15.2.16

Contem-me tudo! #23


Qual é a vossa receita/combinação favorita com cuscuz? Que temperos usam? Como fazem?

Tenho ali uma embalagem e apesar de já ter experimentado de 2 ou 3 formas diferentes, ainda nenhuma me deixou rendida.

5 comentários:

L. das horas disse...

No inverno faço com água quente... o normal.

No verão, deixo o cuscus, sem água, com sal, oregãos e um bocadinho de azeite, da noite para o dia, com pepino, tomate, etc. e de manhã ele sugou os liquidos dos legumes (convém que os legumes sejam sumarentos e em alguma quantodade). Fica muito bom para salada fria.

Jo disse...

L., só não gosto muito de tomate, tirando isso parece-me bem!! Obrigado.

Green disse...

Confesso que nunca fiz...

Mary disse...

Eu costume fazer de várias maneiras.
Por exemplo: coloco água com um bocadinho de nada de um caldo de galinha, mexo até dissolver e coloco o cuscuz lá tapado para absorver a água, à parte faço alguns legumes salteados aos bocadinhos e depois do cuscuz estar pronto passo o garfo para o soltar e vejo se é preciso sal e pimenta e por ultimo junto os legumes e misturo tudo fica leve e bom... outras vezes faço só com coentros, coloco água, azeite, sal e pimenta coloco o cuscuz depois quando estiver absorvido solto com o garfo e por último coloco coentros... e por aí fora ;)

Vera disse...

Normalmente começo por colocar 1chavena café de couscous para 2 de água quente. Deixo tapado para absorver. Depois numa wok/ frigideira salteio uma data de vegetais (os que me apetecer e tiver em casa), com um pouco de azeite e sal. Quando o couscous já absorveu tudo, solto com um garfo e junto à frigideira. Aí adiciono mais sal, se necessário, pimenta, açafrão (adoro o tom amarelo que dá à comida, e o aroma nem se fala), manjericão... Enfim, uns 4 ou 5 que combinem bem. Adoro a mistura de cores e os sabores.