16.3.16

Disto de beber água...

Já contei por aqui que ando constantemente a tentar beber mais água. Volta e meia partilho com vocês os meus truques, mas o hábito de beber 1,5 a 2 litros por dia ainda não está totalmente enraizado.
 Estou bem melhor do que há uns anos, em que conseguia passar quase um dia inteiro sem me lembrar ou sentir falta de beber água; hoje em dia bebo mais, mas ainda tenho que me forçar a chegar àquilo que seria o ideal. Há alturas em que corre melhor, outros nem tanto; por vezes uns truques resultam mais do que outros e geralmente vou combinando vários. O último que partilhei por aqui foi a aplicação Water Your Body, que continuo a usar e que continua a ser uma óptima ajuda, não exactamente para me lembrar de beber água - até porque tenho a opção de aviso desligada - mas sobretudo para ter realmente noção da água que bebo. Há dias em que parece que o dia não correu assim tão mal nesse capítulo e que até bebi bastante água, mas depois vou ver e na verdade fiquei muito aquém daquilo que é a meta diária. Permite também ter uma ideia do panorama semanal, mensal e anual, o que ajuda a perceber se estou a conseguir manter uma boa média ou se é melhor ir introduzindo novos truques. 

Que foi mais ou menos o que aconteceu em Dezembro/Janeiro. Para além de perceber que estava a beber pouca água andei com uma infecção urinária terrível que não me queria largar, por mais medicamentos/antibióticos que tomasse. Tive mesmo que me forçar a beber mais, a ver se me livrava dela de vez! O truque que encontrei e que melhor resultou - e que continua a resultar - foi, em primeiro lugar, garantir que tenho sempre água ao pé de mim (tenho andado mais virada para a água, mas seria igual se me andasse a apetecer antes chá). Eu assumo que sou preguiçosa: se não tiver água ou chá ao pé de mim torna-se muito mais complicado, quer seja porque simplesmente não me apetece ir buscar ou porque vou adiando a minha ida por estar a fazer outra coisa qualquer... Portanto agora tenho sempre a garrafa ao pé de mim e, em vez de ser uma de 0,50 como já tive (as de 0,33 já nem compro, que são pequenas de mais), é mesmo uma de litro e meio. Logo de manhã ponho a garrafa cheia em cima da secretária, e assim sei que tenho que beber pelo menos aquela água, o que também ajuda. 

Para garantir que vou bebendo com regularidade, ajudou também colocar um copo ao pé da garrafa. Comecei com um normal de 200 ml, mas agora até tenho um daqueles maiores, com palhinha (o meu é do género dos da imagem e leva 400ml).



Assim vou enchendo o copo e bebo logo aquela água, se não de uma vez, no máximo por duas. 

Tem resultado relativamente bem e tenho conseguido manter uma média bem aceitável, para além de notar que, apesar de ser um processo lento, estou realmente cada vez melhor, que é mesmo uma questão de hábito e que cada vez mais vou sentindo mais necessidade de ir bebendo água ao longo do dia. Fora o facto de quase não sair da casa de banho, mas isso já são outros quinhentos...

E por aí, também estão comigo nesta luta ou bebem bastante água/chá, sem esforço? Quais são os vosso "truques"?

6 comentários:

Joana disse...

Eu também tenho esse problema e durante toda a minha adolescência e até aos 21 anos podia passar dias inteiros sem tocar em água. Hoje em dia melhorei muito nesse aspecto mas a coisa ainda não acontece naturalmente, preciso de me "esforçar". Neste momento um dos meus truques é beber um copo de água sempre (ou melhor, quase sempre) que tiro um café na máquina do escritório. E também bebo um copo de água ao acordar.

Gata disse...

Eu bebo sem dificuldade. Tenho sempre um copo de 1/2 litro na secretária e bebo uns 3 por dia :)

м♥ disse...

Eu raramente tenho sede, por isso também tenho que me forçar a beber. O meu truque é ter uma garrafa toda gira no trabalho. O problema é que só cabe 750ml, então obrigo-me a beber duas vezes o conteúdo da garrafa durante as horas de trabalho. Em casa é para esquecer porque de manhã custa-me mais beber assim.

Lea disse...

Eu tenho tanta dificuldade...e preguiça!

Moa disse...

precisava tanto de beber mais água, estou cheia de celulite...

Green disse...

Uso essa aplicação também e bebo sempre 1,5 litos por dia, no mínimo.