9.3.16

Cenário: Estou ao balcão do banco, a ser atendida pelo funcionário.
Uma senhora, já com os seus 60 anos, vai-se chegando ao balcão, tentando pôr-se à minha frente, sem sequer me pedir com licença ou olhar para mim, e começa a fazer perguntas ao rapaz que me está a atender. O rapaz vai ignorando a senhora, continuando a conversa que já estava a ter comigo, e eu também não saio do meu lugar, para continuar a conseguir ouvir aquilo que ele me está a explicar. A senhora insiste e continua a fazer perguntas atrás de perguntas. O rapaz interrompe brevemente o que me estava a dizer, vira-se para a senhora pedindo, num tom educado, que espere um pouco porque só consegue atender uma pessoa de cada vez, e continua a explicação que me estava a dar. A senhora finge-se de desentendida e continua com a mesma postura, continuando a falar com o rapaz como se já estivesse na sua vez.


 E depois ainda há quem diga que a má educação é exclusiva das gerações mais novas...

11 comentários:

im disse...

imensas situações semelhantes, e se lhes fazes o comentário ainda se fazem de ofendidos que TU é que devias deixar los passar à frente. :S

Marta disse...

Estou a ver a minha Avó a fazer igual...

Moa disse...

Há muita gente que pensa que a idade é um posto! Enfim...

Lea disse...

Há pessoas cá com uma lata!!!

*mc* disse...

Sempre ouvi dizer que os jovens são mal educados, mas diz-me a experiência que os idosos são bem piores. E olha que trabalho diariamente com jovens.

Xica Maria disse...

Isso já me aconteceu imensas vezes por incrível que pareça.

D. disse...

Já me aconteceu também. Eu acho que, independentemente da boa educação seja de que geração for, as pessoas andam, no presente, "malucas" e perderam a noção de tudo, seja lá em que idade for!

Cat disse...

Há situações em que os mais velhos comportam se de uma maneira desavergonhada, com grande lata...

Mary disse...

Infelizmente isso é o pão nosso de cada dia é no banco, nos correios, nos super mercados, enfim.
Mas aquilo que eu gosto mesmo é do ar de descaramento, as vezes até me dá vontade de rir.

Cynthia disse...

Tenho pouca paciência para pessoas com alguma idade que julgam que podem tudo. Dá-me mesmo vontade de as mandar para um sítio pouco simpático. E não se me teria calado no teu lugar.

Green disse...

E há tantas pessoas mais velhas assim, acham que temos de as respeitar mas elas/eles não precisam de nos respeitar a nós.