9.2.16

O livro que estou a ler #81 [Terminado]



Neste livro, Gonçalo M. Tavares apresenta-nos um conjunto de contos, cada um deles com a participação de alguns personagens conhecidos da História e da Filosofia, onde nos conta histórias "encostadas" à realidade. Um livro curto, de leitura relativamente rápida.

Posso dizer-vos que não foi o meu favorito dos que li até agora, mas o autor tem sempre a capacidade de me transportar para outros lugares e para outros universos, por mais curtas que sejam as histórias. 
Não é um autor que me deslumbra, não é um autor que me apetece ler sempre, mas é um autor com um cunho muito próprio e a que gosto de voltar de vez em quando.


4 comentários:

Gelatina de morango disse...

Ando tão paradinha nas leituras, ainda vou no 2º livro este ano =(.
Não conheço esse de que falas, mas não costumo ser grande fã de contos.

Carpe Diem disse...

Não conhecia. Obrigado pela dica :)

Lea disse...

Um Homem: Klaus Klump - Gonçalo M. Tavares , Foi este que li dele!!

Green disse...

Não conheço.