22.3.16

O livro que estou a ler #84 [Terminado]



E terminada a leitura o que é que achei? Pois, que não percebi o fenómeno! Sinceramente... 
Não estou a dizer que detestei o livro: tem um ponto de partida e uma história relativamente interessantes e uma escrita que, não sendo extraordinária, consegue proporcionar uma leitura fluida. Mas, surpreendente...? Não mesmo! Descobri muito cedo o que poderia estar a acontecer (tal como muitas pessoas) e a vontade de chegar ao fim era sobretudo para confirmar as minhas suspeitas. 
 Não consegui criar empatia com nenhuma das personagens e acredito que a autora podia ter espremido um bocadinho mais a história para obter o mesmo resultado... Ainda bem que já não ia com as expectativas muito elevadas, se não a desilusão teria sido enorme.

7 comentários:

D. disse...

Realmente, andam todas as pessoas a ler esse livro. Eu que não sou grande leitora, infelizmente, já pensei em o adquirir para ler. Se calhar ainda vou tentar. Como dizes que a leitura é fluída, pode ser que me entusiasme.
Obrigada pela partilha

C. disse...

por acaso tenho visto criticas muito boas, se calhar não vale assim tanto

Mary disse...

Menos mal que não o li então.
Quando existe muita "confusão" à volta de um livro acontece que as vezes não é grande coisa.

Lea disse...

Andei à procura dele na biblioteca para requisitar. Como não têm...também não vou comprar! Só gostava de entender o fenómeno!

J-o-a-n-a disse...

Aconteceu-me com o último livro que li: Mildred Pierce...

L. das horas disse...

Ando a ler o 100 anos de solidão do sr. Garcia Marquez. Deu um grande avanço durante os voos para amesterdão. Nem acredito que vou ter um livro lido nos 1os meses do ano :))

Green disse...

Boas leituras :)