29.4.16

Compal Veggie: o veredicto



Compal Veggie Beterraba e Maçã: Como vos disse, era o que me suscitava mais curiosidade - ou aquele que me parecia mais seguro de experimentar. E as minhas suspeitas confirmaram-se! Eu não gosto de beterraba, mas sinceramente não senti nem um pouco o sabor... Para além do sumo de maçã tem também limão e lima, o que atenua bastante qualquer sabor que pudesse ficar da beterraba, tornando este sumo bem tolerável. Como tem estes sumos de fruta adicionados, o sabor torna-se mais parecido com aquilo que estamos habituados num sumo. Dos três foi mesmo o meu favorito - ou o único que conseguiria tolerar, mas já lá vamos... 

Compal Veggie Multi Veg: Este foi o que mais me surpreendeu... pela negativa! Assim que abri a embalagem senti um cheiro bem forte, o que já antevia o que ali vinha...Provei e o sabor condizia com o cheiro: demasiado forte, para mim intragável mesmo! Li os ingredientes - tem tomate, pepino, aipo, cenoura, beterraba, pimento, cebola, sal, óregãos e especiarias - tentando perceber a razão de ser tão forte e tão mau. Não sei se alguma vez comi aipo, mas acredito que o sabor forte que se sente pode vir daí, ainda que a cebola e o pimento também possam ajudar. Por aqui também houve quem achasse que sabia bastante a pepino. Enfim, não cheguei a grandes conclusões relativamente ao sabor predominante, mas volto a repetir: é intragável!

Compal Veggie Tomate: Por fim, este esteve de acordo com as minhas expectativas. Não gosto de tomate - só mesmo arroz de tomate... - e portanto já suspeitava que não ia gostar. Não há muito a dizer sobre ele: sabe mesmo a tomate! As reacções aqui por casa andaram todas à volta do mesmo: "parece que estamos a beber polpa de tomate". Enfim, também não ficou aprovado...

Resumindo e concluindo: gostei bastante de participar nesta campanha, sobretudo pelo kit - que era maravilhoso! - e pela oportunidade de provar estes sumos tão diferentes e inesperados.

Agora... se fiquei fã dos sumos? Se os recomendo ou se pretendo comprá-los? Não mesmo! Acho que, tirando o caso do de beterraba e maçã, os sabores não resultam. São demasiado estranhos e diferentes, falta-lhe ali qualquer coisa que atenue o sabor... Parece-me uma daquelas novidades que vai durar pouco no mercado! Mas claro que isto é apenas a minha opinião - e das restantes pessoas que os provaram aqui em casa...

E vocês, já provaram? Concordam comigo ou afinal há alguém que tenha gostado mesmo destas novidades?

9 comentários:

Green disse...

Tenho curiosidade de experimentar, mas são sabores muito estranhos para sumo...

Jo disse...

Green, são mesmo! Acho que agradam a poucas pessoas... Aconselho-te a experimentar naquelas campanhas de "prova" que às vezes fazem nos supermercados ou até em casa de alguém que os tenha. Parece-me mais seguro... ;)

M. disse...

Eu ainda só experimentei o Multiveggie e também não gostei! Vou experimentar os outros 2 agora no fim-de-semana :)

Sara disse...

Agora fiquei mesmo surpreendida! Imaginava que iam consegui algo subtil para mascarar os legumes.
Assim sendo já nem arrisco em trazer um desses para casa para experimentar.
Esperava que fossem sabores mais concensuais :P
Mas parecem que foram mesmo radicais. LOL
O de tomate é já muito difundido e bebe-se imenso noutros países, mas sinceramente não é para mim... e o outro com cebola nem quero sequer imaginar! hihihi

C. disse...

ahahaha portanto a minha ideia tava mesmo certa xD nem me vou dar ao trabalho de comprar

Moa disse...

nunca provei, mas agora que li a tua opinião a vontade não é muita!

Jo disse...

M., e o que achaste? :)

Sara, no de beterraba e maçã acho que isso foi bem conseguido. Os restantes não resultaram comigo...

C., isto é apenas a minha opinião, como disse, talvez até algum te agrade... Mas como digo, acho que não são sabores que agradem facilmente a alguém! ;)

Moa, pois... Se puderes provar numa daquelas provas em supermercados ou até em casa de alguém que os tenho, parece-me mais seguro... ;)

Sónia RM disse...

Nunca provei e confesso que não me atrai nada este tipo de sumos...

Frank Silva disse...

Adoro o Multi Veggie! O de Beterraba e Maçã é imensamente doce. O de Tomate só consigo beber se o temperar...
O Multi é Fantástico! Consumo no mínimo 2 Lt por semana.

Obrigado Compal!