Dora, esta fotografia não é minha, retirei-a do post de facebook da receita a que faço referência. Mas realmente, com a receita que está lá, as minhas papas também ficaram beeeem mais líquidas. E eu nem me importava nada que ficassem um bocado mais grossas!

Mundo em Vida, experimenta esta receita! Pode ser que gostes :)

Nádia disse...

Eu não desgosto do sabor, mas enchem tanto que sinto-me gorda só de pensar em comê-las.

Dora disse...

Jo: Eu enjoei das papas e não me apetece de ter o trabalho de as fazer. Lol. Mas com canela e limão ficam muito boas.

aNaMartins disse...

:) eu gosto muito, confesso que nao faço muitas vezes pela preguiça e porque de manhã o tempo voa! :) mas só faz bem!